É com enorme satisfação que leio o artigo «Doenças auto-imunes: Plataforma Mais Saúde promete lutar pelo diagnóstico precoce e tratamentos», publicado no PUBLICO.PT. Eis um pequeno excerto desta que é uma grande notícia para todos os doentes com psoríase:

«[...] Trata-se de uma área de actuação da Plataforma Mais Saúde, um movimento inédito que reúne quatro associações de doentes: ANDAR, Associação Nacional da Espondilite Anquilosante (ANEA), Associação Portuguesa de Doença Inflamatória do Intestino (APDI) e Associação Portuguesa da Psoríase (Psoportugal).

A plataforma [...] foi criada para reunir esforços na defesa do diagnóstico e tratamento precoces, bem como do acesso à inovação terapêutica e surge numa altura em que existe “uma pressão cada vez mais forte no sentido do controlo das despesas na saúde”.

Estes representantes de 400 mil doentes que sofrem de doenças inflamatórias auto-imunes juntaram-se para “manifestar a sua determinação em lutar pelo diagnóstico precoce e pela aplicação efectiva das condições de tratamento disponíveis”, segundo informa a Plataforma Mais Saúde. [...]»