Psoriase – Doença sem cura…?
O meu nome é Albano Soares Ferreira. Há alguns anos sofri de psoriase , doença, que na altura em que podia ser bem visível em mim, atormentou tremendamente a minha vida no dia a dia, tanto psicológica, como socialmente.
Então, não tendo encontrado disponível, qualquer resposta eficaz, que me permitisse sanar este mal de que sofria, resolvi-me por começar a aplicar simultaneamente alguns fármacos, que sabia fazerem diminuir em mim, a manifestação dessa doença.
Para facilitar a sua aplicação simultânea e nas doses mais adequadas, optei por dissolvê-los em água, obtendo assim um soluto, que por aplicação regular e continuada, devolveu à minha pele um aspecto saudável, que tenho mantido ao longo dos anos, desde essa altura.
Porém, com estas tão visíveis melhoras, desde logo me vi cercado, por pessoas, que sofrendo do mesmo mal tentavam encontrar em mim uma solução, para esse seu problema.
Assim sendo e por se ter começado a espalhar essa notícia eu acabei, por vir a ser entrevistado, pela jornalista Srª Dª Luísa Couto, para a estação de televisão TVI, que também o fez na qualidade de colaboradora do jornal diário “Açoriano Oriental”.
Esta entrevista, que por alegadas questões de programação não chegou a ser emitida, pela estação televisiva TVI, foi publicada na íntegra no jornal Açoriano Oriental, no dia 21 de Novembro de 2005, com o título: “Açoriano afirma ter descoberto cura para a psoríase”.
Foi assim, que conjuntamente com alguns esclarecimentos sobre a referida doença, com alguns métodos conhecidos, para minimizar os seus efeitos nefastos (já que, pelo menos então, não era conhecida, qualquer cura para esta doença), também saiu acompanhada de uma apreciação médica, que se tornou, desde logo e à partida descabida uma vez, que foi feita por um médico, que não tinha formação especializada, nesta área da saúde. Tudo isto, no seu conjunto, acabou por ocupar por completo, a segunda página da edição do jornal desse dia.
Achando a apreciação médica publicada inadequada, por esta não ter sido solicitada a um médico de doenças de pele, contactei a jornalista, que me esclareceu a respeito, que os clínicos da especialidade de dermatologia, não se encontravam no hospital naquele momento e assim disponíveis para o fazer.
Dado, que necessitaria de um parecer médico, para complementar a reportagem, esse fora o possível, visto aquele clínico, se ter prestado a dá-lo…
O certo é, que passados dois anos e meio sobre a publicação da referida reportagem, continuo sem me ver afectado, por qualquer manifestação visível, dessa tão traumatizante doença, que naquela altura, já se alastrara em grande parte do meu corpo, afectando-me principalmente e quase por completo o couro cabeludo e a minha cara, para além das costas. Foi por esse motivo, que nessa altura me sentira inúmeras vezes inibido de sair de casa, já que me apercebera, que algumas pessoas, principalmente as que costumava cumprimentar com um beijo, sentiam repulsa em fazê-lo…
Desde essa altura (o momento em que me considerei curado dessa doença), apenas uso, como “aftershave” e por mera precaução, um dos seus componentes diluído em água, pese embora, no resto do corpo os sinais da doença, nunca mais tenham voltado a reaparecer!
A certa altura, tendo tomado consciência, de que tinha atingido os meus evidentes limites, para continuar sozinho um caminho, que levasse a aperfeiçoar o produto, com vista a colocá-lo no mercado disponível a todos quantos dele precisassem, não hesitei em procurar outros meios, para o fazer. Foi Assim, que procurei ajuda especializada, tendo contactado telefonicamente laboratórios médicos e um dermatologista, que exerce a sua actividade profissional em Ponta Delgada, com quem me disponibilizei a colaborar. Absurdamente, todas estas “portas” me foram fechadas.
Julgo oportuno referir, que o médico dermatologista, por “alegada falta de tempo” nem sequer quis por a hipótese, de se vir a abordar esse assunto, embora ele decerto fosse do interesse de muitos dos doentes, que lhe passam pela sua consulta hospitalar ou particular, não honrando, de modo algum o juramento de Hipócrates um dia feito. Quanto aos laboratórios médicos contactados, esses informaram-me não estarem abertos, à colaboração de pessoas, que não integrassem os seus próprios quadros de pessoal…
Entretanto o tempo passou! Eu felizmente não me sinto mais vítima, de qualquer discriminação, pois hoje ninguém diria, que algum dia eu sofri de psoriase. Eu próprio ter-me-ia “esquecido” desse facto, não fora o caso de, por vezes, ser contactado por pessoas, que encontram no site www.psoriase.eu/ (page 3), ou também buscando na Google: “Açoriano afirma ter descoberto cura para a psoriase” ou ainda em”Tratamento da psoriase” – “NOTÍCIAS – PORTAL DO CIDADÃO COM DEFICIÊNCIA”, a transcrição completa da reportagem saída no supra citado jornal.
Esse, é o motivo, que me faz fazer publicar esta referência. Nela aproveito, para reafirmar a minha inteira disponibilidade, para vir a ser observado, por um médico da especialidade, que o entenda fazer e, de igual modo, dar a minha total colaboração a qualquer entidade ou pessoa, com conhecimento científico sobre esta doença, a qual possa vir a contribuir, no sentido de se poder caminhar, para o desenvolvimento de um medicamento eficiente e acessível, que permita aliviar o tremendo sofrimento, principalmente psicológico, de tantos milhões de pessoas, que sofrem desta doença – aproximadamente 3% da população mundial.
São vários os médicos da consulta externa do hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, que tiveram oportunidade de diagnosticaram essa doença em mim. Eles são a única prova, que poderia apresentar, de quanto eu, fui afectado por ela nessa altura, pois infelizmente (mas compreensivelmente), sempre destrui todas as fotografias, nas quais me eram visíveis os seus sinais.
