Psoríase: imagens
Recebo constantemente pedidos, on-line e off-line, para colocar fotos e imagens de psoríase neste espaço. Tenho evitado de o fazer, principalmente porque a discriminação existe. Na maioria dos casos, é instigada pelo receio que muitas pessoas têm de ficar contaminadas. Por isso, não quero contribuir para esse factor, exibindo psoríase em imagens que são chocantes, porém muitas das que se encontram por essa Internet adentro representam uma pequena percentagem dos doentes que dela padecem. Prefiro contribuir para um maior conhecimento da doença que, como por várias vezes referi em artigos deste blogue, pode facilmente ser confundida com outros problemas de pele. Assim, deixo-vos um sítio muito interessante, que vos irá ajudar bastante: Dermatologia.Net – Atlas de Imagens da Pele.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Janeiro 4th, 2011 at 9:12 pm
ola,tenho 34anos, e desde os 1o tenho psoriase,uso pomadas, mas, é eu ficar nervosa que aumenta, aminha aumenta com meu sistema nervoso.queria tanto ficar livre dessa doença eu sinto vergonha .
Março 20th, 2011 at 3:10 pm
eu tenho psoriase eu queo me livra eu tenho muito
Abril 24th, 2011 at 8:53 pm
tenho psoriase desde de 2005 tambem o meu caso é do sistema nervoso tento controlar mais nao consigo mas fazer o que temos k viver com essa doença ate deus nos livrar dela.
Dezembro 14th, 2011 at 8:34 pm
Boa tarde, tenho 18 anos e sou portadora de psoríase desde que nasci. Faço tratamento, por isso ameniza um pouco os efeitos da psoríase sobre a minha pele, infelizmente já vi casos bem piores que o meu. Ser portadora desse problema de pele é difícil, pelo fato das pessoas terem um certo receio de você. Eu sei bem o significado de preconceito, pois lido com essa palavra todos os dias. Já sofri bullying na escola, esses momentos realmente marcam a vida de uma pessoa. Mas nem por isso deixei de estudar, trabalhar e atualmente estou cursando uma faculdade. Temos que ser fortes e acreditar que um dia tudo vai melhorar. As pessoas deveriam ser mais essência do que aparência e principalmente ter caráter.