Psoríase nos calcanhares
A psoríase é uma doença de pele que, como vimos, pode atingir os mais variados pontos do corpo. Muitas vezes se fala apenas de psoríase do couro cabeludo, por ser justamente das formas de psoríase mais comuns. No entanto, pese embora a sua maior incidência, o seu tratamento é dificultado pelo facto de frequentemente ser confundida com caspa.
Hoje abordaremos outra manifestação talvez menos comum da psoríase no corpo: os calcanhares. Nestas áreas do corpo, torna-se mais fácil descortinar se o problema de pele é de facto psoríase, ao contrário da manifestação da doença no couro cabeludo.
A pele dos pés é mais espessa, de modo a que sustente o peso do corpo de uma forma mais eficaz. Quando é atingida por algum problema, tende a ficar ainda mais grossa. Por isso, quando surgem fissuras nos calcanhares devemos sempre desconfiar. Os causadores poderão ser diabetes, doenças vasculares, uma simples micose ou até… psoríase, entre outras.
O sítio Psorinfo da LEO Pharma escreveu um artigo intitulado «Psoríase nos Pés?», que é de consulta obrigatória nesta matéria.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.
Agosto 26th, 2009 at 4:42 am
Olá estou colocando um link sobre um fórum que divulgou um tratamento baseado na FITOTERAPIA, neste fórum tem pessoas que disseram que foram curadas a partir deste tratamento que é divulgado passo a passo la, aqui vai o link:
http://inforum.insite.com.br/53188/5096180.html
Obrigado.
Março 17th, 2010 at 12:48 am
[...] psoríase é uma doença de pele que pode surgir por todo o corpo. No artigo Psoríase nos calcanhares abordámos a sua manifestação nos pés. A pele dos pés é mais espessa, de modo a que sustente o [...]