Psoriase – Doença sem cura…?
O meu nome é Albano Soares Ferreira. Há alguns anos sofri de psoriase , doença, que na altura em que podia ser bem visível em mim, atormentou tremendamente a minha vida no dia a dia, tanto psicológica, como socialmente.
Então, não tendo encontrado disponível, qualquer resposta eficaz, que me permitisse sanar este mal de que sofria, resolvi-me por começar a aplicar simultaneamente alguns fármacos, que sabia fazerem diminuir em mim, a manifestação dessa doença.
Para facilitar a sua aplicação simultânea e nas doses mais adequadas, optei por dissolvê-los em água, obtendo assim um soluto, que por aplicação regular e continuada, devolveu à minha pele um aspecto saudável, que tenho mantido ao longo dos anos, desde essa altura.
Porém, com estas tão visíveis melhoras, desde logo me vi cercado, por pessoas, que sofrendo do mesmo mal tentavam encontrar em mim uma solução, para esse seu problema.
Assim sendo e por se ter começado a espalhar essa notícia eu acabei, por vir a ser entrevistado, pela jornalista Srª Dª Luísa Couto, para a estação de televisão TVI, que também o fez na qualidade de colaboradora do jornal diário “Açoriano Oriental”.
Esta entrevista, que por alegadas questões de programação não chegou a ser emitida, pela estação televisiva TVI, foi publicada na íntegra no jornal Açoriano Oriental, no dia 21 de Novembro de 2005, com o título: “Açoriano afirma ter descoberto cura para a psoríase”.
Foi assim, que conjuntamente com alguns esclarecimentos sobre a referida doença, com alguns métodos conhecidos, para minimizar os seus efeitos nefastos (já que, pelo menos então, não era conhecida, qualquer cura para esta doença), também saiu acompanhada de uma apreciação médica, que se tornou, desde logo e à partida descabida uma vez, que foi feita por um médico, que não tinha formação especializada, nesta área da saúde. Tudo isto, no seu conjunto, acabou por ocupar por completo, a segunda página da edição do jornal desse dia.
Achando a apreciação médica publicada inadequada, por esta não ter sido solicitada a um médico de doenças de pele, contactei a jornalista, que me esclareceu a respeito, que os clínicos da especialidade de dermatologia, não se encontravam no hospital naquele momento e assim disponíveis para o fazer.
Dado, que necessitaria de um parecer médico, para complementar a reportagem, esse fora o possível, visto aquele clínico, se ter prestado a dá-lo…
O certo é, que passados dois anos e meio sobre a publicação da referida reportagem, continuo sem me ver afectado, por qualquer manifestação visível, dessa tão traumatizante doença, que naquela altura, já se alastrara em grande parte do meu corpo, afectando-me principalmente e quase por completo o couro cabeludo e a minha cara, para além das costas. Foi por esse motivo, que nessa altura me sentira inúmeras vezes inibido de sair de casa, já que me apercebera, que algumas pessoas, principalmente as que costumava cumprimentar com um beijo, sentiam repulsa em fazê-lo…
Desde essa altura (o momento em que me considerei curado dessa doença), apenas uso, como “aftershave” e por mera precaução, um dos seus componentes diluído em água, pese embora, no resto do corpo os sinais da doença, nunca mais tenham voltado a reaparecer!
A certa altura, tendo tomado consciência, de que tinha atingido os meus evidentes limites, para continuar sozinho um caminho, que levasse a aperfeiçoar o produto, com vista a colocá-lo no mercado disponível a todos quantos dele precisassem, não hesitei em procurar outros meios, para o fazer. Foi Assim, que procurei ajuda especializada, tendo contactado telefonicamente laboratórios médicos e um dermatologista, que exerce a sua actividade profissional em Ponta Delgada, com quem me disponibilizei a colaborar. Absurdamente, todas estas “portas” me foram fechadas.
Julgo oportuno referir, que o médico dermatologista, por “alegada falta de tempo” nem sequer quis por a hipótese, de se vir a abordar esse assunto, embora ele decerto fosse do interesse de muitos dos doentes, que lhe passam pela sua consulta hospitalar ou particular, não honrando, de modo algum o juramento de Hipócrates um dia feito. Quanto aos laboratórios médicos contactados, esses informaram-me não estarem abertos, à colaboração de pessoas, que não integrassem os seus próprios quadros de pessoal…
Entretanto o tempo passou! Eu felizmente não me sinto mais vítima, de qualquer discriminação, pois hoje ninguém diria, que algum dia eu sofri de psoriase. Eu próprio ter-me-ia “esquecido” desse facto, não fora o caso de, por vezes, ser contactado por pessoas, que encontram no site www.psoriase.eu/ (page 3), ou também buscando na Google: “Açoriano afirma ter descoberto cura para a psoriase” ou ainda em”Tratamento da psoriase” – “NOTÍCIAS – PORTAL DO CIDADÃO COM DEFICIÊNCIA”, a transcrição completa da reportagem saída no supra citado jornal.
Esse, é o motivo, que me faz fazer publicar esta referência. Nela aproveito, para reafirmar a minha inteira disponibilidade, para vir a ser observado, por um médico da especialidade, que o entenda fazer e, de igual modo, dar a minha total colaboração a qualquer entidade ou pessoa, com conhecimento científico sobre esta doença, a qual possa vir a contribuir, no sentido de se poder caminhar, para o desenvolvimento de um medicamento eficiente e acessível, que permita aliviar o tremendo sofrimento, principalmente psicológico, de tantos milhões de pessoas, que sofrem desta doença – aproximadamente 3% da população mundial.
São vários os médicos da consulta externa do hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, que tiveram oportunidade de diagnosticaram essa doença em mim. Eles são a única prova, que poderia apresentar, de quanto eu, fui afectado por ela nessa altura, pois infelizmente (mas compreensivelmente), sempre destrui todas as fotografias, nas quais me eram visíveis os seus sinais.
É assim, que digo a todos vocês, os que sofrem desta doença, que dois anos e meio depois, da notícia ter sido divulgada, pelo jornal Açoriano Oriental, continuo (embora involuntariamente) com uma eventual solução, para o problema de muitos de vós, guardada na gaveta.
Sei o quanto custa ser alvo de descriminado social. Por isso, espero um dia não me ver partindo deste mundo frustrado, sem ter conseguido tornar úteis os conhecimentos, que adquiri na matéria, apenas, por não ter possuído um “diploma”, que me permitisse fazê-lo…
Albano da Ponte Soares Ferreira
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.
284 Responses to “Psoriase – Doença sem cura…?”
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 » Show All
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 » Show All









































Julho 20th, 2008 at 1:20 pm
Possui algo para venda, pois estou interessado em comprar, tenho 30% de psoríase no meu corpo e as pomadas que uso vão atenuando ,mas não tiram.
Atenciosamente
L.Diogo
Julho 21st, 2008 at 12:17 am
Sr Luis Diogo.
Sei, que muita gente, gostaria de me poder comprar este produto.
Porém, não o poderia vender, porque, neste campo, o da saúde, estas coisas, são mesmo assim… Outrora fazia-o, para alguns amigos o usarem. Eles compravam os componentes e eu dava-lhes o produto feito.
Se leu atentamente o meu artigo depreenderá, que é minha intensão, estender os benefícios, deste produto, a quem dele precise. Porém, isso só se poderá concretizar, se algum laboratório médico, se mostrar interessado em aprefeiçoa-lo e fabricá-lo.
Tenho certeza, caso algum deles o pretenda fazer, se devidamente credendiado, obterá através do gestor deste site, o meu e-mail.
Albano Ferreira
Julho 22nd, 2008 at 1:06 am
Pois sim… claro…
egoísta…
Julho 22nd, 2008 at 3:17 pm
Ana.
Você, chama-me egoista, porque, decerto, ou não leu com a devida atenção o meu artigo, ou não tem a nocão do modo como as coisas funcionam, nesta área.
Suponho, que não poderia esperar, que alguém publicasse o seu trabalho de anos a fio, para dele tirarem proveito, grandes empresas, com enormes interesses económicos, como o são os laboratório médicos.
