Psoríase e vitamina D
Quem sofre de psoríase sabe que o Sol ajuda bastante no tratamento deste problema de pele. Apanhar sol moderadamente é muito aconselhável e benéfico.
E o astro-rei ajuda no tratamento deste problema de pele de forma directa e “indirecta”, estimulando o desenvolvimento da vitamina D. Esta vitamina, como é do conhecimento de todos, é essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes. Actua no organismo concitando a absorção de cálcio, após a exposição à luz solar.
O sítio POP – portal de oncologia português, no artigo intitulado «Terapia com vitamina D pode actuar como quimioterapia natural» – que é de consulta obrigatória nesta matéria – refere:
Um trabalho desenvolvido pela Universidade de Guelph, no Canadá, mostra que a acção anticancerígena da vitamina D pode ser útil no desenvolvimento de uma “quimioterapia natural”, avança o site Ciência Diária.
A diminuição da actividade de uma proteína chamada MARRS, um receptor para a sinalização da vitamina D, faz com que a célula cancerosa se torne hipersensível ao nutriente, tornando-se mais frágil. A manipulação destes níveis pode modificar a forma como as células de tumor se dividem, tornando-as alvos fáceis para tratamentos. [...]
O estudo actual mostra que a MARRS desempenha realmente um papel fundamental na determinação do destino das células, podendo ser usada como uma terapia não somente para o cancro, mas também em doenças como o Alzheimer, Parkinson e psoríase.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Setembro 2nd, 2010 at 5:23 pm
Pedia aos medicos que avaliassem pois analiso que o que faz a artrite é a psoariase ao desenvolver-se no organismo, depois desse desespero de comichão virou-me a tiróide e todo o organismo ao contrário. Os médicos não descobrem mas se descobrem em vez de nos darem quimioterapia dão-nos medicamentos para os nervos. Talvez se tivesse feito quimioterapia a tempo não tivesse evoluído a artrite que tão mal passo, e tenho varias lesões de ossos. Fiz duas biopsias á pele mas passou por micose e alteração de pele, mesmo depois de confirmada a doença pelo reumatologista se for ao medico o que trago de la é uma caixa de medicamentos para os nervos. Esta doença não deriva disso, já não passo confiança so tenho medo que o sistema imunitário ao atacar-se me destroia o cérebro, que tão mal passo, e sofro muito.