É assim, que digo a todos vocês, os que sofrem desta doença, que dois anos e meio depois, da notícia ter sido divulgada, pelo jornal Açoriano Oriental, continuo (embora involuntariamente) com uma eventual solução, para o problema de muitos de vós, guardada na gaveta.
Sei o quanto custa ser alvo de descriminado social. Por isso, espero um dia não me ver partindo deste mundo frustrado, sem ter conseguido tornar úteis os conhecimentos, que adquiri na matéria, apenas, por não ter possuído um “diploma”, que me permitisse fazê-lo…
Albano da Ponte Soares Ferreira
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.
284 Responses to “Psoriase – Doença sem cura…?”
Páginas: « 1 2 3 [4] 5 6 » Show All
Páginas: « 1 2 3 [4] 5 6 » Show All









































Maio 14th, 2010 at 12:34 pm
Muito bom-dia, Sr. Albano.
Antes de mais, quero agradecer a sua atenção e disponibilidade. No entanto, precisamos de falar consigo ainda hoje, uma vez que o programa está agendado para a próxima quarta-feira, dia 19 de Maio. Como temos que marcar viagem de avião, é necessário conversarmos consigo o quanto antes… Vou deixar um contacto telefónico para que seja mais rápido; de qualquer forma, nós depois ligamos para si para não gastar. Então pode ligar para o 91 001 95 09. Quem está a tratar deste tema é a minha colega Marta Tomé, pelo que pode pedir para falar logo com ela.
Grata por toda a atenção
Melhores cumprimentos
Liliana Pacheco
Maio 17th, 2010 at 11:07 am
Bom dia Caro Albano Ferreira,
Sofro com a psoriase á muito tempo e gostava que me informa-se do que preciso de fazer para que possa me enviar o seu produto, basicamente tenho manchas nos joelhos e cotovelos(estas bantante grandes e incomodativas) bem como em outras zonas do corpo embora com menos gravidade(orelhas e por vezes na cabeça, etc…), já tentei de tudo, até medicamentos á base de alcatrão que tomam pessoas ke fazem transplantes de orgãos……estou neste memento somente a cremes Hidratantes(que apenas me tiram o ardor)e posso lhe afirmar ke estou a sofrer um dos piores momentos neste contexto.
Fico a aguardar a sua resposta para o meu email.
Atenciosamente,
João Miguel
Maio 17th, 2010 at 3:40 pm
Boas Sr Albano Ferreira
Só depois de escrever o meu post( pergunta) é que reparei que já tinha divulgado a composição do se fármaco “Psoform” , por esse mesmo motivo esqueça o que escrevi no meu post anterior.
Quero felicita-lo por esse feito( ao alcance apenas de pessoas de uma grandeza de espírito sem precedentes), pois pelo simples facto de ser doente de psoriase já conhecia o blog e já tinha andado a pesquisar e dai enbora nunca tenha feito um único post, nunca tive a coragem de escrever no mesmo, hoje entrei determinado a fazer o meu 1º comentário em tom de pergunta, e qual não é o meu espanto quando constato que divulgou o dito “psoform”, não posso esconder a minha alegria e novo alento por esse facto, desde já o meu grande OBRIGADO.
Embora tenha a noção que a psoriase não afecta todas as pessoas da mesma forma, acredito que a sua fórmula pode ser sem dúvida a luz ao fundo do túnel (adaptada a cada caso, alias como refere).
Prometo que postarei aqui os resultados da mesma mal tenha possibilidade de a elaborar.
Agradeço mais uma vez a sua partilha, obrigado.
Atenciosamente,
João Miguel
Maio 17th, 2010 at 4:56 pm
Muito boa-tarde, Sr. Albano.
Em virtude do nosso programa da próxima 4ª e 5ª feira ter sido reduzido por motivos de grelha de programação, a sua participação no mesmo ficará adiada. Pedimos as mais sinceras desculpas, mas como já tinhamos três convidados confirmados antes de conseguirmos falar consigo (que seria o 4º convidado), não seria eticamente correcto desmarcarmos aqueles que já estavam confirmados há mais tempo. De qualquer forma, e como o seu testemunho é de todo o interesse para nós e para muitos dos nossos telespectadores, fique com a certeza que o voltaremos a contactar assim que tivermos um outro tema em que se enquadre.
Grata por toda a atenção
Com os nossos melhores cumprimentos
Liliana Pacheco
Maio 19th, 2010 at 1:43 pm
Bom-dia, Sra Dª Liliana
A sra já me tinha alertado, para essa possibilidade. Ficarei a aguardar, então, pois, como sabe, ha muita coisa importante a ser dita, sobre o assunto.
Não se esqueça, de que chamei-lhe a atenção, para a necessidde de se colher o testemunho, de algumas pessoas, que se relacionam comigo, como sejam, alguns amigos e os médicos, que me seguem na consulta externa do hospital, pois, como lhe disse, eu não disponho de fotografias, onde se veja, claramente, que sofro de psoriase, já que, tal como quem tem esta doença, evitei tirá-las, enquanto a tive.
Ficarei a aguadar o vosso contacto, que peço encarecidamente, que seja feito, com maior antecedência.
O meus melhores cumprimentos,
Albano Ferreira
Maio 28th, 2010 at 7:54 pm
boas
ainda nao ha novidades das melhoras das pessoas afectadas com esta peste?
Maio 29th, 2010 at 6:25 am
Sr albano
gostaria que vc entrasse em contato com meu email
pode ser?
obrigado
Maio 29th, 2010 at 12:07 pm
Olá Pedro, como está?
Eu terei muito gosto em entrar em contecto consigo, para o seu email. Porém, receio, que não o possa fazer, porquanto eu não o tenho, como sabe, e você não o deixou.
Eu recordo-lhe, pois já o disse aqui, antes, por várias vezes, que me poderá contactar, por o seguinte endereço:
albano.psferreira2@gmail.com.
De um, ou de outro modo, fico a aguardar ouvir de si, ou de qualquer outra pessoa, que entenda ter necessidade de contactar-me.