Quem sabe, não prestou atenção, à parte do artigo, em que digo, que, para além de estar ciente, que o produto precisa, de ser aprefeiçoado e, que é minha intensão inclusive, impor preços de venda ao público baixos, pois os seus componentes, são bastante acessíveis…!
Julho 25th, 2008 at 5:21 pm
egoista?? Nao……
o sr chega aqui e diz :ENCONTREI A “CURA” bla bla bla
existindo milhares de pessoas desesperadas veem aqui e veem uma esperança,contactao o sr ,e o sr o que diz? so vendo a patente a um laboratorio……tenho pena de si……Deus ajude todas as pessoas com com essa efermidade
Julho 27th, 2008 at 10:14 pm
Sr Walter.
Penso, que não terá prestado a devida atenção ao meu artigo, nem às respostas, que tenho dado aos comentários, que surgiram a respeito.
Sabe, sr Walter, eu, de facto de igoista tenho pouco. O que sou é consciente!!! Como disse, a mistura, que fiz e me curou, PRECISA SER APREFEIÇOADA!!! Eu não sou médico, nem sequer farmacêutico, sei de quanta presistência precisei, para me curar.
De qualquer modo, como posso eu publicar, os componentes de uma mistura de fármacos, para curar essa doença, tão desesperante, sabendo que iria haver uma corrida, à fabricação por “conta própria”, se um dos seus componentes contém cortizona? Sabe, decerto, que são milhões as pessoas alérgicas à cortizona!!! E depois, sr Walter? Quando eu viesse a ser processado, o sr assumiria a responsabilidade disso?
Sabe, sr Walter, como lhe disse, eu não sou médico, nem farmaceutico, mas também não sou curandeiro!!! Não posso ter atitudes irresponsáveis, que ponham em risco a saúde pública, até mesmo, quiçá, a vida das pessoas.
Tal, como eu compreendo esse desespero, porque eu próprio já o senti, por favor, compreenda-se, que nem toda a gente age, para tirar proveitos económicos de algo, ou por mero egoismo…
Sr Walter, há que medir as responsabilidades, dos nosso actos, não acha?
Albano.
Julho 28th, 2008 at 6:19 pm
Olá, Albano.
Há alguma forma pela qual posso comunicar-me contigo?
Se possível, envie-me um e-mail.
Obrigado.
Julho 28th, 2008 at 10:30 pm
Olá Thiago,
Obrigado pelo seu comentário.
Desculpe a demora. Estive com uns problemas no e-mail, mas já lhe enviei o e-mail em relação ao seu contacto do outro dia.
Cumprimentos
Julho 31st, 2008 at 10:41 am
De que é feito o seu tratamento? O que o compoe?
Julho 31st, 2008 at 7:06 pm
Olá Joana,
Pedia-lhe o favor, de ler com atenção as respostas deixadas aos comentários, tanto da Sra Dª Ana, como do Sr Walter.
Nelas, em suma, explico, que a mistura se medicamentos contém alguns, de uso inofencivo, mas um, que contém cortizona , substância à qual, muita gente é alérgica.
Este medicamento é essencial, na composição da mistura, que fiz e apliquei em mim, depois de diluida em água, para uma mais fácil aplicação.
Por esta razão, tal como por outras já citadas, acho, que não seria sensato adiantar mais, do que lhe garantir, que estou fazendo tudo o que está ao meu alcance, para que, no mais curto espaço de tempo possível, todos os que se sentem atormentados, por estão traumatizante doença, se possam integrar, com todo o à-vontade na nossa sociedade.
Albano Ferreira
Agosto 17th, 2008 at 7:36 pm
Sr. Albano Ferreira,
As razões que invoca para não divulgar mais informação sobre o seu tratamento não me convencem. A verdade é esta: o sr. prefere manter os restantes cibernautas na ignorância de uma possível cura, para com isso manter a esperança de que um dia possa vir a ter algum lucro com isso (vender o “segredo” a uma farmacêutica).
Em relação a eventuais alergias à cortisona, repare que não são esses factores determinantes na proibição de um medicamento. Praticamente todos os medicamentos têm contra-indicações, devendo pacientes e médicos avaliar os risacos/benefícios inerentes à sua utilização. Logo, mesmo que revelasse a composição da sua “cura”, ninguém no seu perfeito juízo aplicaria o tópico se soubesse ser alérgico a algum dos componentes.
Entretanto, existem pessoas com casos muito graves de psoríase, e considero lastimável que o sr., caso de facto tenha conhecimentos capazes de resolver a doença, mantenha os mesmos em segredo.
A internet está cheia de blogs, sites, newsgroups, etc., com informações pertinentes em relação à saúde. Muitos deixam os seus depoimentos, muitos se interajudam, pois na internet não há censura (felizmente), embora possa haver alguma intervenção por parte das autoridades em casos completamente distintos (p.ex., actos inconstitucionais). A verdadeira democracia está na internet.
Resumindo: o seu objectivo é o lucro, é fazer negócio da tal “cura” para a psoríase.
Se assim não fôsse, o que lhe impediria de relatar a sua experiência? Não precisa de dizer aos outros para fazerem o mesmo; basta dizer, “eu fiz isto em mim próprio, não aceitarei responsabilidade por quem me copiar, etc., etc.”
Agosto 17th, 2008 at 7:45 pm
Sr. Albano Ferreira,
Ainda em relação à sua ´”cura” para a psoríase, mesmo que precise de ser aperfeiçoada, resultou em si, não resultou?
Então acha mesmo que alguém que esteja no mesmo ou em pior estado do que o sr. estava, estará mesmo preocupado que essa “fórmula” necessite de ser aperfeiçoada?
Note que, apesar de ainda não se ter encontrado a solução perfeita para o cancro, nem por isso algumas fórmulas vão saindo, as terapêuticas vão sendo posteriormente aperfeiçoadas, até atingir a resposta perfeita para o problema.
Portanto, mesmo que imperfeita, qualquer boa solução é sempre benvinda, excepto se os seus objectivos forem mercantilistas…
Responda se puder.
Agosto 20th, 2008 at 5:51 am
Desculpem-me a frontalidade mas há gente muito parva. Lá porque o Sr. Albano (e muito bem) não dá mais informações sobre o produto que veio a desenvolver, dedicando-lhe toda uma vida, será isso motivo para ofender e duvidar do seu bom senso?
Falando da industria farmaceutica ninguém está interessado em adquirir a patente de uma possível cura. Uma cura só se vende uma vez na vida, ao contrário de um tratamento de manutenção que se vende várias vezes por mês.
Agosto 21st, 2008 at 3:26 pm
Caro Sr Gaifanas.
Por ter verificado, não ter surgido, qualquer comentário, a este meu artigo, que aqui publiquei, nos primeiros 15 dias do mês, passei a entrar no site, com menos frequencia. Assim hoje, ao entrar nele, fiquei surpreendido ao encontrar três comentários adicionados, o último dos quais de sua autoria, referindo-se aos dois, deixados pelo Sr Rogério Simões e com o qual só poderia concordar inteiramente, se ao adejetivo parvo, tivesse acrescentado: ignorante e inconsciente.
Sabe Sr Gaifanas, faz-me o Sr Rogério Simões, no final do seu último comentário, o qual deixo, para a ele me referir na devida altura, o pedido de que lhe responda se puder… E, com a sua licença, é o que passo a fazer de imediato.
Sr Rogério Simões, foi por minha livre vontade, que abordei este assunto, aqui neste site, mas, sem qualquer intensão de o convencer, já que o Sr, ainda ,nem me tinha dito, que existia. Fê-lo agora e, ao mesmo tempo aproveitou, para por em causa a minha integridade, já que afirma, que o que tenho publicado acerca do assunto, e sobre as intensões, que, então, disse ter à-cerca dele, têm como objetivo, exatamente o contrário, do que eu disse ter. Ou seja: Vender o segredo a uma farmacêutica e não colocá-lo no mercado acessível a todos.
Que pena o Sr estar, tão por fora destes assuntos, senão saberia, que os chorudos lucros, dos laboratórios médicos, tal como, muito bem diz o Sr Gaifanas, vêm dos medicamentos usados na profilaxia das doenças e não nos investimentos, o que eles teriam de fazer na prevenção das mesmas, o que só contribuiria, para diminuir os seus rendimentos.
