São Brás de Alportel recebe hoje sessão informativa sobre psoríase
Artigo copy + paste do Região Sul:
O município de São Brás de Alportel acolhe hoje, quarta feira, 30, no Centro de Artes e Ofícios, uma sessão informativa sobre psoríase, que estava inicialmente prevista para o passado dia 18 de novembro.
Organizada pela Associação Portuguesa de Psoríase, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, esta sessão informativa gratuita decorre pelas 14:30 horas, e pretende esclarecer os presentes sobre esta doença crónica que afeta mais de 250 mil pessoas em Portugal e cerca de 125 milhões em todo o mundo.
A psoríase é uma doença crónica da pele, não contagiosa, que pode surgir em qualquer idade, sobretudo após os 40 anos, e que afeta até 3% da população. O seu aspeto, extensão, evolução e gravidade são muito variáveis, caracterizando-se, geralmente, pelo aparecimento de lesões vermelhas, espessas e descamativas, em zonas como os cotovelos, joelhos, região lombar e couro cabeludo. Nos casos mais graves, estas lesões podem cobrir extensas áreas do corpo.
Em São Brás de Alportel, esta sessão informativa será dirigida pela dermatologista Clarice Rebelo e visa informar sobre as características, formas de deteção e tratamento, bem como sensibilizar para a não discriminação dos doentes de psoríase.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































0