Tatuagem, tatuagens e psoríase
«Poderei fazer tatuagens tendo psoríase?», é uma pergunta que já me foi feita inúmeras vezes. Estudei sobre a matéria e estava a preparar um artigo, mas encontrei uma matéria que me fez enviar o rascunho directamente para o lixo. A resposta está no portal Bonde. Não perca o artigo «Tenho psoríase: posso fazer uma tatuagem?».
Eis um pequeno excerto:
Se você tem psoríase e está pensando em fazer uma tatuagem, é preciso saber que existem muitos fatores a considerar sobre este assunto. “Tatuagens pode ser uma forma de enfeitar o corpo e se expressar, mas uma coisa que ela não pode fazer é encobrir suas placas eritematosas – sinais típicos da psoríase – que muitos confundem com alergias”, comenta a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do Centro de Dermatologia e Estética.
Felizmente, muitas partes do corpo onde a psoríase é comum, tais como o couro cabeludo, os cotovelos e os joelhos não são locais apropriados para tatuagens de qualquer maneira. “Mesmo assim, é preciso ter em mente que a tatuagem é uma declaração no corpo, algo que você não deseja esconder. Se o seu desejo for encobrir as marcas da psoríase, roupas e maquiagem são melhores, além de serem opções menos permanentes”, diz a médica. [...]
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































0