Psoríase: lição de vida VI
A leitora Marci, no seu comentário ao artigo Feliz 2011!, dá uma lição de força, de perseverança, de coragem e de estímulo a todos nós, portadores de psoríase. Mais um testemunho de quem sofre com a doença. As suas palavras ajudarão muita gente!
Diz-nos a leitora:
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar e agradecer o idealizador desse site pela iniciativa, portanto, muito obrigada Helder.
Talvez não saiba o quanto, mas me ajuda muito.
Eu acesso todos os dias e me identifico com as centenas de pessoas que postam aqui.
Hoje decidi escrever, não apenas ler.
Gente como é dificil não é?
Assim como todos vocês não sei mais o que fazer para amenizar minhas crises, já tentei de tudo e mais um pouco.
Digo que não desisti, nem pretendo tão logo, tenho muitas esperanças que um dia chegue a cura, acredito que tenha muita gente trabalhando para isso.
E nós que somos os maiores interessados temos que acreditar e ter fé.
A minha psoriase começou a se manifestar quando eu tinha 15 anos numa fase da minha vida em que sentia muito medo de perder minha mãe, que ficou muito doente,hoje eu tenho 28 anos, mas até então tinha só no couro cabeludo, há um ano, infelizmente minha mãezinha faleceu e como eu já imaginava não foi e não está sendo nada fácil. como num pesadelo, na manhã seguinte meu corpo amanheceu forrado de psoriase gutata e desde então todos os dias ganho uma bolinha nova.
Já fiz terapia, passei centenas de vezes com psiquiatra e psicologos, sei que o nosso problema é mais emocional do que a pele propriamente dito, mas não teve jeito, até pouco tempo estava fazendo tratamento com um excelente médico homeopata na minha cidade, mas infelizmente meus recursos financeiros acabaram e não pude prosseguir, voltei para o meu dermatologista, ele é ótimo, mas é como ele diz o tratamento dos doentes de psoriase depende 50% do paciente e 50% do médico.
Digo que hoje tento me alimentar da maneira mais saudavel possível, nós temos certa intolerancia a glúten, todos sabem disso? É bom quem evitemos ao máximo o exagero, passo minhas pomadinhas todos os dias, as já tão conhecidas Daivobet, Psorex, etc, etc… não tem surtido muito efeito, mas continuo acreditando que uma hora vai dar certo, sei que meu psocologico ainda não está 100%, isso atrapalha e muito, mas 2011 vai ser melhor e se Deus quiser não só eu, como todos nós companheiros de luta, ficaremos bem… acreditem!
Não é fácil para gente, mas tem muita coisa pior, isso é fato.
E não desistam, eu vou tentando e dividindo com vcs…
Sempre que souber algo que possa nos ajudar, vou postar aqui e vou continuar lendo todos os dias, é como se eu soubesse que não estou sozinha.
Acho que não estou mesmo!
Forte abraço e força a todos!
Marci.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Janeiro 19th, 2011 at 12:40 pm
Olá Marci, eu lendo o seu comentário e me identifiquei com o seu problema, pois o começo das minhas psoriases tbm foi do mesmo jeito da sua, por problema de saúde do meu pai a minha apareceu e no corpo todo, a mesma “gutata”, olha só eu usei e uso quando aparece um gel de alcatrão de nome THERATAR e junto a ele eu usava óleo mineral e ia para o sol, durante uma hora, isso cedinho, tipo de 7h as 8hs, todos os dias, demorou um pouco, mass fiquei boa, era do meu pé a cabeça. Veja como seu médico o que ele diz, se ele conhece ou se ele recomenda, eu me dei/dou muito bem. Muito bom tbm é pegar uma praia, tomar banho de mar, isso ajuda bastante. Veja com ele(médico). Tenha calma que voce vai ficar boazinha!!!
Felicidades a todos!!
Cleyde
Fevereiro 1st, 2011 at 1:56 am
oal meu nome é jaqueline sou de bauru aqui ta fazendo um calor terrivel todos os dias e eu estou totalmente atacada pela psoriase sempre que fico assim fico deprimida nao aguento mais vou começar num serviço novo daqui umas semana e estou com medo de ser descriminada ou mesmo nem admitida naos ei mais oque fazer sei que vou melhorar mais é lento demais faço fototerapia aqui em minha cidade obrigado so quis desabafar bjs …
Fevereiro 6th, 2011 at 10:09 pm
ola, estou tentando saber mais sobre esta doensça pois meu filho de apenas 3 anos foi lhe diagnosticada essa doença,estamos no imicio da medicacao e o k ele esta a fazer neste momento é apenas advatan e ATL desde a 2 semanas a esta parte as manchas vermelhas tem se intensificado por todo o corpo e agora ate na cabeça ja te
preciso mto de ajuda.
Março 10th, 2011 at 4:04 pm
oi sou denise e tenho 17 anos,
o meu pai sofre de psoríase á uns 15 anos,eu queria saber
se eu tbm posso adiquirir essa doença daqui mais alguns anos.e se tem como se prevenir antes.
Maio 5th, 2011 at 6:26 pm
tenho 18 anos e tenho psoriase à 11anos. Felizmente so tenho no couro cabeludo, mas todos os dias penso se me vai aparecer no resto do corpo,é o meu maior medo…agora ainda consigo “esconder” esta doença, só as pessoas mais proximas é que sabem que a tenho, mas é complicado, nao posso por o cabelo da forma como quero, pois vai-se ver o vermilhao e a escamação e ouve se logo o comentario “tens tanta caspa”, mas não é caspa(infelizmente).
