A leitora Luciane enviou, numa mensagem de correio electrónico denominada justamente “depoimento para o blog”, o seu testemunho em relação à psoríase.

Diz-nos a leitora:

Meu nome é Luciane, estou com 31 anos e diferente de todos os depoimentos que li, tenho psoríase desde meus 4 anos. Primeiro se manifestou no meu polegar esquerdo e meus pais associaram a doença ao fato de eu chupar o dedo, mas não levaram em consideração o fato de brigarem diariamente na minha frente. Amadores! rs Devagar a doença foi se espalhando pela minha mão esquerda e também está presente no meu polegar direto.
O primeiro diagnóstico médico foi: candida. Dois anos depois foi feita uma biópsia e o dignóstico de psoríase. Fiz vários tratamentos até meus 15 anos e parei com tudo quando percebi que um sol e muito creme (qualquer creme) amenizam o problema. Gosto de variar bastante e recomendo um baratinho: Luvas de Silicone da AVON. Não estou desmerecendo as pomadas e remédios que estão no mercado, mas no meu caso, eles não fazem a mínima diferença.
Sempre tive que explicar para as pessoas que não se trata de uma doença contagiosa, que é crônica e que não dói! Quer dizer, não dói por enquanto, porque tenho medo de ter artrite nas juntas das mãos e sofrer com isso um dia, mas até lá, vou tomando meu solzinho, a minha cervejinha, passando meus creminhos e rindo desses abobados que não vão na praia porque estão acima do peso ou alguma idiotisse desse tipo!!! Eu não permito que a psoríase me impeça de ser feliz! Passo meu esmalte da moda e se alguém se incomoda e ver as minhas descamações, digo apenas que como toda cobra que se preze, troco de pele! uhahuuhahu
Espero que meu depoimento tenho alguma serventia à algum vivente!!!
Que Deus nos abençoe!!! beijoks