Albano Ferreira
Junho 18th, 2010 at 2:10 am
A TVI que em tempos não mandou para o ar a entrevista feita
com o Sr. Albano, vem agora convidar a mesma pessoa para nova entrevista, entretanto já adiada….
Também tenho desde os 40 anos (estou com 65) esse problema no couro cabeludo, nas costas, ancas, joelhos,cotovelos,baixo ventre…estou bem aviado.
Tenho duas irmãs que também têm, embora com menos intensidade.
Já experimentei de tudo e agora tenho estado desde há um ano com o Daivobet e o Daivonex e vou tomando banhos de sol mas, as melhoras são poucas.
Vou fazer a experiência da receita do Sr.Albano, a quem desde já agradeço a paciência e a receita.
Darei depois notícias.
Cumprimentos
Junho 18th, 2010 at 3:53 am
SIMPLES: Fato, não sei se estarão dispostos, mas a verdade é que me curou… BEBA POR 3 SEMANAS A SUA PRIMEIRA URINA DA MANHÃ… me curou de verdade… aconselho ter por perto uma fruta ou leite fermentado para tirar o gosto da urina logo enseguida… no início achei que não faria, depois me acostumei… existem remédios bem mais amargos… mas o fato é que me curei, depois de 20 anos tratando sem resultados definitivos como o da URINOTERAPIA… FATO.
Junho 19th, 2010 at 5:07 pm
Sr Jerónimo Mendes, é um facto, que vivemos num país, em que as instituições têm um funcionamento, por vezes, estranho. Porque tenho uma deficiência física, acentuada, para me deslocar a Lisboa, para ir dar o meu contributo, no programa “As tardes da Júlia”, da TVI, teria que levar uma acompanhante, o que elevaria a despesa de transporte e estadia.
Repare-se, que no mesmo programa, se faz um concurso, diariamente, em que, a primeira pessoa a conseguir estabelecer ligação, só por isso, ganha 1.000 euros. Esta verba, seria mais do que a suficiente, para efectivar a minha referida deslocação ao programa, onde poderia , mesmo, explicar como se faz o Psoform, fazendo-o em directo, lá, e esclarecer, quem, precisando, ligasse para lá, para expor as suas dúvidas.
Contudo, continuo na expectativa, de que surja essa possibilidade, em breve, conforme me foi dito, pelos responsáveis do programa, quando me telefonaram a cancelar o convite, ao quais estão de sobreaviso, para a conveniência de se colher testemunho abonatório da veracidade da minha história clínica, como doente de psoriase, e de uma cura, não explicável, por outro modo, que não, o do uso do produto, que eu criei, ao qual chamo Psoform.
Obviamente, sendo esta uma conclusão, que os médicos se sentirão constrangidos em afirmá-la, não se poderão refutar a confirmação, de que eu tinha sinais, visíveis, bastante acentuados de psoríase, em várias zonas do corpo, nomeadamente, no rosto, como consta no meu historial clínico, e que nenhuma é visível, agora.
Por razões óbvias, sou levado a acreditar, que inúmeros doentes de psoriase, estarão a usar o Psoform, tendo o obtido, do modo como tenho vindo a explicar, desde 25 de Dezembro, último.
Dada a controvérsia que provocou, as minhas reservas, em publicar o modo de o elaborar, não posso deixar de estranhar, que ainda ninguém tenha feito fé disso. Mais sabendo não ser fácil, fazer o tratamento, pelo trabalho que dá, e elaborar o próprio Psoform, mais estranho, a falta de pedidos de esclarecimentos, sobre o medo de se fazer uma e outra coisa, sabendo eu, não ser possível, que o Psoform, por um, ou por outro motivo, esteja a resultar, com toda a gente, que o está a usar.
Albano Ferreira
Junho 21st, 2010 at 10:42 am
Olá.
Estou certa de que existem produtos que podem melhorar o aspecto exterior da pele. mas, penso que a cura deverá ser essencialmente interior. Alguns alimentos aumentam a zona afectada…não tenho feito qualquer tipo de estudo mas, o excesso de vitamina C por exemplo. Por isso acho que a doença pode estar relacionada com o fígado ou outro orgão interno… uma espécie do contrário dos diabéticos.
No entanto, vou ser madrinha de casamento em Setembro e se tiver alguma dica para melhorar o aspecto da minha pele até lá ficar-lhe-ia muito grata e sim… aquilo que habitualmente uso tem por base a cortisona. Grata por partilhar “algo” sobre a doença pois a informação sobre este tema é muito escassa e qualquer coisa pode ajudar nos momentos de desespero…
Junho 26th, 2010 at 1:55 am
boas
ja fiz o psoform,e embora n tenha tido tempo pra seguir a regra todos os passos que referiu,noto desde ja alguns resultados positivos,não sei se realmente está bem feito conforme as medidas k referiu pois é dificil medir com exactidão,mas se pudesse a ajudar a fazer melhor esse calculo,fiz a quantidade de pomadas a olho.
Junho 27th, 2010 at 3:17 am
Olá Paulo,
Se bem que eu possa calcular, que muita gente estará a usar, já, o “Psoform”, você é o primeiro, que dá notícia, disso. Sinto-me muito satisfeito.
Certamente, que lhe esclarecerei as suas dúvidas, mas preciso de saber, quais elas são, exactamente.
Lembre-se, também, que o “Psoform” é a base fundamental do tratamento, mas o que indiquei, que se fizesse, para além do seu uso, é de primordial importância, também, complementando-o, incluindo o imprescindível uso da água, como disse (e tudo o restante). Só o uso do psoform, em si, não consegue resultados.
Se está a fazer um uso, mais ou menos correcto, os sinais estarão a desaparecer-lhe, com relativa rapidez (não de um dia, para o outro, obviamente, pois isso será, sempre, um processo moroso).
Para se aperceber disso, deve tirar fotografias, periodicamente (de 3 em 3 semanas, aproximadamente), às mesmas zonas, na mesma posição, à mesma distância, e compará-las.
