Artigo copy + paste do Região Sul:

O município de São Brás de Alportel acolhe hoje, quarta feira, 30, no Centro de Artes e Ofícios, uma sessão informativa sobre psoríase, que estava inicialmente prevista para o passado dia 18 de novembro.

Organizada pela Associação Portuguesa de Psoríase, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, esta sessão informativa gratuita decorre pelas 14:30 horas, e pretende esclarecer os presentes sobre esta doença crónica que afeta mais de 250 mil pessoas em Portugal e cerca de 125 milhões em todo o mundo.

A psoríase é uma doença crónica da pele, não contagiosa, que pode surgir em qualquer idade, sobretudo após os 40 anos, e que afeta até 3% da população. O seu aspeto, extensão, evolução e gravidade são muito variáveis, caracterizando-se, geralmente, pelo aparecimento de lesões vermelhas, espessas e descamativas, em zonas como os cotovelos, joelhos, região lombar e couro cabeludo. Nos casos mais graves, estas lesões podem cobrir extensas áreas do corpo.

Em São Brás de Alportel, esta sessão informativa será dirigida pela dermatologista Clarice Rebelo e visa informar sobre as características, formas de deteção e tratamento, bem como sensibilizar para a não discriminação dos doentes de psoríase.