Também, por o que aí diz, posso facilmente constatar, que de igual modo, é muito pouco conhecedor e conciente, dos assuntos de que se propõe aqui falar, pois, posso lhe garantir, que até ao momento em que, empiricamente, consegui determinar a dose adequada de cortisona a adicionar no soluto, que me curou da psoriase, por várias vezes, deixei as pessoas, que comigo conviviam, boquiabertos, perante a reação causada, pelo uso de doses inadequadas, daquela substância.
E assim, sugere-me o Sr, que torne público, aqui na net, a composição deste produto, que, tão perigoso e prejudicial pode vir a ser, para tantos milhões de pessoas esperando, apenas, que as pessoas ao tomarem conhecimento da sua composição, a anotem num papelinho e vão correndo, perguntar ao médico, que não as conseguiu curar, a sua opinião, à-cerca. E sugere, que faça isto, “assim” porque diz que: “a verdadeira democracia está na net”!!!
Fico-me perguntando, se o Sr, saberá mesmo a orígem e significado da palavra democracia… Deixe-me dizer-lhe, que é exatamenta, numa atitude plena de democracia, que não me sinto à-vontade, para tornar pública a composição do soluto.
É que decerto desconhece, que a palavra democracia, vem do grego: “demos kratia”, o que significa amizade ao povo. E é exatamente, por amizade ao povo e ao meu semelhante, que não correria o risco, de a tornar pública, muito menos na internet.
Isto, leva-me a crer, que o senhor, provávelmente, nunca sofreu deste tão trumatizante doença, pois senão, saberia desde logo, que quem sofre dela, na maioria dos casos, estará disposto a correr qualquer risco, na esperança de dela se libertar!!!
Sabe, Sr Simões? Há uns anos a esta parte, tive oportunidade de criar, determinados utensílios e aparelhos que, embora funcionassem usando um circuito electrónico, já existente, eram autênticas inovações, que iriam facilitar em muito a vida aos invisuais e não só. Permitir-lhes-ia aumeutar a sua autonomia de vida, em bem mais de 70%, principalmente àqueles, que vivessem sozinhos, para além de, do mosmo modo, virem a facilitar a vida, do dia-a-dia, de muitas pessoas em geral: Um copo, ou medidas específicas, que por sinal sonoro, fariam saber, em que nível se encontra a água no recipiente, sensores, que colocados estratégicamente indicariam de imediato, derrames de água, e até, por simples acçionar de um interruptor, saber se estaria a chover ou não, para além de inúmeros outros usos, que me escuso de inumerar. Sabe onde tudo isso está? Metido, numa gaveta, porque nunca tive oprotunidade de fazer o registo da patente, e embora tudo isso tenha sido divulgado, por uma estação de televisão, porque local, que nessa altura, me veio intrevistar a minha casa, nunca encontrou eco, em eventuais interessados, no registo da patente e posterior comerciaçização, já que resido longe dos grandes centros urbanos e geralmente os invisuais, nem dispôe de grandes posses…
Porém, voltanto ao assunto da psoriase, espero, que aqui tenha encontrado, a resposta, que me pedia, que lhe desse, se eu pudesse…!
Albano Soares Ferreira
Agosto 30th, 2008 at 2:13 am
ola, peço que logo nos de uma luz para nossa cura, essa doença nos consome a alma, nos preocupando ainda mais por sabermos que nao existe cura, aumentando assim as nossas fissuras. divulgue logo esse remedio, e tera a recompenssa divina.
Agosto 31st, 2008 at 12:12 am
Olá Simara.
Quem me dera, Simara, que tudo fosse, assim, tão simples…!
Lembre-se, que já passei, por tudo isto, que também a mim, me levou a viver, de um modo tão complexado, desse modo tão desesperante, como vivem os doentes de psoriase. E como digo em meu artigo, para além de a ter em zonas, que as podia encobrir, com a roupa, toda a minha cara estava repleta dela, o que causava um visível asco, a quem, se sentia na obrigação, de me cumprimentar de beijo!!!
O facto é, que o composto, que eu acabei por criar, contém cortisona. Há milhões de pessoas alérgicas à cortisona!
Assim, peço-lhe a si Simara e a todos aqueles, que vejam, a minha reserva em divulgar, como me curei da psoriase, como uma atitude egoista, que perguntem a seus médicos, sobre a dimensão da responsabilidade, que recairia sobre mim, se, de facto, publicasse a sua composição aqui, de ânimo leve.
E como toda a gente sabe, todo o medicamento, vem acompanhado, de um “informativo”, sobre a sua composição, as suas indicações e, ainda mais importante, as contra indicações e precauções a tomar…!!!
Asseguro-lhe, que me sentiria muito, muito feliz, se pudesse saber, que os milhões de pessoas, que sofrem de psoriase, poderiam, “assim”, apenas por minha vontade, se livrarem dessa doença e viverem “livres” e felizes! Acha mesmo, que poderia haver melhor recompensa, do que esta, para mim?
Albano Soares Ferreira
Setembro 2nd, 2008 at 7:20 pm
devia de ter vergonha em se fazer passar por benfeitor, quando apenas anda atras de dinheiro, nao venha com o pretexto de que existem pessoas alergicas a cortisona, para nao divulgar a sua suposta descoberta.
os medicos sao os primeiros a receitar a cortisona sem fazer analises, e acho que voce sendo um benfeitor e notoriamente um ser preocupado com os seus semelhantes devia de divulgar os componentes de tal descoberta tao miraculosa, cada um escolhe o que fazer.
as pessoas nao sao ignorantes meu caro srº albano e ja se adivinha o seu proposito em referir tal cura.
é com imensa pena que leio as suas respostas aos meus colegas psoriaticos, porque depositam as suas esperanças em alguem tao ganancioso como os laboratorios.
Setembro 4th, 2008 at 8:11 am
Sra Dª Sandra.
Sinceramente, devo-lhe dizer, que nem sequer lhe ia dar resposta a este seu comentário, de uma agressividade insultuosa, onde faz afirmações gratuitas, sobre uma pessoa, que nem tampouco conhece, de lado nenhum, de uma maneira, tão pouco inteligente, por demais reveladora, de uma fraca formação de base a todos os níveis.
Porém, como diz o ditado: “Quem cala consente”, vejo-me na inevitável obrigação, de vir aqui a público, apenas, para referir dois pontos e fazer-lhe uma sugestão.
Para começar, penso, que os julgamentos, que faz a meu respeito, pessoa, que não conhece de lado nenhum e as referências feitas ao meu carácter, só podem ter como padrão comparativo, a sua própria maneira de ser e de estar na vida.
Pergunto-lhe, de igual modo, se, se deu ao trabalho de reflectir um pouco, antes de escrever este seu comentário… É que, se o meu propósito fosse, de facto, apenas o de vender a minha “miraculosa cura” a um laboratório, como a senhora diz, nunca me teria dado a esse trabalho, já que é sabido, que os medicamentos, fabricados para tratar as doenças, como aliás, já aqui foi comentado, rendem incomparávelmente muitos mais milhões, aos laboratórios, do que um medicamento, que cure essa mesma doença.
Bem ao contrário de vir a ser insultado, sempre esperei, que fossem os laboratórios a serem pressionados, pelo que, desde sempre declarei a minha intenção, de impor um preço acessivel de venda, que certamente seria ainda comparticipado, pelo estado, como tantos outro medicamentos.
Não poderia deixar, de lhe sugerir, que peça a um desses médicos, se devidamente credenciado e inscrito na respetiva ordem, que a Sra diz saber, que receitam, cortizona, “a torto e a direito”, sem indagarem, sobre a possível alérgia a esta subtância, que aqui venha declarar, que assume a responsabilidade e eu prometo, que logo, que eu tome conhecimento do facto, publicarei a composição da mistura, que me curou.
A esse propósito pregunto: não é de estranhar, que até agora, nenhum médico, tenha vindo aqui se prenunciar…?
Não poderia terminar, sem lhe dizer, caríssima Sra Dª Sandra Sousa, que durante meses, tratei amigos e de amigos de amigos, que se deslocaram a minha casa para o efeito e nunca cobrei um cêntimo, por isso! Como vê, de ganancioso tenho pouco! Porém, um deles, que constatei ser alérgico à cortisona, inflizmente, teve de suspender o tratamento, de imadiato!
Albano Soares Ferreira
Setembro 7th, 2008 at 7:12 pm
Mais uma vez sou invadido por um sentimento de revolta ao ler certos comentários que aqui são regurgitados.