Depois o processo torna-se mais lento, mas, asseguro-
lhe, que eu já não tenho nem um sinal de psoriase, visível. Persistência é a chave.
Voltarei aqui, regularmente, para ver se já me respondeu.
Desejo-lhe a melhor sorte,
Albano Ferreira
Junho 27th, 2010 at 7:30 pm
Caro Sr. Albano.
É bem verdade o que você diz. Nesses programas das tardes, com um simples telefonema e com sorte ganha-se no mínimo mil euros….
A Industria Farmaceutica é muito poderosa e manda em tudo…daí talvez o receio da TVI
Convém que lhes continuemos a dar milhões com as mixórdias e paleativos que nos impingem.
Na TVI existe uma Apresentadora IVA DOMINGUES que tem psoríase, vou tentar fazer-lhe chegar este link.
Ainda não mandei fazer o seu Psoform, pois estamos numa época em que, com o sol que temos e que apanho, vai atenuando e ainda tenho duas bisnagas Daivobet e Daivonex abertas para acabar de gastar.
Ainda sobre os seus antigos receios de nos facultar a receita pelo facto de ter um componente de cortizona, deixe-me dizer-lhe que há 15/17 anos fui a um “especialista” de Dermatologia que me cobrou uma nota preta e me receitou, “sem me mandar fazer análises” uns comprimidos com o nome de NEOTIGASON um potentíssimo produto de CORTIZONA e caríssimo. Um produto tão forte que, se alguma mulher o tomar, não pode engravidar durante os dois anos a seguir à última tomada.
Rebentou-me com os lábios, a pele das mão e das plantas dos pés saíram quase inteiras e as melhoras não foram muitas ou nenhumas mesmo.
Um Médico de clinica Geral meu amigo, sabendo que andava a tomar aquilo, pediu-me pelo amor da SANTA, que parasse com esse tratamento, pois que me ia rebentar com o figado.
Por isso, não fique o meu caro preocupado com aqueles 15% de Nerisona, porque não aquenta nem arrefenta!!!
Um psoriático até chega merda de galinha se necessário for, ou a urina como um amigo está a dizer cá em cima.
Abraço
Jerónimo Mendes
Junho 28th, 2010 at 5:38 pm
Caro, sr Jerónimo,
Sabe que eu acho, que deveria aproveitar, precisamente, ser, esta época de praia, boa, para a psoriase, para maximizar o partido, que vai tirar do uso do Psoform? Se assim o fizer, calculo, que no fim do verão, esteja, razoavelmente, limpo dos sinais da doença, que julgo ser o seu objectivo, primeiro. Depois, continuará com o Psoform, apenas, conforme a nessecidade, que tiver.
Quanto ao seu relato, sobre responsabilidades e as reacções maléficas dos medicamentos, para o tratamento da Psoriase, pois, que contêm fortes dozes de cortisona, lembre-se, que, ao contrário do que se passaria comigo, não é fácil um médico ser responsabilizado, por receitar um medicamento, que se encontra à venda no mercado, mesmo, que ela venha a causar reacções adversas.
Continuo a aguardar notícias.
Albano Ferreira
Julho 3rd, 2010 at 3:03 am
Carrissomo como faço para adquirir o psoform? pode me enviar? aguardo seu retorno ok agradeço e deseo td de bom
Julho 14th, 2010 at 12:43 am
Caro Sr Albano,
sou Aline Gloria e estou no Brasil, rj. Pois bem, vim lendo mes a mes os seus comentarios e materias, porem um detalhe nao consegui perceber, qual é o tipo da psoriase que possuiu? Ha de saber que a psoriase possui variass vertentes, tais como a minha (palmo-plantar). A tal formula que descrevera é valida para qualquer tipo dessa doença?
Julho 22nd, 2010 at 7:12 pm
boas,
tenho esta terrivel maldição desde os 14 anos , tenho 22.
no inicio do artigo devo dizer k me senti um pouco duvidoso e ainda estou mas ao longo a minha curta vida ja tentei , tal como todos voces, imensos tratamentos desde dermatologista ate medicinas alternativas(k ainda estou a tentar).
é vdd que as industrias farmaceuticas apenas pensao em lucros, as ordens de medicos foram completamente submetidas ao poder do lucro pensando apenas em lucros tanto a curto como a longo prazo…. logo uma cura para esta doença nao esta nas suas intencoes, e muito melhor para eles venderem pekenas pomadas , comprimido, tonicos, hidratantes, injecoes com um valor atronomico do que uma simples mistura que poderia fazer um efeito muito superior mesmo que vendida a um preco ekivalente ou um pouco maior.
recentemente li um livro intereçante que uma amiga me emprestou, nao sei o titulo pois a capa estava revestida com outros papeis, mas o livro era soubre um jovem estudante de medicina que conheceu um mendigo k era um mestre filosofo. let esse livro fez.me perceber k nos doentes psoriaticos muitas vezes entramos em varias depressoes e nos fechamos no nosso mundo pois o mundo dos “normais” nao nos aceita como nos gostariamos, esse livro fez.me perceber k nos nao somos pessoas doentes mas sim pessoas com uma doença.
a verdade e que esta doenca ja consumiu a minha adolescencia e esta agora tambem a consumir a minha joventude, sofro de grandes depressoes e de grandes crises existenciais, pergunto muitas x o que sera que alguem como eu pode oferecer a uma sociadade que nao me aceita simplesmente pelo meu aspecto fisico nao ser “normal”.
ao ler este artigo senti um pouco mais de animo, mesmo sem qualquer testemunho a sua apresentação do produto e convincente o metodo de aplicação aceitavel e o engenho da sua criação fenomenal.
de momento irei comecar a fazer um tratamento com um outro produto da naturpenha mas se este nao der resultados vou com certeza tentar o seu. afinal de contas por menos ja aceitei e tentei tratamentos mais malukos radicais e penosos do que uma simples mistura de pumadas e hidratantes.
