A psoríase é uma doença de pele que pode atingir vários pontos do corpo. Já falámos neste nosso espaço de Psoríase do couro cabeludo, justamente das formas de psoríase mais comuns. No entanto, pese embora a sua maior incidência, o seu tratamento é dificultado pelo facto de frequentemente ser confundida com caspa.

Hoje abordaremos outra manifestação muito comum da psoríase no corpo: os cotovelos e joelhos. Nestas áreas do corpo, torna-se mais fácil descortinar se o problema de pele é de facto psoríase, ao contrário da manifestação da doença no couro cabeludo.
Nos cotovelos e joelhos aparecem placas espessas mas de tamanhos distintos, muitas vezes assemelhadas com escamas brancas, que cobrem o vermelho da pele na zona da lesão.
Estudos indicam que, em cerca de 70% dos casos de doentes com psoríase, a doença localiza-se nos cotovelos e, em cerca de 50% dos casos, nos joelhos.
Importa referir que a psoríase não tem que ter exactamente os mesmos tratamentos nos diferentes locais do corpo. Cada caso é um caso.