Não percebo porque as pessoas se insurgem contra o Sr. Albano, e exalto a paciência deste por ainda dar respostas a certas pessoas que não o merecem. Se não fossem ofensivos esses comentários até seriam bem recebidos, pois denotam muita falta de conhecimento e de maturidade, e nisso nós aqui poderiamos ajudar um pouco.
Pessoalmente acredito que a psoriase irá ser um pouco como o escorbuto. A industria farmaceutica e a classe médica sabem da cura mas só a revelarão em última instância. De relembrar que no caso do escorbuto a cura (que consistia simplesmente em comer algo rico em vitamina C, como uma laranja) só foi tornada pública 100 anos depois de a terem descoberto. E isto foi à 500 anos atrás.
Acredito que é por causa deste e de outros lobbies que a entrevista televisiva do Sr. Albano não chegou a ser emitida. Dá que pensar, não?
Restringindo-nos aos factos vejo que o Sr. Albano possui um medicamento de sua autoria, e vejo que quem poderá a beneficiar dessa cura está a insulta-lo e a denegrir a sua imagem. É o chamado tiro no pé que nós portugueses tão bem fazemos, se fosse um Sr. de outra nacionalidade qualquer era “o maior” e nem precisava de provar nada.
Detesto esta nossa hipocrisia.
Setembro 10th, 2008 at 1:46 am
Caro Sr Gaifanas.
É pela segunda vez, que aqui velho, para lhe agradecer uma intervenção sua pois, há tempos, também veio aqui denunciar a atitude irracional, de certas pessoas que, em vez de tentarem ajudar a premitir, que se faça um estudo sério, sobre o possível aprefeiçoamento de um produto, que pode dar origem ao medicamento, que as poderá vir a curar, de facto, aqui só têm vindo, para me insultar…!
Repare-se até, que a incoerência é tão grande, que os mesmos nem se apercebem que, caso eu publique a composição do meu produto, o resultado prático será, provávelmente, exactamente o mesmo: Os laboratórios vão aprefeiçoar o produto, tal como eu digo ser preciso e pô-lo à venda ao preço, que melhor entenderem, o que acaba querendo dizer, que todo o meu trabalho, apenas, irá ajudar os laboratórios a encherem, ainda mais os seus cofres.
Mais uma vez o meu obrigado, Sr Gaifanas.
Albano Soares Ferreira
Setembro 12th, 2008 at 5:28 pm
Lamento mas penso que é precisamente o contrário do que aqui se tem dito. Tendo em conta o numero de pessoas que há no mundo com esta doença, e em que cada vez aparece mais pessoas com ela, o laboratório que descobrir a Cura, vai ter rios de dinheiro a correr para o bolso. É como a lepra, existe a cura mas também continua a haver a doença. É como o viagra, muito dinheiro para o laboratório que o descobriu e continua a haver pessoas com disfunções sexuais. Na psoríase creio que seja o mesmo, pode-se descobrir a cura mas vai continuar a haver sempre pessoas com psoríase.
Setembro 16th, 2008 at 9:14 pm
Antes de mais nada gostaria de convidar os presentes a entrarem na comunidade Psoríase em Portugal que junta todos os doentes com Psoríase do mundo que falem português.
Deixem que comente esta notícia. Se isto fosse verdade este senhor já teria podido mostrar resultados a algum dermatologista de algum hospital público, ou quem sabe de algum laboratório médico. O problema é que este senhor diz que tem a receita do produto, mas com certeza ele quer algum contrato para que não lhe seja roubada a fórmula.
Será que o Sr. Albano já pensou em registar a patente do produto e depois avançar com o envio da patente a vários laboratórios???
Espero que pense nisso. Eu estou sofrendo demais com esta doença. Já experimentei de tudo o que me está acessível financeiramente e nada resulta até agora.
Pense nisso.
Mais uma vez entrem na minha/nossa comunidade Psoríase em Portugal…
Setembro 20th, 2008 at 7:47 pm
Aproveito o fim de semana, para aqui voltar, desta feita, para tentar responder e, ou, esclarecer o conteúdo dos dois últimos comentários, aqui colocados.
Assim, ao primeiro comentário de Korall, para isso, gostaria de lembrar aqui a velha história da galinha dos ovos de oiro. É que, como a gerenalidade das pessoas já conhece a história, ninguém iria arriscar a matar a dita galinha. Se, no entanto, o fizessem é mais do que certo, que nunca deixaria de haver ovos, também, por esse mundo fora, só que não os de oiro…!
Quanto ao comentário assinado, por “Psoriase em Portugal”, cabe-me dizer ao seu autor, que julgo, que não terá lido, com a devida atenção, nem o meu artigo, nem tam-pouco a resposta a muitos dos comentários, que aqui tenho deixado. Pedia-lhe a ele e à própria associação, na qual, muito em breve espero estar inscrito, que o fizessem, pois estou a contar, com o indispensável apoio da “psoríase em Portugal”, para, eventualmente, desenvolver o processo de aprefeiçoamento do meu produto e registo da patente.
Isto até, por ter plena conciência, que sozinho me seria muito difícil fazê-lo, por vários factores, entre os quais, o facto de ser deficiênte motor!
A minha determinação, em tornar disponível a todos os doentes de psoriase, os eventuais benefícios, de um “resultante” do meu produto é por demais evidente, em tudo o que escrevi em http://www.psoriase.eu/!
Albano Soares Ferreira
Setembro 23rd, 2008 at 11:54 am
É realmente espantoso como alguém que já sofreu na própria pele uma doença desfigurante como a psoríase grave, ao ter encontrado graças à sorte uma cura para a sua aflição, agora prefere negar a todos os outros que sofrem como ele sofreu a hipótese de se curarem e anda atrás de uma qualquer árvore de patacas que nunca encontrará pois o negócio da psoráse crónica vale muitos mais milhões que a cura!!
Este “senhor” Albano não passa de um hipócrita desnaturado e ganancioso; para si próprio serviu bem, para os outros … que se lixem!
Ponha os olhos nos grandes homens como o Dr. Tulio Simoncini que descobriu uma cura simples para muitos cancros e que se viu expulso da Ordem dos Médicos Italiana e votado ao mais completo ostracismo!
Ponha os olhos no Frei Romano Zago, com o seu aloé.
Ponha os olhos no Padre Bene e o seu magnésio!
Ponha os olhos nos verdadeiros Homens,com H grande!
Assumir as suas responsabilidades (que lhe caíram em cima, é certo, mas são suas e de mais ninguém) é ser capaz de dar aquilo que recebeu, não esconder-se como um verme cobarde, cheio de medo de ser atacado.
Mas isto é falar para o boneco porque a história das “responsabilidades” é isso mesmo: história!
Penso que há uma maneira óptima (e única)de dar a volta ao bicho: que os psoriásicos de portugal se associem e juntem entre si a “massa” que ele quer sacar. Dêem-lhe o Guito que gente desta esquece logo os pruridos morais todos…
Setembro 25th, 2008 at 3:28 pm
Diga me o valor que pretende ganhar com isso, que não terei quaisquer problemas em disponibiliza-lo. Apenas quero curar-me desta tormenta que é a psoríase.
Setembro 27th, 2008 at 6:43 pm
Na maior disponibilidade dos fim-de-semana, sempre venho aqui, para dar as, sempre merecidas, respostas aos comentários ao artigo, que escrevi neste site.
Mas é com triteza, que continuo constatando, que o objetivo, com que aqui o coloquei, continua a ser desvirtuado, por algumas pessoas, que tomadas, naturalmente, pelo desespero, pela revolta ou na ância de se libertarem desta doença, continuam não dando aquele contributo positivo, que me premita atingir o meu objetivo: Poder dar, uma válida e possível contribuição, a TODOS os doentes de psoriase, tanto os com menos posses, para que, tanbém, se possam tratar desta doença, como os, como o Sr Pedro Miguel, que veio aqui se propor disponibilizar-me o “tal Guito”, que segundo o Sr Luis Pontes, por inequivoca ingorância, falta de educação, princípios, formação e sabe-se lá, por mais o quê, depois de se me dirigir em termos insultuosos, afirma que, esse mesmo “Guito”, faz gente desta esquecer, logo, os púritos morais todos…
Sr Pedro Miguel, compreendo o seu desespero e agradeço-lhe a sua generosa oferta, com toda a sinceridade, por entender os fortes motivos, que o levou a fazê-la. Mas agradeço-lha, pricipalmente, pois foi um valoroso contributo dado, para que se entenda, de uma vez por todas, qual o único objetivo, porque coloquei o meu artigo, neste site, objetivo esse referido no parágrafo anterior.