espero sinceramente que um dia alguem descubra uma cura que possa ser divulgada mundialmente , nao acredito nos medicos nem nas farmacias pois sei o mundo fechado e egoista em k eles vivem, mas acredito no poder das pessoas no poder que os psoriaticos teem para lutar contra os seus demonios afinal de contas nos psoriaticos somos dos humanos mais fortes do mundo , nos lutamos contra a ordem medica contra a sociadade que nao nos aceita , muitas x contra o preconceito e em especial lutamos contra nos mesmos.
espero poder entrar em contacto consigo sr. albano ferreira pois tenho alguma perguntas k gostaria de fazer.
abraco a todos os meus irmaos e irmas psoriaticas e a todos os restantes.
pedro
email: newdark0ne@hotmail.com
Julho 23rd, 2010 at 5:07 am
tenho psoriase já a dez anos sempre moderada, nas articulações das mãos e uma pequena lezão no joelho direito….é já muito encomodo pois quando atendo meus clientes tento esconder as mãos para que a pessoa ñ fique com medo….rsrsrs….já tentei vários meios mas sem resultados….quando o tempo esquenta no verão torna-se como cicatrises e quando esfria o tempo no inverno ou mesmo entre estações aparecem as escamações, dois meses atras eu peguei uma lixa numero 200 e lixei as escamas bem letamente de forma que ficou bem irritado no dia seguinte mas no terceiro dia apenas vermelidão, desde então ainda ñ voltou a escamar apesar das lesões ñ terem diminuido de tamanho…foi uma boa experiencia, esperamos essa milagrosa receita que o sr diz ter. abraços
Julho 24th, 2010 at 5:48 am
Adorei saber da receita do psoform, fico grata e humidemente lhe agradeço. Tenho uma filha de 26 anos que foi dectado artrite psoriática, ela sofre muito, já gastei nuito e nada resolveu. Vou usar agora seu produto. Só tenho medo de não encontrar os componentes,e, aí como faço?Me responda por favor. Atualmente esá fazendo uso do enbrel. Ela tem a doença e toma conta de 80% do corpo. Caso não encontre os componentes , o senhor mandaria preparado para mim?Faço depósito antes.Obrigada e que DEUS lhe abençoe
Meu nome: Maria Lucia
Julho 24th, 2010 at 10:08 pm
Olá, Maria Lúcia,
Eu sei, que muita gente, a seguir a eu publicar a composição do “Psoform” teve muita dificuldade em conseguir os componentes, no Brasil. Porém, como nunca mais ninguém se queixou, julgo, que essa dificuldade possa estar já ultrapassada.
Em caso de ter dificuldade, nisso, escreva-me para: albano.spferreira2@gmail.com. Talvez, consiga arranjar-lhe um contacto, que permita-lhe encontrá-los. Irei fazer o possível, por isso.
Desejo-lhe boa sorte,
Albano Ferreira
Julho 26th, 2010 at 12:20 am
Primeiramente boa noite Sr.Albano,tenho 19 anos gosto muito de sair para baladas,todo tipo de festas,sou bonito de roupa!!kk pq minha pele tem manchas avermelhadas por todo o corpo.
li todos os comentarios deste blog,e vi q tem muitas pessoas com o mesmo problema,fico aliviado por nao ser o unico,mas ha dois anos descobri q tenho “psoriase” começou nas costas como se fosse “espinhas” depois foi aumentando ate atacar meu corpo todo.Fui a uma dermatologista chegando la ela me receitou remedios estranhos e caros q nao recordo me do nome,mas nao deu resultado nenhum.
por conta propria pesquisei em farmacias remedios q me curassem,cheguei a um nome “PROPIONATO DE CLOBETASOL”.
comprei…custa em media 20 a 30 reais em minas gerais pelo menos,passei depois do banho e fui dormir…no dia seguinte…nao tinha mais nada!!é isso mesmo tinha sumido tudo,trabalhava em um supermercado (passava raiva de mais ,acho q foi isso q fez essa doença explodir em mim)me sentia bem demais da conta,tudo mundo me via com outros olhos tava muito bem ate q se passou um mes e começava a voutar a dor de cabeça…nao posso colocar uma camiseta,q as pessoas me perguntam q tipo de alergia e essa,e vai a mesma historia de sempre “”é stress”"e acaba com o meu dia…por isso eu acredito em DEUS e em vc q essa formula e tudo q eu precisava para me sentir bem de novo vou o mais rapido possivel fazer essa formula do bem e seja o q DEUS quizer!
desejo desde ja q vc consiga patentear o “psoform” e q ajude a curar as pessoas desse mal.
espero poder vlotar a seu blog para dizer q estou curado graças a DEUS e o Psoform!!abraços.
Agosto 3rd, 2010 at 7:47 pm
amigo isso é uma pomada?
Agosto 7th, 2010 at 1:05 am
Gostaria que o amigo pudesse me ajudar, pois tenho um filho que tem esta maldita doença, a mesma já apareceu há 6 anos e o menino não consegue pisar no chão e nem pegar um copo, pois as mãos e pés são todos em carne viva.
Me ajude por favor, escreva-me para uma conversa mais pessoal.
Que Deus o ilumine.
Agosto 12th, 2010 at 2:59 am
pessoal eu estou usando um creme que esta fazendo bem pra mim,eu tenho pisoriasea un ano ee to usando ureavit
e muito boa eu recomendo,abraços email mundial.ferramentas@hotmail.com
Agosto 16th, 2010 at 9:33 pm
Que palhaçada. O cara fala e fala e não da o remedio.
Agosto 21st, 2010 at 11:56 pm
Olá a todos! gente por favor esclarece melhor o que é esse psoform e se puderem descrever a composição escrevam.
Agosto 24th, 2010 at 8:26 pm
Sr. Albano, li quase todos os comentários. Uns ofensivos, outros de apoio. Minha mãe tem essa doença sofrível, sofre preconceito e volta e meia procuramos algo que possa amenizar esse sofrimento.Uma pergunta não me saiu da cabeça esse tempo todo: se o senhor não quer divulgar o que usou para a cura, por que publicou esse artigo? Por que encheu as pessoas de esperança? Para “conversar com as pessoas”? Sinto muito, cada pessoa é um de um jeito, mas achei perda de tempo. Melhor seria se o senhor tivesse montado um site de apoio psicológico. Me desculpe mas isso é brincar com a esperança de muitos. Sem ofensas.
