Tratamento da psoríase: as possibilidades
No artigo Formas de tratamento da psoríase vimos as formas mais conhecidas de combate a esta doença de pele. Hoje, deixo-vos um artigo muito bom, intitulado Possibilidades para tratamento da Psoríase, da autoria da médica dermatologista brasileira Dra. Érica Monteiro, que fala da mesma temática.
O artigo é bastante esclarecedor. Gostaria de destacar este excerto:
Como a psoríase é crônica, a pele desenvolve um mecanismo chamado taquifilaxia, é como se a pele se acostumasse com o tratamento e passasse a não responder mais à medicação. Por isso fazemos o rodízio de medicamentos durante o manejo terapêutico. Podemos iniciar com o dipropionato de betametasona e, quando ele não estiver mais funcionando, trocar pelo hidrato de calcipotriol, que quando não estiver mais fazendo efeito pode ser substituído novamente pela betametosona, ou por uma outra droga, e assim por diante. O objetivo deste esquema é o melhor controle clínico.
Esta afirmação corrobora o que já aqui tinha dito em Pomadas para tratamento da psoríase.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Junho 22nd, 2008 at 12:37 am
Obrigado o site é muito util
Setembro 14th, 2008 at 1:17 pm
Oi. Muito bom artigo, obrigado.
Setembro 14th, 2008 at 1:17 pm
Obrigado Miguel