Acredito, que tanto o Sr Pedro Miguel, o Sr Luis Pontes, a Psoriase em Portugal e tantas outras possoas ou entidades, que o têm lido mantêm, já perlongado contacto, com médicos da especialidade! Assim reafirmo, de novo, como seria oportuno e tão bem-vindo um comentário, avalizado, de um profissional, desta área da saúde e que premitisse, não só, esclarecer todos sobre a alegada prigosidade do uso indiscriminado da cortisona, mas também contribuir assim, muito positivamente, para abrandar esta acesa polémica, que o artigo acabou por gerar, que só o tem vindo a desviar, do seu objetivo final! A todos peço, a sua intercessão, nesse sentido.
Para terminar, renovo a minha solidariedade a TODOS os que sofrem, desta implacável doença, apelo ao bom senso daqueles, que aqui queiram se manifestar, para que o façam de um modo construtivo e, por fim, deixo a esta pergunta: Serão todos os laboratórios médicos, mesmo, esses “indomáveis monstros de sete-cabeças”???
De qualquer modo sei, que o fabrico deste medicamento, mesmo, depois de devidamente aprefeiçoado, nunca será honoroso e que o seu preço será acessível a todos, mais ainda, se for comparticipado, pelas instituições, que habitualmente o fazem, por todo o mundo.
Estou ciente, que todo este processo, quando iniciado, terá de precorrer todo um caminho, eventualmente moroso, em prol da segurança e eficiência do seu resultado final, afinal o mesmo caminho, que precorrem todos os medicamentos, mesmo os que se destinam à cura de doenças potencialmente mortais e que, nem por isso, deixam de ter de o fazer!
Albano Soares Ferreira
Setembro 30th, 2008 at 1:22 am
Acredito que, se realmente descobriu a cura, apenas nao a distribui porque esta acessivel a qualquer, sem comercializacao.
Setembro 30th, 2008 at 4:21 pm
HIPOCRISIA SEM FIM !!!!!
Esta desculpa da cortisona é demais! Como se o tal Albano, que já teve psoríase, não soubesse que TODOS os doentes com psoríase já usaram cortisona e não uma mas provavelmente todas as cortisonas que existem, desde as mais brandas como a hidrocortisona até às mais potentes (e perigosas)como o clobetasol ou os valeratos da dita!
Todos a experimentaram e nenhum morreu nem se curou. A sua “cura”, Sr. Albano, se existe de facto e o seu caso não é um dos raríssimos de remissão expontânea da doença, não se deve seguramente à cortisona mas aos outros componentes que guarda para si.
Outubro 5th, 2008 at 10:45 pm
É, pensando em todos aqueles, que sei manterem bastante expetativa, no precorrer de um caminho, que leve, por uma via responsável, à colocação no mercado, de um medicamento, que conduza à cura da psoriase, pelo menos em algumas das variantes da doença, sem se correrem riscos desnecessários, que esta semana volto aqui.
Isto, uma vez, que nem precisarei, sequer, de refutar a ignorância e a “esperteza saloia”, com que o Sr Luis Pontes, sempre, faz questão de impregnar os seus comentários, dado que bastará aos interessados, pesquisarem “cortisona” no Google, e logo aí encontrarão referidos, os inúmeros riscos, que advêm do uso perlongado, deste potentíssimo anti-inflamatório.
Vinhe aqui, sim, referir a minha intensão de, num muito curto prazo, vir a voltar a desenvolver novos esforços, junto de dos laboratórios médicos, que premitam desdloquear esta situação.
Lembro que, sempre, referi a absoluta necessidade de este produto, por mim criado e usado ser aprefeiçoado, dada a morosidade do tratamento a que eu me auto-submeti por minha própria conta e risco, consciente desses mesmos riscos, riscos esses, que só a mim poderiam ter afectado!
É certo, que também disponibilizei este soluto de cortisona e vários outros componentes, como, aliás, refiro no artigo publicado, a outras pessoas, mas que assumiram, por inteiro, as responsabilidades inerentes ao seu uso.
Assim, pediria a todos os potenciais interessados, toda uma possível e indispensável colaboração positiva, qualquer que ela seja, que nos possa ajudar a atingir este nosso objetivo: Encontrar a uma cura, para a psoriase e devolver o bem estar, a todos os que dela possam vir a beneficiar!
Albano Soares Ferreira
Outubro 8th, 2008 at 1:45 am
Vou começar este novo post agradecendo desde já ao Sr. Luis Pontes. Os seus comentários são tão desmedidos e tão refutaveis que chegam a ser infantis. Parece aquela criança que faz birra quando os pais não lhe dão aquilo que ele quer. Devo dizer que ao ler os seus posts me divirto muito de tão ridiculos.
O Sr Albano não é nenhum super-homem, nem teve patrocinio de milhares de euros para pesquisa, é sim dedicado e perseverante. Queria criar um medicamento para os seus males e foi tentando e experimentando até o conseguir. Não fez como muitos, eu inclusive, que esperam que lhes entreguem o medicamento de mão beijada. Por esse facto merece o meu apreço.
Refere certos homens com “H” grande, mas verifique bem a Historia por detrás dos exemplos que citou.
Se eu souber de mil coisas que poderão melhorar a sua vida e lhe disser uma já sou benfeitor é? – Pelos vistos sim, desde que os demais não saibam que eu sei as outras novecentas e noventa e nove…
Novembro 5th, 2008 at 4:57 pm
ESPERO QUE VC DESFRUTE BEM DA SUA NOVA VIDA QUE VC ESTÁ CONHECENDO SR. ALBANO.
LÍ TODOS AS POSTAGENS DAS PESSOAS QUE PASSARAM AQUI, QUE PEDIRAM ENCARECIDAMENTE SUA AJUDA, E VC A NEGOU…
NÃO INTERESSAR O QUE TEM ESCRITO NO SEU ARTIGO, E NEM OS EFEITOS COLATERAIS DE MEDICAMENTOS POPULARES QUE EXISTE NO MERCADO. O QUE REALMENTE INTERESSAR É ENCONTRAR O “PONTO DE EQUILIBRIO”( AS PESSOAS QUE TEM ESSA DOENÇA ACORDAM DE MANHÃ, MAS NUNCA FELIZES, PQ TEM ALGO A ESCONDER OU SE ENVERGONHAR-SE) CASO NO QUAL ACONTECEU COM O SR. QUE COM CERTEZA DEVE CONHECER BEM.
NÃO SEI A SUA IDADE, MAS ESPERO QUE VC APROVEITE BEM ESSE MOMENTO DA SUA VIDA, EH VIVA UM DIA DE CADA VEZ, SE VC UM DIA CONSEGUIR DINHEIRO POR CONTA DA SUA DESCOBERTA….. ACREDITE ESSA NÃO ERA SUA MISSÃO, VOCÊ FALHOU… ENTÃO ASSIM SEJA.
ATT. DANILO BARBOSA
Novembro 8th, 2008 at 8:58 am
Sou brasileiro e estou acompanhando… Que situação difícil…Não sei quem tem mais razão. Espero que o Sr Albano possa receber apoio de Laboratórios e implementar a produção do medicamento e os doentes, beneficiados.
** Mas é evidente que ataques pessoais, ofensas e insultos só vão dificultar, não é?
** Ao sr. Albano: já estudou outras alternativas para tentar resolver o impasse?
Novembro 8th, 2008 at 9:00 am
E que Deus ajude a resolver isto e abençõe a todos!
Novembro 10th, 2008 at 12:46 am
Desde a entrevista, que dei à estação televisiva TVI, publicada no jornal “Açoreano Oriental” de 21/11/2005, encetei uma luta, até hoje infrutífera, para poder levar aos doentes de psoriase, uma real possibilidade de cura, dessa doença, baseada naquilo, que me levou à minha própria cura.
É, sem dúvida, uma situação frustrante, desconfortável e que me incomoda sobre-maneira, a de saber, que o bem-estar de milhões de pessoas pode, desde há anos, estar “preso” em minhas mãos e, assim, continuar!
