Feliz 2011!
Nestes momentos de viragem de página no calendário gregoriano, importa que ganhemos energia renovada para que possamos compreender a nossa doença mais profundamente e, deste modo, consigamos viver melhor com ela.
Reitero o que digo todos os anos nos posts alusivos a este data: todos são bem-vindos a partilhar experiências sobre a doença que neste espaço nos reúne: a psoríase. Não se inibam de partilhar formas de tratamento, terapêuticas naturais, dicas, dúvidas e anseios, de modo a que possamos ajudar-nos mutuamente.
Caso queiram, poderão contribuir com artigos de vossa autoria que julguem importantes para a nossa comunidade de leitores. Se souberem de algum site que aqui não esteja referenciado, não hesitem em contactar-me. Obrigado.
Que 2011 vos traga tudo de bom! Acreditem, porque irão seguramente melhorar!
Um grande abraço! Feliz Ano Novo!
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Janeiro 12th, 2011 at 1:40 pm
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar e agradecer o idealizador desse site pela iniciativa, portanto, muito obrigada Helder.
Talvez não saiba o quanto, mas me ajuda muito.
Eu acesso todos os dias e me identifico com as centenas de pessoas que postam aqui.
Hoje decidi escrever, não apenas ler.
Gente como é dificil não é?
Assim como todos vocês não sei mais o que fazer para amenizar minhas crises, já tentei de tudo e mais um pouco.
Digo que não desisti, nem pretendo tão logo, tenho muitas esperanças que um dia chegue a cura, acredito que tenha muita gente trabalhando para isso.
E nós que somos os maiores interessados temos que acreditar e ter fé.
A minha psoriase começou a se manifestar quando eu tinha 15 anos numa fase da minha vida em que sentia muito medo de perder minha mãe, que ficou muito doente,hoje eu tenho 28 anos, mas até então tinha só no couro cabeludo, há um ano, infelizmente minha mãezinha faleceu e como eu já imaginava não foi e não está sendo nada fácil. como num pesadelo, na manhã seguinte meu corpo amanheceu forrado de psoriase gutata e desde então todos os dias ganho uma bolinha nova.
Já fiz terapia, passei centenas de vezes com psiquiatra e psicologos, sei que o nosso problema é mais emocional do que a pele propriamente dito, mas não teve jeito, até pouco tempo estava fazendo tratamento com um excelente médico homeopata na minha cidade, mas infelizmente meus recursos financeiros acabaram e não pude prosseguir, voltei para o meu dermatologista, ele é ótimo, mas é como ele diz o tratamento dos doentes de psoriase depende 50% do paciente e 50% do médico.
Digo que hoje tento me alimentar da maneira mais saudavel possível, nós temos certa intolerancia a glúten, todos sabem disso? É bom quem evitemos ao máximo o exagero, passo minhas pomadinhas todos os dias, as já tão conhecidas Daivobet, Psorex, etc, etc… não tem surtido muito efeito, mas continuo acreditando que uma hora vai dar certo, sei que meu psocologico ainda não está 100%, isso atrapalha e muito, mas 2011 vai ser melhor e se Deus quiser não só eu, como todos nós companheiros de luta, ficaremos bem… acreditem!
Não é fácil para gente, mas tem muita coisa pior, isso é fato.
E não desistam, eu vou tentando e dividindo com vcs…
Sempre que souber algo que possa nos ajudar, vou postar aqui e vou continuar lendo todos os dias, é como se eu soubesse que não estou sozinha.
Acho que não estou mesmo!
Forte abraço e força a todos!
Marci.
Janeiro 19th, 2011 at 1:10 am
[...] leitora Marci, no seu comentário ao artigo Feliz 2011!, dá uma lição de força, de perseverança, de coragem e de estímulo a [...]
Janeiro 20th, 2011 at 2:15 am
Olá Marci,
Muito obrigado pela sua visita, comentário e gentis palavras. Fico muito feliz que este blogue lhe tenha ajudado. Esse é o objectivo, que todos consigamos melhorar auxiliando-nos uns aos outros.
Acredite que o seu comentário nos dá força a todos nós que temos psoríase.
Obrigado. Volte sempre! Seja feliz. Tudo de bom para si!