Agosto 24th, 2010 at 10:29 pm
ola, sou antonio pereira lima, de brasilia, olha eu tenho psoriase 50% no corpo, gato de 800,00 reais de pomada tem periodo ate mais, nao sei o que faço mais, as pessoas se afastarao de mim, isto e muito ruim, eu gostaria de saber ondi acho esta pilula que voce toma, quero usar tambem , estou tentando de tudo e nada, ate promessa ja fiz, nao quero mais esta vida me ajuda vai por favou , pelo amor de deus, estou entrando em discispero. obrigado e me desculpe pela minhas palavras dezesperado. um grandi abraço.
Agosto 26th, 2010 at 11:28 pm
Olá, Paulo,
O Psoform é um composto líquido, muito mais fácil de aplicar, do que o é uma pomada.
Erick, uma vez, que eu já divulguei a composição do “Psoform”, já não me é possível fazer o registo da patente. Eu lamento, este facto, pois, se tivesse tido possibilidade de o ter registado, quem dele precisasse, teria a vida, muito mais facilitada.
Hoje, venho sugerir às pessoas, que, sofrendo de psoriase não têm encontrado um modo de aliviarem as marcas, que esta doença lhes deixa na pele, um tratamento alternativo, muito simples e acessível, com o qual, eu próprio e pessoas, a quem sugeri, que o fizessem, têm conseguido obter resultados excelentes – surpreendentes.
Em Portugal, em qualquer farmácia, pode adquirir-se dois chompôos: O Nizoral (que entra na composição do Psoform) e o Selenix. Receio, que no Brasil, não se tenha esta facilidade.
Faça-se uma pasta com cada um, destes chapôos, usando uma quantidade de champôo, para outra igual de água, aproximadamente.
Aplique-se estas pastas, de um e de outro, duas a três vezes por dia, alternadamente e deixando actuar, na pele, por algumas horas, cada aplicação, feita.
Por exemplo, aplica-se a pasta feita com o Nizoral, deixa-se actuar um mínimo de três a quatro horas. Remove-se com água. Tenta-se lavar com álcool, que, caso seja necessário, se dilui com um pouco de água, pois arde. Lava-se a pele de seguida com água, onde se diluiu uma boa quantidade de bicarbonato de sódio ( usa-se em culinária) e deixa-se ficar por uns minutos. De seguida, remove-se e aplica-se a pasta de Selenix, e tem-se igual procedimento.
À noite deixa-se a pele sem nada, ou lavada com o bicarbonato, sem se remover, com água.
A quem der mais jeito trocar umas das aplicações, poderá fazê-la de noite.
Como disse, não sei, se estes champôos estão disponíveis no Brasil. Mas, muita gente, daí, tem contactos em Portugal.
Fazendo isto, com perserverança, consegue-se rapidamente, resultados excelentes. Experimentem.
De novo, desejo boa-sorte a cada um.
Albano Ferreira
Agosto 30th, 2010 at 5:31 am
Eu posso contribuir e peço que procurem conhecer sobre o BALSAMO DA AMAZONIA (da Bio Vida – Neless Rhoeter ), pois quando você começa a tomar este produto e também passar em cima da psoriase, esta some e se manter o uso via oral do mesmo, esta, não retornará mais. Trata-se de um desintoxicante natural que foi aprovado e testado pelo ministério da saúde. (16) 3201.3905 Espero ter contribuido com vocês e um abraço.
Setembro 3rd, 2010 at 11:20 am
Sou o paulo e tinha cerca 21 anos quando me foi diagnosticado psoriase gutata, sendo que o dermatologista receitou-me duas pomadas iguais, salvo que, uma continha cortisona e outra não. receitou também uma loção hidratante. fiz o tratamento mas não vi grandes resultados. acredito nas receitas alternativas porque so vi evolução quando comecei a tomar banho utilizando champô e sabonete de alcatrao, aumentando assim a sensibilidade da pele à luz solar, que tem efeitos beneficos. sempre que podia aproveitava para correr e apanhar sol numa praia perto da minha casa. ao fim de três dias começou a desaparecer no couro cabeludo, posteriormente as manchas no corpo passaram de avermelhadas para castanhas e desapareceu o efeito “caspa” na pele, até que desapareceu por completo. de qualquer maneira vou ficar com a receita aqui descrita para o caso de reaparecer. agradeço ainda a todos os que partilharam as suas experiencias.
Setembro 15th, 2010 at 7:51 pm
Ola colega Albano, seu nome Albano, fiquei oito anos sem psoriase e voltou, se o sr. menciona cortizona ou corticoides, agora para e pensa !, se houver cura, não existe resistencia em lugar algum do corpo, você esta equivocado quando fala de cura, neotigason limpa, dapsona limpa, diprobeta limpa, metotrexato limpa, mas se houver qualquer descontrole no sistema de imunidade, por infecção estress, e vários outros, pode haver um surto, agora eu pergunto você descobriu a causa ?. se não descobriu, também não descobriu a cura, seja coerente, não saia falando besteira por aí, porque isso afeta milhões de pessoas, e ainda pergunto sua pesquisa celular de hipoderme, derme, epderme e queratina foi baseada em que ?, o sr. tem uma pesquisa feita baseada em celulas humanas e suas funções ?. a inflamação vem de camada da pele ?. desculpe mas acho o sr. um fanfarrão.
Setembro 17th, 2010 at 9:26 pm
a melhor cura da psoriasse! você compra 1 lata de leite desnastado itambè. compre 4 inhames carazinhos em supermercado, e um bananas prasta!
pela manha corte um rodela da espeçura de um dedo, um banana prata picada. e 3 colhes de leite desnatado itambé.
não use açucar! bata no liquidificador . e tome um copo em jejum.lhe dou 6 meses pra ficar curado! misture todos os ingredientes e deixe de comer carne bovina, manteiga e café!!99 9631.1244 medeiros
Setembro 17th, 2010 at 10:28 pm
Sr Marcelo, para a próxima vez, que quiser registar, em algum sítio público essa sua enorme inteligência, aconcelho-o a que leia TUDO aquilo, ao que se refere, para não correr o risco de fazer o papelinho, que acima faz, próprio de gente carente de massa cefálica.
