O artigo de hoje traz mais uma lição de vida de quem sofre com a psoríase. Falamos de um comentário da leitora Adriana ao artigo Margaridas curam psoríase?, deixando o seu testemunho e ponto de vista sobre a forma como se deve encarar esta doença de pele.

Acho depois de 17 anos da doença que nada adianta. Nada é definitivo, a gente vive de expectativa para ficar livre desta doença. É incrível hoje até transplantados vivem com um orgão de outra pessoa e ninguém descobre a cura da psoríase. Eu acho que nada adianta. Pra mim a única coisa que me melhorol fou injeção de corticoide. Eu tomava de 5 em 5 meses e ficava sem nada, tenho 70% espelhada no corpo e na perna é muito feio. Mas os médicos me proibiram de tomar a injeção e eu estou com a perna horrível e muito vermelha. Estou tomando um remédio metrotexato que me dá nauseas e dor de cabeça.
Tudo é stress, não acredito muito nesta autodestruição que fazemos em nós. Isto é impossível acompanhar durente anos. Pode desencadear mas tem outros problemas por aí,. Se eu tiver minha alimentação sem proteína animal, ou seja não comer carne, leite,derivado, ao menos um mes depois eu faço uma diante apenas 1 dia da semana comendo uma porção pequena eu melhoro sem remédio apenas hidratando a pele. Aí saio da diante e em 48 horas eu estou toda vermelho. Isto é fato, e visível, mas os médios que veem não relaciona, ou seja não tem nada haver é psicológico.
Um abraço espero que ninguém desista da nossa luta, pois apesar de feio tem coisa muito pior. Viver em paz e ceitar nós mesma é um bom passo.
Vou contar um pequeno fato ocorrido comigo. Minha filhas me viu trocando de roupa e falou. -Mãe você não tem estrias e nem celulite. Eu rindo falei com ela:-minha filha eu já tenho psoríase não preciso de mais nada. Deus já me deu o que é meu.
Um abraço a todos e vamos ser felizes com ou sem a psoriase.
Adriana JF