Psoríase: lição de vida X
O leitor Bruno enviou, numa mensagem de correio electrónico, o seu testemunho em relação à psoríase.
Diz-nos o leitor:
Olá, gostei muito desse site e queria compartilhar minha experiência de convivio com a psoríase.
Tenho 23 anos e descobri a psoríase quando tinha 16. No ínicio, surgiu pequenas escamações na perna direita na altura da canela, mas nem dei a devida importância, até porque era muito pequeno. Mas uns 2 anos depois, surgiu no mesmo lugar da perna esquerda, e nisso a da perna direita já tinha aumentado mais.
Até aí, eu conseguia usar bermuda nrmal, mas depois dos meus 19 anos começou a piorar muito nas 2 pernas e surgiu no couro cabeludo tamb´me, onde até achei que seria caspa. Nessa época procurei um dermatologista e me receitou a pomada PSOREX, onde até chegou a resolver, mas com o passar do tempo, a psoríase sumia mas voltava mais forte. Nessa época eu comecei a perceber que a psoríase aumentava conforme meu estado emocional se agravava, onde no caso, ficava muito nervoso, impaciente e ansios. Daí não não me sentia bem em usar bermuda, e assim foi até meus 21 anos, onde começou a piorar mais ainda e surgiu várias psoríases pelo corpo, sendo na barriga, nas costas, nas coxas e nos braços.
Nesse período, eu comecei a ficar muito preocupado, passei em outros dermatologistas, useis outras pomadas manipuladas a base de clobetazol e uréia, mas amenizavam naquela semana e voltava pior depois. Tentei um método de fototerapia, fiz dez sessões mas não senti melhora e desisti.Desde então tinha deixado de lado a psoríase, e ai fui controlando com a pomada de clobetazol, até que decidi apelar para a acupuntura, e já senti melhora desde a primeira sessão, e hoje já fiz 3 e estou praticamente 90% curado.
Acreditem, quem puder fazer acupuntura, façam que é um santo remédio!!!
Segundo o doutor, no meu caso, eu interiorizava toda a emoção de nervosismo, impaciência, ansiedade pra dentro de mim, onde gerava um calor energético que tinha que sair por algum lugar, e no meu caso, saía em forma de psoríase na pele, e tem gente que esse calor é transformado em úlceras, disparo de coração etc.Com o método da acupuntura, esse calor energético sai do meu corpo através das agulhas, e a psoríase some.
Lembrando que a acupuntura não cura a psoríase, mas trata do equilibrio emocional, controlando o nervosismo, ansiedade e impaciência, onde vai refletir diretamente no aparecimento da doença.
Por mais que eu estou quase curado, não pretendo parar com o tratamento, pois estou me sentindo muito bem emocionalmente e consequentemente a psoríase vai se manter longe de mim.
Espero ter contribuido com minha experiência.
Obrigado.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Junho 6th, 2011 at 8:49 am
Minha história é bem parecida com a do leitor Bruno, tenho 24 anos e lesões por todo o corpo. (e quando digo todo corpo e todo mesmo) Pernas, barriga, costas, face, braço, couro cabeludo, em fim…
tbm já fui a diversos dermatologistas, mas nada deu mt certo. Já havia pensando e fazer acupuntura e agora com o relato dele, vou procurar amanha mesmo. Um abraço. e boa sorte a todos que buscam um tratamento adequado para nossa doença
Julho 22nd, 2011 at 12:01 am
Sofro muito com a Psoríase. Ela levou minha alegria de viver,meus planos de vida,minha auto-estima. Já não sei mais o que fazer…
Setembro 16th, 2011 at 6:10 pm
Oi,eu tb sofro com a psoriase!Mas “felizmente”,comparado com os casos,ela me ataca só as planta dos pés.Iniciei um tratamento com hidroxizine, em uma semana sumiu tudo,por 60 dias(tempo q tomei o remédio),após reapareceu e muito agressiva! Acho q não há como faze-la desaparecer,mas somente ameniza-la.A primeira vez q tive contato com ela eu tinha uns 30 anos,desapareceu e agora aos 50 eis q ela retorna!!!Não há cura!!!!Mas confiemos na medicina e nos pesquisadores.Boa sorte a todos!
Setembro 21st, 2011 at 10:58 pm
eu tbm sofro a 11 anos com a psoriase , ja fiquei internada 2 vezes + graças a deus a 2 anos eu tomo o ciclosporina e fiquei mto bem