Para dinamizar esta minha caminhada, mais tarde, publiquei, neste site da internet o artigo: “Psoriase – Doença sem cura…?”, que desde então tem vindo a ser comentado, obviamente, de um modo assaz controverso.
Hão as pessoas, que compreendem a minha renitência em tornar público, a composição de um produto, que para uma ampla camada da população, os que são alérgicos à cortisona, pode ser potêncialmente perigoso e hão outros, que levados pelo desespero, ou aliciados por outros interesses, aqui não têm vindo, senão, usando o insulto pessoal, tentar destabilizar este processo alegando, que não revelo a composição do produto, que acabei por criar mirando, apenas, benefícios económicos pessoais.
Estes intervenientes, que sempre se preocupam em frizar, terem lido todas as postagens e que, assim sendo, estão aptos a aqui virem dizer que, o que eu quero é ganhar dinheiro à custa da desgraça alheia e que me deveria envergonhar disso, decerto “saltaram” a postagem do sr Pedro Miguel, que em 25/09/2008, se propõe me disponibilizar, qualquer soma em dinheiro, em troca da publicação da referida composição.
Reportando-me aos últimos três comentários, os posteriores à minha última postagem, de novo agradeço ao sr Gaifanas mais uma sua, como sempre, tão oportuna intervenção e ao Sr Paulo, o bom senso, mostrado no seu comentário.
Aproveito, para o informar e a todos, que tenho vindo a desenvolver contactos, sucessivamente, com o Apifarma, o Infarmed e por último, com laboratório médico português Bial, que me informou não trabalhar na área de dermatologia e ter reencaminhado o meu mail, para uma empresa em Espanha, na qual se faz investigação neste sector da saude. Caso venha a ser necessário, contactarei outros laboratórios, no estrangeiro.
Aproveito, para pedir, ao Sr Danilo Barbosa, que numa postagem, sem pés, nem cabeça afirma, que os efeitos colaterais de um produto, não têm, de todo, importância, mesmo “que se venha a morrer da cura, em vez de da doença” (Deus nos dê paciência), que deixe por minha conta, a escolha das missões que eu entenda cumprir, na minha vida.
Na continuação desta caminhada, a qual só pararei, se vier a considerar, que se esgotaram, todos os recursos, que me estão disponíveis, espero vir a encontrar o indispensável apoio das associações de doentes de psoriase, nomeadamente na PSOPortugal que, por ser a associação representativa dos doentes de psoriase em Portugal, se tem mantido, em minha opinião, demasiadamente, à margem de tudo isto.
Mais uma vez lamento, que a classe médica, continue a se abster de, aqui, vir dar o seu contributo, para o melhor esclarecimento de todos quantos aqui entram rebuscando, avidamente, esperanças de cura.
Albano Soares Ferreira
Novembro 16th, 2008 at 5:51 pm
Olá Sr.Albano! É a primeira vez que leio sua reportagem.Sou brasileira e luto contra esta dpoença a mais de 20 anos.É ruim, triste,e quando pensamos em praia ou piscina já viu…Já gastei muito dinheiro com tratamentos e…nada.Estou chocada com alguns comentários contra sua “clara intenção de nos ajudar”.Desculpe estas cabecinhas pequenas que não tem o alcance de ver sua luta a nosso favor. Poderíamos quem sabe fazermos um abaixo assinado (só portadores de psoríase)encaminhar aos laboratórios, quem sabe algum não se ACORDE!muito obrigada.Boa sorte.Jandira
Novembro 16th, 2008 at 8:58 pm
São com grande tristeza que leio esses recados e resposta, por vários motivos. Por o SenhorAlbano não dizer os produtos da loção, por ver tanta gente desesperada com os mesmo sintomas da psoríase, pelas ofensas uns com outros, pelo sofrimento do mundo e etc.
Sr.albano não sei como vos pronuncio não sei se tenho raiva de ti ou mais tristezas, por um lado concordo com a revolta das pessoas, pois quem tem essa doença não é mole não é compreensivo o desespero de todos inclusive o meu, como o sr.também deve saber.
Por outro lado lhe entendo, deve ter seus motivos, mesmo que não convence a todos e nem a mim, deve saber por que age assim, quem sou eu para julgar. Sorte sua que encontrou a cura, porque eu não agüento mais, a minha esperança tinha morrido junto com meu corpo. Só me resta alma viver até um dia chegar o fim. Mas quando descobri esse site uma nova luz surgiu,vendo a situação que se encontra essa possível descoberta, desanimei de novo o que me resta é desejar boa sorte e que Deus ilumine seus caminho para fazer a coisas certa e não demore muito pois pode ser que até que acabe todos os seu recursos,da maneira que quer revela,r para alguns já não seja tarde demais para os outros o fim,falo pro experiência própria,quando mais nova fiz tantas besteiras para acabar com esse sofrimento,por Deus não acabou em tragédia, assim como eu tive meus desespero espero que outros tenham a mesma sorte que se acalme e entendam que apesar de tudo isto, existe pessoas piores . E acho mesmo que não adianta se revoltar, ofensas,desanimo e etc. temos que nos uni, pois unidos venceremos… Pelo menos é assim que penso… Mesmo assim deixo meu depoimento,desabafo,duvidas no ar,tristeza e alegria apesar disso tudo tenho saúde,e um corpo quase perfeito se não fosse essas feridas.Quem sabe com meu depoimento as pessoas não se indentique com minha historia e que isso de alguma forma soe positivamente, vocês não são os únicos que sofrem dessa doença.
OI!Vamos lá, não sou muito boa nisso. rs. Tenho psoríase, tudo começou com picadas de mosquito onde morei um tempo por causa do meu pai amazonas, fiquei tão picada que quase morri e meu pai teve que pedir dispensa para ir embora, tinha alguns meses de vida, depois nunca mais fui normal, muita ferida coceira, com o tempo fui percebendo que o mosquito nem precisava mais morder para dar feridas, dava sozinha do nada, isso foi se agravando e até hoje tenho muitas. Os médicos que vinham tratando ao longo do tempo disseram que era epiderme, depois psoríase e nisso ficou, já fiz biopsia tomei muitas vacinas exames de sangue e muito mais, larguei tantos tratamentos por não ver um tratamento eficaz, tenho na canela e braços, são tantas feridas pior que catapora quando da às crises, todas muito agressiva, por causa dessa doença perdi tantas coisas em minha vida, mesmo sendo novas, coisas que passou e não conquisto mais, oportunidades e etc.. , desfiles, teatro, Sport uma vida cheia de sonhos e esperança, que às vezes nem tenho vontade de acordar, já perdi tanto. E não descubro a cura. Eu pesquisei na net e vi algo sobre a reportagem, Sr. Albano Ferreira, fiquei esperançosa… Por favor, me ajudem tenho isso desde que me entendo por gente hoje tem 23 anos e sofro muito, aprendi a conviver com tantas feridas e tristeza houve épocas que só saia à noite e ainda faço isso, no verão sofro não saio de casa de dia só à noite, vestido, saia e etc.. Nunca usei, as minhas se localizam muito na canela toda. Já fui a mais de 10 médicos Resende, SP, RJ, Angra onde moro hoje, gastei até o que não tinha e o que não tenho… Sem falar dos traumas que tenho quando criança, preconceitos, até gorda já fui, inchada muitos remédios e etc… Quantos passeios deixei de ir, praias, sair de dia é um problema sério, minhas calças que escondem tão bem minha ferida, manchas e Deus são meu melhor amigo nesse longo tempo. Tive poucas melhora no decorre do tempo mas tive,e hoje em dia faz um ano que me trato por conta própria,quando o bicho pega tomo uma injeção na farmácia que nem sei bem os efeitos colaterais e nem quero saber,só sei que me segura por um mês e ameniza um pouco minhas feridas ela contém cortisona a única coisa que faço para cuidar e passo algumas pomadinhas,hoje em dia faço um pouquinho de cada tratamento..O melhor mesmo tem sido manter a calma pois sou muito agitada,ansioso, nervosa rs..rs. Sou feliz na medida do possível tenho saúde e amor próprio.
Mas… Espero um dia ser normal… Ou pelo menos curar (amenizar).
