Psoríase depois dos 60 anos
Este artigo pretende ser um complemento ao Psoríase pode aparecer em todas as idades? e foi instigado pela pergunta curiosa do Valdemar:
[…]Diga-me uma coisa, é possível que o meu pai com 60 anos só tenha desenvolvido psoriase agora com esta idade??? […]
Sim, é possível que tal aconteça, de facto. Calcula-se que a psoríase surja após os 60 anos de idade em apenas 2% dos doentes com o problema.
Não obstante, o seu aparecimento é indubitavelmente mais habitual entre os 15 e os 25 anos de idade. Contudo, poderá aparecer em todas as idades.
Outra curiosidade: o aparecimento da psoríase antes da puberdade é mais frequente no sexo feminino.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Setembro 8th, 2008 at 4:17 pm
Sempre tive um problema no cotovelo que nunca soube o que seria. Descobri agora, aos 63, que é psoriase. Tive a sorte de ter ficado por aqui. apenas tenho uma mancha na perna e pouco mais.
Setembro 8th, 2008 at 4:27 pm
Olá Alfredo!
Boas vindas ao blogue! Obrigado pelo comentário.
Felizmente para si que a doença não se alastrou mais na pele. E problemas de articulações, nunca teve também?
Setembro 13th, 2008 at 11:18 pm
Comigo foi tambem assim. Igual ao Alfredo.
Setembro 13th, 2008 at 11:20 pm
Eu não tenho psoriase mas o meu filho tem. Será possivel que apanhe a doença com essa idade? Bolas, que estranho. E assustador.
Setembro 13th, 2008 at 11:55 pm
Eu não tenho psoriase, mas o meu filho tem já à algum tempo. Será possivel que apanhe a doença com essa idade? É estranho e assutador pensar nisso.
Setembro 13th, 2008 at 11:57 pm
Olá Ana,
Boas vindas!
Obrigado pelo comentário. Pelo que tenho lido e pesquisado, é possível que isso aconteça sim
As melhoras para o seu filho.