Albano Ferreira
Setembro 17th, 2010 at 11:07 pm
SERÁ QUE ESSE CARA REALMENTE TEM PSORÍASE? OU ISSO É MAIS UMA JOGADA DE MARKETING?
Setembro 17th, 2010 at 11:14 pm
Acho que o Sr albano est[a fazendo um jogo de marketing
Setembro 29th, 2010 at 9:41 am
Caro Sr.
e leitores , eu posso lhes dizer oque é estar condenado por uma doença entao incuravel, e contando os dias para a morte, ser beneficiado por um remedio de uso dificil e desgastante, mesmo quando todos e tudo pensavam o contrario, fiz-me cobaia e estou curado, tratava-se da Hepatite C no inicio dos anos 90 ( vi meu pai morrer disto ), vindo o tratamento apos sua morete e a descoberta por mim da doença contraida em tranfusao de sangue em um acidente em 1982, quando entao eu contava com 19 anos. Hoje com 48 anos curado da hepatite, padeço da diabetes e da psoriase agravada por reumatismo;advinto estas do tratamento com interfero, peguilado, mas nao tinha alternativa pois a hep C é fatal em pouco tempo as vezes em muito pouco tempo.
Assim , quando leio que alguem descobriu a cura para determinada doença , sendo ele medico, ppesquisador credenciado ou nao e esta pessoa cujos esforços chegaram a esta panacéia; nao entendo como pode se negar a compartilhar com seus irmaos de sofrimento ??
Independente de meu juizo, ou de opinioes aqui formuladas contra a pratica de dividir seu conhecimento; e vejam bem ; nao estou julgando mas questionando se é correto isso ou nao, todos devemos dormir com nossa consciencia.
Lembrem-se da opiniao de Santos Dumont ( a qual compartilho)- O conhecimento é universal, fruto do acumulo das descobertas individuais de cada homem seculo a seculo, çogo nao pertence a ninguem , mas a todos ; isto posto destribuiu plantas de seu demoaseille a quem se interessasse em construir, na edicao de 1912 se nao me engano, lá estava sua libelula de bambu e seda estampada na Revista Mecanica Popular, para quem quisesse fazer uso. Agora se o aeronauta construi-se errado o aviao, ou com materiais inadequados, ou ainda nao soubesse o conduzir, e morresse, era uma escolha individual.
Obrigado por tomar-lhes o vosso tempo.
Outubro 2nd, 2010 at 10:24 am
How do you do?
I am 31 years old woman and I live in Venezuela, Santa Rosa. My interests it is a family and spiritual self-improvement. For a long time dreamed to make international friends
Outubro 2nd, 2010 at 6:37 pm
Caro Tony
A leitura do seu comentário permitiu-me avaliá-lo, como sendo uma pessoa esclarecida e inteligente. Porém, será uma pessoa, que ainda não adquiriu experiência de vida suficiente, pois aventurou-se a opinar sobre algo, sem se ter documentado, devidamente.
Baseio esta minha opinião conjectural, no facto de me criticar por não divulgar os conhecimentos que adquiri ao eliminar os sinais da psoríase – uma cura teórica da psoríase, por se tratar de uma doença incurável, por enquanto – mas que na prática resulta cono se fosse uma cura, já que a pessoa deixa de apresentar os sintomas da doença, vendo-se livre para circular, desafogadamente.
Sei, que uma dessas pessoas, que tinha o corpo coberto por a escamação de psoriase e no verão do ano passado, frequentou a praia sem que se visse vítima da mínima descriminação, o que diz ter sido uma felicidade, para ela, e foi uma enorme satisfação, para mim.
Então, eu tinha maior disponibilidade de tempo, fazia o psoform e enviava-o por o correio. Agora, ensino, como fazê-lo e oriento, quem m`o pede, tal como quando o enviava.
Se o senhor tivesse lido o número bastante de comentários aqui postados, principalmente, se o tivesse feito aos mais recentes, teria visto que publiquei integralmente a partir do dia do Natal passado, tudo o que aprendi sobre a matéria.
De igual modo, tornei público um endereço meu de email: albano.psferreira2@gmail.com, através do qual eu tenho sido contactado por diversas pessoas, pedindo que as oriente no tratamento da doença, pelo método que eu publiquei e que livrou-me dos sinais dessa flamigerada doença e que resolvem fazê-lo, por sua conta e risco, a que vou dando essa assistência, com a melhor das boas vontades e apenas.
Albano Ferreira
Outubro 8th, 2010 at 2:35 pm
Bom dia,
gostaria que me mandasse seu e-mail é possível?
att,
Alice Pulz
Outubro 11th, 2010 at 3:01 am
Sra Dª Alice, o meu email está sete linhas acima do seu comentário e a a azul…
Albano Ferreira
Outubro 12th, 2010 at 10:57 pm
Alguém q tenha entrado em contato com o Albano tentou esta alternativa? Deu certo?
Outubro 25th, 2010 at 2:13 pm
Toda a gente sabe, da influência do estado psicológico, na psoríase. Manter um nivel baixo de nervosismo, é essencial, para se evitar erupções acentuadas, ou mesmo aliviar as existentes.
O hábito de se beber chá de certas ervas, ajuda a isso, imensamente. Ou seja, não tendo uma acção curativa directa, na psoriase, tem um papel preventivo, da maior importância, no que diz respeito a prevenir o seu agravamento, ajudando, muito, assim, a controlar a doença.
É o exemplo do chá de Tília e o chá de Camumila, que, por não fazerem mal, pode beber-se a quantidade que se quer, por dia, e à hora que se quer, pois não contêm cafeína, nem qualquer outro produto, que provoque uma reacção, que possa se tornar indesejavel.
