A psoríase, o stress e a alimentação
Os doentes com psoríase sabem que adoptar uma alimentação saudável poderá ajudar muito no tratamento daquela doença de pele (além de de muitas outras doenças). Já cá vimos, no artigo Alimentos essenciais para controlar a psoríase, que uma dieta rica em frutas, cereais e óleos vegetais é fundamental para controlar a psoríase.
É sabido também que o consumo de gorduras saturadas e o excesso de álcool podem aumentar o aparecimento das lesões, devido à acumulação de toxinas.
Hoje li um artigo que considero de leitura obrigatória ao que esta temática diz respeito: «Confira alimentos que combatem seu tipo de estresse».
[...] Dicas: reduza o consumo de açúcar para diminuir as reações inflamatórias.Aumente a ingestão de alimentos ricos em vitamina C, vitamina E, betacaroteno, além de bioflavonoides e polifenóis encontrados em especiarias, chás, alho, vinho tinto e chocolate amargo. Invista em frutas e vegetais para garantir que não fique desidratado. Suplemento de ômega 3 pode ajudar. Evite exercícios que exijam muito do sistema cardiovascular. Prefira corrida branda ou caminhada. [...]
Não percam!
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































0