Psoríase: curiosidades – II
Hoje continuamos no blogue uma série de artigos aqui iniciada, que visa debater curiosidades acerca da psoríase que nos são deixadas pelos nossos leitores. O segundo post resulta de um comentário do leitor Fernando Letra ao artigo Psoríase: lição de vida VI.
Refere o leitor:
Meus caros, tenho o mesmo problema que vocês que aqui tentam encontrar uma ajuda. Não sei se funciona com toda a gente, mas há cerca de dois anos li um artigo num jornal que dizia que os indianos não tinham problemas de pele devido ao consumo de açafrão-das-Índias. Vai daí, procurei produtos naturais que tivessem uma componente importante de curcuminóides (princípio activo do açafrão). Consegui encontrar um que em poucos meses me livrou das manchas vermelhas e escamadas que me ocupavam as pernas e os cotovelos. Há cerca de um ano e meio que não tenho nada. Se puder ajudar alguns de vocês, fico feliz. Um abraço.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Outubro 8th, 2011 at 9:32 pm
Eu tenho psoríase desde meus 7 anos de idade, hoje tenho 38 anos completos,por todos esses longos anos tive que enfrentar muitos preconceito.A princípio tinha muito vergonha, pois na minha adolescência foi muito difícil pra mim ,na época ( anos 80), era uma doença muito pouco comentada,os próprios médicos não sabiam diagnosticar direito,tendo dermatologista diagnosticando que eu estava com sarna(rsrsrs).Hoje ajo com naturalidade com os fatos, mas ainda existe o povinho do:¨Credo o que você tem¨?
Outubro 9th, 2011 at 1:42 pm
Caro amigo, se pudesse gostaria que listasse e nos disponibilizasse alguns produtos naturais que contenham a curcumida, além do cury. Grande abraço.
Dezembro 30th, 2011 at 10:00 pm
Á PRAIA É O MELHOR REMEDIO.
Dezembro 30th, 2011 at 10:04 pm
Ápraia é o melhor remédio.
Dezembro 30th, 2011 at 10:07 pm
Á PRAIA É O MELHOR REMÉDIO.