Albano Ferreira
Outubro 29th, 2010 at 8:39 pm
Caro Sr. Albano.
Eu tenho psoríase desde os meus 13 anos. Hoje tenho 34.
Minha doença começou no couro cabeludo e lá permaneceu por muito tempo.
Era um mal incômodo, mas eu confundia com caspa e seborreia e só vim a saber o que era no dia em que levei uma picada de abelha que veio a desencadear um foco no meu braço.
Daí qualquer picada de inseto passou a me dar este efeito.
Fui a um dermatologista e testes (biópsia) foram feitos e foi diagnosticada psoríase ( eu já estava com 29 anos).
Comecei a tratar da pele ( podama Desonida) e os sinais desapareceram. Era psoríase gutata e em placas no couro cabeludo e cotovelos.
Tudo ia bem, quando comecei a sentir umas dores fortes no joelho.
Fui a um ortopedista e ele me disse tratar-se de artrite.
Como eu caminhava grandes extensões, achei que era por esforço e não sabia que uma coisa se vinculava a outra.
Mas outros membros passaram a sentir como dedos das mãos, cotovelos, joelhos e dedos dos pés.
Fui a um reumatologista e fui diagnosticada como portadora de artrite psoriatica.
Bem…
Eu fico muito feliz que para algumas pessoas possa haver melhoria de vida, sem as feridas na pele.
Quisera eu que eu só tivesse feridas.
Vocês não sabem o que é, aos 34 anos ter dias em que eu não consigo andar e meu corpo, minhas articulações doem tanto que me arrasto mais que ando.
Eu invejo que só tem feridas, pois quando eu tinha feridas eu não me fazia de rogada e andava por aí, gostassem ou não.
Mas meu Deus!
Eu tinha uma vida ativa. Fazia caminhadas, Pilates e Dança do Ventre, aulas de navegação, sou bióloga marinha, amo o mar. Enfim eu TINHA uma vida ativa.
Eu sei que vocês, que tem também eta maldição da psoríase sabem e sentem no corpo e na alma exatamente o que estou sentindo.
Eu queria morrer … e me dá força ver que pessoas estão conseguindo lutar, isso me dá esperanças de que possa haver uma melhoria para mim também algum dia.
Eu não entendo como há pessoas que possam usar a internet para falar grosserias. A rede mundial pode ser uma bela ferramenta para unir pessoas no conhecimento.
Há outros que ainda se veem no direito a criticar sem ler os comentários mais novos e portanto protestam sem ver que a fórmula foi publicada, ou seja, ajem como asnos.
Pela forma de escrever de uma boa parte dos “protestantes” inconsequentes e ignorantes, ainda tenho que me vestir de vergonha por serem brasileiros.
O Sr. Albano se via receioso em divulgar uma fórmula caseira, com componentes perigosos e cuja composição se encaixa nas necessidades da pele do referido Sr.
Creio que alguns não sabem que para cada pessoa existe um remédio que atuará de forma mais satisfatória que outros.
Enfim, recomendo que as pessoas sejam conscientes, pacientes e evitem leviandades ao escrever.
Grande abraço e fé para todos.
Outubro 29th, 2010 at 9:55 pm
eu tenho 16 anos e tenho psoriase tenho preocupação com esa duença, gostaria de saber se realmente tem cura ou ajuda. Obrigada!
Novembro 1st, 2010 at 7:55 pm
É CRUELLLLLLLLLL SUA ATITUDE!!!!!!!!!!
SE VC REALMENTE ACHOU A CURA, DE HOJE EMDIANTE É RESPONSABILIDADE SUA POR EXISTIR MILHARES DE PESSOAS SOFRENDO!!! POR QUE VOCÊ NÃO ÁS QUER AJUDAR…PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O SOFRIMENTO DELAS!
QUERIA EU TER ACHADO A CURA DESSA DOENÇA…..EU DARIA DE GRAÇA A FÓRMULA, PORQUE O AMOR AS PESSOAS ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR EM MEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!
PRA VOCÊS POSTADORES DE PSORÍASE ME INDICARAM UM TRATAMENTO TERAPEUTICO COM ARGILA VERDE …PROCUREM UM TERAPEUTA SÉRIO, QUE TRABALHA COM ARGILA E CONVERSE COM ELE SOBRE ESSE ASSUNTO….
PAZ E LUZ PRA VOCÊS! CONFIEM EM DEUS!!!!!!!
Novembro 2nd, 2010 at 2:48 pm
Boas. Sofro de psoríase há 10 anos e iniciei um tratamento que me deu melhorias visíveis em duas semanas. consiste em :
-6 capsulas de 400 mg diárias de açafrao da india (eu uso da solgar mas ha varias marcas. tenham atenção as percentagens de curcuminoides)
-400 mg de fluconazol semanal, 1 toma
-banho diário com lixívia normal convencional sem ser perfumada ou com aditivos,etc, meio copo para uma banheira cheia.
-alternadamente depois deste banho, um dia aplico pomada nizoral(cetoconazol e no dia seguinte dipropionato de clobetasol)
- antibacteriano uso 2 dentes de alho por dia em jejum.
para mim em 10 anos de doença tem sido milagroso.
há vários registos na internet e ate artigos cientificos validados por juris internacionais que atestam que a psoriase ao contrario de que muitos afirmam tem origem em infecçoes fungicas e bacterianas e que uma vez controlado o balanço destes microrganismos e a regulação da fosforilase kinase via açafrao, a pele volta ao normal. teoria ou nao depois de tentar metratexato, embrel, humira e outros, este tratamento é menos agressivo, de longe, e tem dado resultados incriveis comigo.
qualquer duvida perguntem.
melhoras para todos
Mi
Novembro 13th, 2010 at 11:59 pm
amigos que sofrem desta doença desagradável, fiquem tranquilos, tomem chá de camomila todos os dias esse é o remédio, e não se preocupem em pouco tempo verão o resultado magnífico, apenas chá de camomila.
bjs e fiquem em paz