Psoríase: lição de vida
O leitor CAETANO, no seu magnífico comentário ao artigo Óleo de fígado de bacalhau e psoríase, dá uma lição a todos nós, portadores de psoríase. O seu testemunho ajudará muita gente, tenho a certeza!
Diz-nos então o leitor:
Tenho psoriase severa, universal, desde os 3 anos de idade, mas aprendi a controlar e a conviver com ela, e posso passar para todos o que me faz bem.
Mais o que eu tenho observado é que o que mais causa sofrimento na psoriase é a enorme regeição que as pessoas portadoras de psoriase tem em relação a psoriase e elas próprias. Quanto mais revolta, mais psoriase. Quanto mais se quer se livrar dela, mais psoriase.
Eu, particularmente, acho que a psoriase foi um grande presente que Deus me deu. Ajudou muito no meu crescimento pessoal, me ajuda indentificar as pessoas que me amam verdadeiramente, como a minha esposa que me ama, com psoriase ou sem psoriase. a psoriase me mostrou que a agente pode se achar um pobre coitado, sofredor, ou perceber que existem pessoas com problemas relmente graves, bem maior que o meu e que dependem da minha ajuda, e que muitas vezes eu posso ajudar, se não estiver ocupado com a psoriase.
O desespero e a revolta só fazem piorar a psoriase, os tratamentos muitas vezes só trarão mais sofrimento e até morte, muitos médicos estão tão desesprados quanto vocês por resultados, e os tratamentos e a “necessidade” de tratar podem tazer mais prejuiso do a própria psoriase.
Calma aí gente, para pra pensar, e começa de novo.
To aquí, pode perguntar. Procurar melhorar e até curar a psoriase é normal, o que não é normal é esta “NEURA”.
Eu cofio em Deus de verdade, e sei que há um propósito inteligente e bom, para minha psoriase, não sei a de vocês.
um abração de quem, literalmente, sofre na pele o que vocês sofrem.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Novembro 26th, 2010 at 11:58 pm
Gostaria de saber mais sobre urinoterapia
Janeiro 6th, 2011 at 8:18 pm
Eu descobri q tenho psoriase a quatro meses atraz com 17anos de idade,pois fiz 18anos em novembro,minha vida mudou muito,miha rotina o q eu fazia antes,eu ñ posso fazer mais hoje em dia,sofro a cada dia q passa e por encrivél q pareça já quiz me matar por causa dessa maldita doença,eu simplesmente gostava muito do meu corpo me achava… para falar a verdade,acho q essa doença veio para me dar uma lição de vida,cupei muito a Deus e a mim própria….
mais prcebi que vou ter que conviver com essa doença até quando Deus quizer
e graças a Deus estou apredendo aos poucos a conviver com psoriase