Fotos e imagens de psoríase
Num artigo de 15 de Julho de 2010, falei desta mesma temática. Continuo a receber com muita frequência pedidos, on-line e off-line, para colocar fotos e imagens de psoríase neste espaço. Como afirmei na altura, tenho evitado de o fazer, principalmente porque a discriminação existe, e há muito receio de “contaminação” nas pessoas sem psoríase. Assim mesmo. Não quero contribuir para esse factor, exibindo psoríase em imagens que são chocantes, porém muitas das que se encontram por essa Internet adentro representam uma pequena percentagem dos doentes que dela padecem. Prefiro contribuir para um maior conhecimento da doença que, como por várias vezes referi em artigos deste blogue, pode facilmente ser confundida com outros problemas de pele. Assim, deixo-vos um sítio muito interessante, que vos irá ajudar bastante: Dermatologia.Net – Atlas de Imagens da Pele.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Setembro 12th, 2012 at 12:16 am
Tenho 50 anos e de uns 15 dias para ca minhas unhas (todas da mão)estão descolando,ao redor dos dedos coça e ficam endurecidos e doem bastante, consultei e a médica sugeriu que poderia ser psoríase e receitou Trok-G. Gostaria de saber mais sobre o assunto. Obrigado. Beth 11|o9|2012