Desculpe-me pela amolação é que o desespero é tanto, aí já viu quem tem deve saber… Psicóloga, psiquiatra quando tinha minhas crises feia de acabar por conta própria com isso, como havia escrito lá em cima do texto.
Antidepressivos psicodim, ansiedade ocadil, calmante, Prednisona, hidroxini, verutexb, polaramine, diprogenta, quadriderme, e outras, corticóides, cenalflan, cefalexina, ranitidina, creme universal Merck com loção de amônio, metrotexate, injeções na quais nem lembro os nomes, assim Desculpe como muito remédios que não citei e etc. Isso que eu lembro fora remédios de homeopatia, vacinas, biopsia, exames de sangue e etc. tudo isso e muito mais já fiz…
Somente duvidas tenho muitas, mas não sei se é exatamente aqui que faço isso. Ah. Acho que tem poucas fotos da doença, a minha por ex, tenho com certeza psoríase, mas foi dada como eczema atopico hiperceratotico ou epiderme hiperceratose em fim sabe lá, mas… as minhas não parecem com essas que está no site,não sei se tem grau de gravidade 1 ,2 e 3 seg.os médicos me disseram sim.As minhas são bastante inferi dadas, altas e rocheadas por dentro da ferida rosada e coça nossa..até água instiga, essa parte toda rosa não tenho e são na canela e braços, meu rosto é muito limpo por sinal e cabeça.Tem que colocar mais fotos de todos os tipos possíveis que podem se psoríase eu pelo menos ainda não me indentiquei com nenhuma foto desses sites pois estou fazendo a busca pela net há pouco tempo tamb sobre essa doença que tenho.Hoje em dia tenho e muitas e sofro muito até hoje,abandonei todos os tratamentos possíveis e hoje fico a espera de um milagre.Se alguém puder me ajudar,nome de loção sei lá de remédios qualquer coisa pra amenizar (sumi) como Sr.Albano Ferreira que até agora não entendi o nome da loção ou mistura que ele fez exata,mas por motivos dele não quer revelar e se outras pessoas souberem, coisa além do que tem no site todo por favor e que queiram revelar por favor.. Essa porcaria nunca deixou de ter feridas até hoje, tenho 23 anos e tive logo depois que nasci. Feridas e mais ferida a vida toda, amenizei poucas vezes em minha vida. Ajudem-me… Como sei que sozinha é muito mais difícil, me convenci a procurar um médico depois de 1ano se tratando por si própria a ajudar-me pois estou tendo umas crises feia nessas ultimas semanas,andei tendo uns probleminha pessoais,aí já viu! Ele que me deu o site, e estou passando drenison é muito interessante da trabalho são muitas feridas, mas é bom, é um plástico que corto do tamanho de minha ferida e deixo lá por 12 horas, assim esqueço-me da ferida um pouco, quando coço com a unha pega no plástico,coloco roupa não bate mais e não machuca e ameniza minhas coceiras pra quem colocava mais de 50 bandeides para esconder ou esquecer que tinha tanta ferida (aja bandeides), isso até que caiu que nem uma luva. Obs.:não estou dizendo que funcionou estou querendo dizer que é um processo que tapeia meu psicológico e me mantém mais calma, o fato é que ainda está em teste em meu corpo se vai ser bom ou ruim só Deus sabe e eu mais pra frente…..
Se alguém quiser meu email para dar opiniões deixar recados ou ajudar-me de alguma forma, ou até mesmo para eu ajudar dando meu ex de vida qualquer coisa que estiver ao meu alcance conte comigo, temos que nos uni galera. Aí vai viviaraujo.angra@hotmail.com ou viviaraujo.angra@itelefonica.com.br
Atenciosamente
Viviane Araújo
Obrigado.
Dezembro 1st, 2008 at 5:08 pm
Visitantes aqui presentes. As industrias farmaceuticas não querem produzir medicamentos que curem enfermidades com Aids, Cancer, Diabetes, Esclerodermia, Lupus, Doença de Khron e muitas outras, pois tratar o paciente dá dinheiro a vida toda. Não sejem néscios, essa pessoa que conta aqui essa belissima história de cura e não quer compartilhar com ninguem sua descoberta, esta em seu coração e essa história for verídida, o dinheiro invade sua alma e fazendo dele o pior das espécies viventes. Pesquizem sobre Urinoterapia, procurem entende-la e descobrira dentro do seu quintal o que procuras pelo mundo a fora. Tem muitos testemunhas em varios blog´s na NET sobre cura total de Psoriase e ficam implorando para essa pessoa que quer assim como os outros abutres, vampiros sugar do povo o sangue e a vida.
Existem duas classes que são contras a técnica milenar, comprovada de auto-cura, obviamente não chanceladas pelos orgãos, ANVISA, CRM, ONU, MINISTÉRIO DA SAÚDE E DEMAIS VAMPIROS:
1º Os ignorantes idiotas, não necessariamente nesta ordem.
2º Os vampiros e andam pelos corredores dos hospitais, Clinicas e atrás dos balcões das farmacias.
Estudem sobre, pesquisem e veram que a tecnologia e a modernidades estão queredo pulsionar a fazer tudo de era, mas saiba que seu projeto foi aprovado a milhares de anos atras e sem adaptações ou emendas. Grande abraço a todos e a disposição. Maciel Pereira MSN: macielpereira@terra.com.br ( Brasil)
Janeiro 9th, 2009 at 1:26 pm
Posso não concordar com a sua atítude, Sr.Albano, mas respeito, a decisão é sua… Agora, é necessário numa doença como esta, passar a mensagem (de contrário não valia a pena divulgá-la)! Posso pedir ao Sr. para pedir ajuda à PsoPortugal ( é uma Associação; terá mais força em conseguir divulgar o tratamento) isso é URGENTE. Um bom Ano!
Janeiro 16th, 2009 at 4:48 am
Sra Dª Anabela, como a senhora, no seu comentário, se dirige diretamente a mim, achei ser meu dever lhe deixar uma resposta, à sua sugestão – a de contatar a PsoPortugal.
Assim, eu gostaria de lhe perguntar e aos restantes leitores, se, sendo a PsoPortugal, uma associação de doentes de psoriase, cuja direção tem, como dever zelar, pelos interesses dos seus associados, de explorar todas as vias, para minimizar os nefastos efeitos, desta doença, se não acham, que deveria ter sido a PsoPortugal, a aqui vir participar, neste site; indagar, sobre o que aqui eu afirmei; aliar-se a mais esta frente, na busca de soluções, para as pessoas afetadas, pela psoriase?
Se eu não estou errado, este será o 39º comentário, adicionado ao artigo, de um indivíduo, que aqui veio afirmar e reafirmar, QUE SE CUROU DA PSORIASE!!!
Não acha, mesmo, que deveria ter sido, a PsoPortugal a primeira a indagar, sobre o assunto? Vê, aqui, uma única linha escrita, da responsabilidade da referida associação? Na verdade, Sra Dª Anabela, infelizmente, nem sinal, disso!
Acha, mesmo, que depois de decorrido todo este tempo, de ter sido dito, tanta coisa aqui, de eu ter sido inúmeras vezes insultado, outras tantas defendido; umas compreendido e outras não e, até, se prestou atenção, alguém se ter proposto me disponibilizar a quantia, em dinheiro, que eu pretendesse, se essa fosse a questão, que me desinibiria, para tornar pública a composição da “loção”, com que me curei, que me caberá, a mim, ir pedir, à PsoPortugal, que me “dispense” um pouco do seu tempo? Já viu algum médico, ou afins, alguma entidade credenciada, oficial, ou oficiosa vir aqui se prestar-se a dar uma achega, para se desbloquear esta situação?
Lamento muito, pela Sra e por todos, mas posso ser eu a assumir, “assim” esta responsabibidade! Porém, quero aqui deixar dito, que eu me tenho abstido de aqui vir, porque me cansei, de bater em “ferro frio”. Mas que, no entanto, asseguro-vos, que não parei por aqui e que continuo, nos bastidores, a envidar todos os esforços, para que os benefícios, que eu obtive, com a minha “loção”, possam vir a ser disponibilizados, a TODOS os doentes de psoriase.