…
quando m foi diagnosticado esta doença não tive logo a noçao do que era exactamente so com o passar dos anos me fui consciencializado que isto nao vai mesmo passar, pode é piorar…mas é compicado explicar a uma criança que nao pode coçar a cabeça pq fica com o cabelo cheio de cascas, que nao pode encher o cabelo de trancinhas como as outras meninas que ve-se as cascas…
posso dizer que já aprendi a viver com esta doença, e se aparecer no resto do corpo aqui estou eu para lutar contra ela, é que se as manchas ainda fossem azuis eu nao m importava, mas vermelhas é que ja nao gosto muito
Maio 22nd, 2011 at 8:42 pm
Olá Diana
Também eu tenho psoriase e a do coro cabeludo era a que me causava mais incómodo.
Mas um dia a minha dermatologista receitou-me um novo medicamento, foi espectacular em duas semanas fiquei com a cabeça limpa. Passei a poder usar roupa escura. O nome do medicamento é (CLARELUX) Espuma Cutânea
Maio 30th, 2011 at 1:01 pm
bom dia gente olha eu aqui novamente mim chamo Evelyne tenho 21 anos e a 5 meses comecou a sair uma manchas no meu corpo que não tenha ideia do q seria pensei q fosse uma micose de praia só a 02 meses descobrir que se tratava de psoriase gutata, ate então estavam em pouca quantidade apenas no meu joelho e pescoço tem uns 20 dias que comecou a sair mais ai q foi problema pois saiu no meu corpo inteiro nos braços pernas seios barriga nas costas na palma da mão no rosto tem algumas dentro dos dedos e isso esta mim imcomodando bastate pois ainda não mim acostumei a viver com essa doença eu sempre fui uma pessoa bastante vaidosa sempre gostei de vestir shorts curtos e camisetas hoje vivo de blusas de manga comprida de calça e isso esta mim incomodando bastante tenho muita vegonha as pessoas ficam mim olhando parecendo que estou com uma doença contagiosa fico bastate triste e isso faz com que aparecam mais caroços com q coçem mais eu sou uma pessoa bastante nervosa mim stresso com bastate frequencia estou tento aconpanhamento psicologico mais ate isso esta mim irritando então não sei o q fazer tenho. eu trabalho em um grande hospital aqui em Feira de Santana o Hospital Geral Cleriston Andrade o corre corre é bastate stressante eu sei que tenho q ficar calma mais ta dificio bastente dificio mais tenho pedido a Deus pra mim acalmar.
agradeço a todos e ao criador dessa pagina por ter dado esse espaço para nos contarmos um pouco como é viver com psoriase.Bjos e fiquem com Deus.
Setembro 6th, 2011 at 2:09 am
Boa noite a todos, queria compartilhar com vcs, tenho 26 anos e tenho psoriase des de muito pequena, sempre acreditei q tivesse origem 100% emocional , mas hj sei que tem origem pôs infecções na garganta, ou irritações, moro em Salvador e o melhor remédio pra mim sempre foi o banho de mar e a exposição ao sol, a boa noticia eh que esse tipo de psoriase acontece mais em crianças e jovens adultos, as minha esta cada vez mais raras e 01 dia de sol já levam ela embora, hoje se no dia que iniciar o aparecimento eu correr para o sol fico com no máximo 04 ou 05 gotas! Boa sorte a todos e o sol eh um santo remédio!
Setembro 9th, 2011 at 5:02 pm
Meus caros, tenho o mesmo problema que vocês que aqui tentam encontrar uma ajuda. Não sei se funciona com toda a gente, mas há cerca de dois anos li um artigo num jornal que dizia que os indianos não tinham problemas de pele devido ao consumo de açafrão-das-Índias. Vai daí, procurei produtos naturais que tivessem uma componente importante de curcuminóides (princípio activo do açafrão). Consegui encontrar um que em poucos meses me livrou das manchas vermelhas e escamadas que me ocupavam as pernas e os cotovelos. Há cerca de um ano e meio que não tenho nada. Se puder ajudar alguns de vocês, fico feliz. Um abraço.
Setembro 30th, 2011 at 11:57 pm
[...] acerca da psoríase que nos são deixadas pelos nossos leitores. O segundo post resulta de um comentário do leitor Fernando Letra ao artigo Psoríase: lição de vida [...]
Outubro 3rd, 2011 at 7:35 pm
nossa to desesperada minha consulta e´so no fim do me de outubro estou cheia de lesoes e vou ser madrinha de casamento que coisa como posso por um vestido me sentir arrumada com estas marquinhas no meu corpo fico muito pra baixo com isto
Novembro 8th, 2011 at 3:35 pm
Olá amigos!
Tenho acompanhado este blog pois o meu avô tem esta doença e sempre quis saber mais alguma informação. Gastava quantias enormes em cremes na farmácia mas foi-nos apresentado um gel de alóe que outras pessoas aqui já tinham usado e francamente fiquei impressionada com os resultados.As manchas vermelhas deixaram aos poucos de aparecer e cada vez está melhor!Se quiserem saber mais informações podem contactar-me.Terei todo o gosto em partilhar mais pormenores!