Fevereiro 8th, 2011 at 7:04 pm
oi,bom dia. desde dos meus 8 anos tinha psoriase no couro cabeludo, logo mais tarde com 11 anos começou no corpo e desde então as coisas ficaram mais complicadas, na escola todos olham pra você e ficam perguntando, o que isso??ai você começa a ficar em casa, a nao ir mais a aula de dança, de volei e so ficar em casa. Hoje com 23 anos ja consigo lidar um pouco melhor com a situação graças a deus tenho um marido que me entende e me ajuda. As vezes começo a chorar so de olhar pra mim, mas dali alguns minutos estou melhor a vida é assim.Gostaria de saber se alguem ja ouviu falar de auto-hemoterapia para psoriase??? se funciona mesmo. temos que ter fé
Março 11th, 2011 at 11:20 pm
Tenho 15 anos e vivo com a psoríase na minha vida á 7 meses, sinto-me triste, era uma pessoa muito preocupada com a pele contudo apareceu-me esta doença que nao tem cura… como ja foi dito por outras pessoas chora quando me olho, fico encomodada quando olham para vim com pena…fazem perguntas pela qual tenho vergonha de responder… sinto vergonha de me expôr.Na tenho vontade de sair de casa passo a vida a cossar-me é tão mau…Acredito que um dia aparecerá a cura para mim e para todos os outros/as pessoas que sofrem do mesmo problema que eu.
Abraço a todos.
Março 21st, 2011 at 12:52 am
ola boa noite a todos e essa doença é mesmo um horror,eu tenho ela ja faz uns 13 anos eu morro de vergonha,quando eu comecei a namorar com meu marido eu nunca deixei ele me ver sem roupa morria de vergonha muito tempo depois ele viu as pernas,e como nao se foce muito dificil eu fiquei morrendo de vergonha,como sempre eu nunca saio de chorte ou saia nos braços é menos feio ainda da pra coloca-lo de fora mas é muito ruim,o pior de tudo é o preconceito,mas vamos la quem sabe um dia vamos ter a cura dessa doença.
Abril 20th, 2011 at 10:22 am
ola , eu sofro desta doença cronica desde pequena , desde os meus dez anos , nessa altura o medico receitou um remedio que era feito na farmacia com alcatrão , que barrava nas pernas e saiu tudo sem deixar marcas, depois so me pareceu depois da minha filha nascer aos 21 ano , tenei pomadas de tudo umas vezes melhor outras pior , ate que engravidei , e sai tudo , tive o martim , agora passou se 4 meses e reapareceu me , na palma das maos que nunca tinha tido e umas na penas na parte de cima , se eles desparecem é porque tem que haver algo que faça sair , eu nunca me conformei com esta doença …e vou fazer de tudo para combate la …so queria saber do tal remedio que ja nao me lembro mas o alcatrão é o melhor . boa sorte para todos e nao desistem que eu tb não ….hoje tenho 33 anos
Abril 20th, 2011 at 10:26 am
ola , eu sofro desta doença cronica desde pequena , desde os meus dez anos , nessa altura o medico receitou um remedio que era feito na farmacia com alcatrão , que barrava nas pernas e saiu tudo sem deixar marcas, depois so me pareceu depois da minha filha nascer aos 21 anos , tentei pomadas de tudo umas vezes melhor outras pior , ate que engravidei , e saiu tudo completamente limpa , tive o martim , agora passou se 4 meses e reapareceu me , na palma das maos que nunca tinha tido e umas na penas na parte de cima , se elas desaparecem é porque tem que haver algo que faça sair , eu nunca me conformei com esta doença …e vou fazer de tudo para combate la …so queria saber do tal remedio que ja nao me lembro mas o alcatrão é o melhor . boa sorte para todos e nao desistem que eu tb não ….hoje tenho 33 anos
Agosto 27th, 2011 at 12:22 am
tenho psoríase nos dedos das maos e ja nao tenho 4 unhas, chama-se psoríase pustulosa. alguem pode me ajudar
Novembro 11th, 2011 at 6:19 pm
Olá Marci, as minhas psoríases apareceram pela primeira vez em 1999, véspera de vestibular e com problemas de saúde com meu pai, fiz e faço até hoje tratamento com Theratar e óleo mineral, e fico bem, nesse tempo, só tive 3 crises, 1999 e mais duas. Faz mais de um ano que não tenho, as vezes aparece um aqui, outra acular, mas nada demais, uso o gel e logo vai embora. Veja com seu dermatologista esse Gel, é de alcatrão.Boa sorte!!!!
Dezembro 19th, 2011 at 9:42 pm
Me passem o msn de vocês, eu tenho psoríase a pouco tempo(4meses), e gostaria de conversar com pessoas com a mesma doença pra trocar informações.