Albano Soares Ferreira
Janeiro 28th, 2009 at 1:35 am
sr-albano!
posso dar lhe uma sugestao, se o sr. tem a certeza e confiança na cura da psoriase, poque nao tenta novamente uma entrevista em Tv nos programas com muita audiencia, como fatima lopes, manuel luis goucha , as tardes da julia, portugal no coração etc, etc, etc. concerteza um artigo tao vasto, tao sensivel e tantas pessoas a necessitarem da cura, tera o seu momento de audiencia de certeza e nessa altura podera solicitar ajuda de um laboratorio,, pode -me responder para o meu email e postar aqui no seu blog..
grato pela atenção
TereSa Marques
Janeiro 29th, 2009 at 1:26 am
gostaria de saber se alguém já tentou ou ouviu falar do tratamento de AUTOHEMOTERAPIA. Pelos comentários que lí, realmente fazem efeito. não tive, ainda, a oportunidade de fazer por não conhecer um enfermeiro q esteja disposto. mas na 1ª oportunidade o farei.
espero q possa ajudar algué, essa informação. e se alguém quizer me ajudar por favor contactem comigo selminhafreire@gmail.com não façam como esse sr. da cura milagrosa que diz ter encontrado a cura mas a quer só p/ ele. coitado!!!
Fevereiro 6th, 2009 at 6:03 pm
Não sei nem o que dizer, mas todo mundo sabe o quanto isso é triste, no meu caso devo agradecer a Deus pois a minha psoríase é bem fraca se eu cuidar, passando pomadas e tudo mais… mais se descuido se quer um dia as manchas já começam… não vou julgar ninguém até por que Deus é quem faz isso, ou nem ele, não sei!
Só espero que tudo de certo pra todos.
Fevereiro 10th, 2009 at 2:45 pm
Ah e mais uma coisa, eu entendo tua preocupação em relação de poder acontecer algo de errado com alguém que tenha alergia a qualquer um dos produtos que você usa, mas eu penso assim, se fosse eu no teu lugar, falando sério mesmo, sei que é fácil falar mais eu nunca deixaria de ajudar tantas pessoas por ‘medo’ se é isso que você tem então, quer legalizar tudo primeiro não é? Mas acho que depois pode ser tarde demais pra essas mesmas pessoas que tanto lamentaram aqui,como tenho dito entendo você, mas creio que deveria revelar essa CURA de uma vez por todas e seja o que Deus quizer, pelo menos vais poder deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, seja aonde for!
Fevereiro 15th, 2009 at 12:56 pm
Sr. Albano, compreendo o que o sr. tem passado com este assunto perante as “autoridades” da área, digo isto por que eu também tenho algumas dificuldades, pois sou raizeiro à exatamente 49 anos(sou do Amazonas)e sinceramente espero que o sr. encontre logo o jeito de resolver esta situação(com laboratório ou sem laboratório) e começar a auxiliar as pessoas que estão precisando ser curadas de uma doença tão cruel, não tenho psoríase mas já atendi várias pessoas com o referido problema. Que a Divina força da Cura traga facilidades p/ o sr. resolver este impasse da melhor maneira possivel.
Abs
Eraldo.
Fevereiro 15th, 2009 at 9:43 pm
Um mês depois de minha última intervenção, neste site, durante o qual tenho continuado a efectuar, todos os esforços, no sentido de que seja atingido o vosso e o meu objetivo; o de vir a ser disponibilizado um tratamento eficaz, para a psoriase, volto aqui reafirmar as minhas esperanças, de levar a bom termo esta luta, mesmo vendo, com triteza, estarem a ser muitos dos que mais deviam estar interessados nisso, a ajudar a fortelecer a maré, contra a qual eu tenho vindo a tentar remar. Que fazer…?
É assim, que volto a perguntar aos Srs leitores e participantes, deste site: Mas, afinal, porque sou eu “o mau da fita”, para tantos de vós? Respondam-me, por favor: Já viram alguma associação de doentes de psoriase tomar posição? (não!). Já viram, qualquer, outra entidade oficial, ou não, o fazer? (não!). Já viram algum laboratório, nem que fosse movido, por interesses próprios (marketing?) dar, sequer, um “arzinho de sua graça”? (não!). E a classe médica? Algum médico da especialidade já, aqui, veio dar a sua contribuição? (não!) Nem mesmo os vossos médicos??? (não!). E por aí fora! E eu é que sou o mau da fita…!
Sra Dª Teresa, esse e outros meios, de poder vir a expor este assunto, publicamente, de modo a que ele não pudesse vir a ser ignorado, têm estado bem presentes na minha mente. O que acontece é, de facto, e que é uma verdade é, que um mal, nunca vem só! Eu não vivo no continente, sou deficiente motor e a minha capacidade, para ir a um desses programas de grandes audiências, tal como os que a Sra segeriu, ou mesmo contatar entidades ou instituições, nem pode vir a ser equacionada, por mim mesmo, pelo menos. Por esta, mesma, razão não tenho podido desenvolver, outras iniciativas paralelas, que poderiam vir a contribuir, em muito, para fazer desencadear acções eficazes, que levassem ao desfecho, desta questão, pois contra factos não há argumentos.
Curioso será relembrar, que a TVI, já veio fezer uma reportagem a minha casa, sobre o assunto e que, por motivos de programação, não chegou a ser emitida. Mais uma vez pergunto: Que fazer…?
Sra Dª Jéssica, obrigado por a sua compreensão e acredite, que tudo estou fazendo, para que tudo isto, venha a chegar a bom termo. Espero, que tendo em conta, tudo o que, aqui, já tem sido dito e o que hoje acrescentei, a tenha ajudado a compreender, que o que me inibe de publicar, como me curei, não é o medo, nem, tão-pouco, qualquer interesse material, que possa ter nesta questão, mas sim o sentido de responsabilidade de um utente, de um meio de comunicação tão vasto, como o é a internet, porém assecível a pessoas, com todo o tipo de formação. Sra Dª Jéssica. Isto está bem visível, mesmo, agora, aqui! Veja-se o simplório comentário da Sra Dª Selma Freire, que diz, que eu quero a cura só para mim… Esta, não cabe na cabeça de ninguém!!! Que vantagens eu poderia ter nisso, Sra Dª Selma? É que, nem daria, para inscrever, esse feito, no Guinness…!
Fevereiro 16th, 2009 at 3:47 pm
Sr. Albano Ferreira,
Li com atenção o q
Fevereiro 27th, 2009 at 9:00 pm
Boa Noite, meus Senhores e minhas Senhoras.
Eu não li os artigos todos e vou ser muito sucinto naquilo que vou dizer e sem problema nenhum.
Passo a citar, à coisa de 4 anos comecei a ter um tipo de caspa no coro cabeludo que não saia com nada. experimentei todos os champos anticaspa e os da farmacia também, resolvi ir ao médico e ao inicio era uma alergia deram-me uns medicamentos que já nem me lembro, só sei que eram a base de curtisona e não passou, nem sequer diminui, então fui para dermatologia, e então foi-me diagnosticado de imediato a PSORÍASE, então comecei a fazer os tratamentos para esta doença e nada, gastei balurdios de dinheiro e nada, quando resolvi, e estava a 4 meses de casar, tentar mais uma vez e o que fiz:
– Comprei um shampo na loja BODYSHOP à base de GENGIBRE e umas gotas à base de mentol, juntamente com este utilizo outro shampo de nome POLYTAR que compro na farmácia à base de alcatrão e que é indicado para a PSORÍASE.
Certo é que em três meses fiquei com o coro cabelude limpo. Uso estes dois champos regularmente.
Fiquem bem, espero ter ajudado alguma coisa.
Fevereiro 28th, 2009 at 5:25 pm
Olá FV,
Boas vindas ao blogue.
Muito obrigado pelo seu comentário e pelo seu testemunho!
Março 3rd, 2009 at 5:35 pm
Sr Albano,
eu sinceramente acho que o Sr é um tremendo de um mentiroso,que só tá se devertindo com um doença séria,e que deixa muita gnt constrangida,na verdade o Sr não inventou cura porcaria nenhuma,então pare de ficar tirando onda com a nossa cara…
Se quer ganhar dinheiro vai trabalhar..e se não gostar do meu comentario me processe….
Março 3rd, 2009 at 6:40 pm
olá, eu tenho psoriase ha cerca de um ano… e as vezes consigo me curr das crises, mas sempre q a doença regride…ela deixa manchas claras pelo corpo..Como faço para remover essas manchas???