Cura para a psoríase estará nos Açores?
A cura da psoríase já foi descoberta. Quem o afirma é Albano Ferreira, um Açoriano de São Miguel, numa notícia do Portal do Cidadão com Deficiência. Só agora descobri esta informação com mais de 2 anos. Como sou sempre muito céptico em relação a curas para a psoríase, pergunto: Alguém tem mais informações sobre isto? Funcionará de alguma forma?
Eis um excerto da notícia:
“Comecei por juntar algumas pomadas e fármacos e ao longo dos anos fui conseguindo aperfeiçoar uma loção que fui aplicando nas zonas do corpo por onde a doença foi proliferando, esclarece o micaelense.
Já no que concerne ao conteúdo da “poção”, Albano Ferreira prefere não entrar em muitos detalhes, mostrando somente três ou quatro dos compostos usados na mistura.
Dada a aplicação periódica da referida loção, o micaelense assume que as marcas da doença foram desaparecendo e actualmente apresenta-se sem qualquer marca de psoríase. “No rosto ainda aplico o produto algumas vezes mas nas costas deixei de o fazer há cerca de sete anos e nunca mais tive qualquer surto da doença”, explica. Confrontado com a possibilidade de ter encontrado a cura para a psoríase, Albano Ferreira não hesita em responder afirmativamente, justificando com o seu caso particular e com os resultados obtidos em mais algumas pessoas que utilizam o seu produto.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.
183 Responses to “Cura para a psoríase estará nos Açores?”
Páginas: « 1 [2] 3 4 » Show All
Páginas: « 1 [2] 3 4 » Show All









































Maio 1st, 2010 at 9:09 am
Nossa gente cada papo ki eu ouso sobre a taal cura da psioriase :s, eu tenho apenas 17 anos, a psioriase entro em minha vida aos 14, mi preocupei di maais como qualqé um fuii mi cupando di tudoo procureei a curaa em todo canto KKK, i Ogee acabei ashando essa cura !
ella vive dentro da mente. . . a psioriase é uma doença Cronica pra quem qé ki ella seja !
ella não passa di uma lição di vida para ki vsê tenha controle de sua mentee, ella é definitivamente uma doença psicologica :O éééah ningueem teem fé suficiente pra aceita-la éé ruiin vive cheio di perebaa nu corpoo KKKKK maais Hoje vivo muito beein eu tinha ella em 95 % do meu corpo :O ogee tenho muita fé ki exite a curaa i só tenho ella em 20 % do meu corpoo
quase nada
10% na cabeça i 10 % na perna sabe uki eu uso ?
proprienato de clobetasol 0,5 Loção, tem um custo tem 8,00 reais i o tubo de creme custa 3,00 reais
compro tudo na ultrafarma éé tiro i quedaa Gentee Nãão usem pomada usem oo “CREME” ii a inteligenciaa i Feé
em primeiro Lugar DEUS nos pensamentos i muita muita FÉÉ na capacidade delli (yn).
espero ter ajudadoo Boa sorte a toodos ( Y )
Maio 13th, 2010 at 1:51 pm
Olá tenho 13 anos… Já tenho psoríase desde 2007… Os meus pais nao sabiam o que era. a minha ae está sempre a ir comigo para médicos mas só gasta dinheiro e não encontro cura. Estou com psoriase nas costas nagdas muito no couro cabeludo axilas cutuvelos pernas,…
Maio 26th, 2010 at 1:50 am
Tenho a psoríse a 23 anos e como muitas pessoas fui em busca de uma melhoria e usei todos o métodos possiveis, como banho de luz, banho de sol, remédios injetáveis, remedios orais, adesivos, enfim foram muitos, mas o unico remedio que uso desde os meus 12 anos que ajuda no controle é o propinato de clobetasol, pra mim é um remédio de uso continuo/diário, não fico sem ele em casa. No inicio usava a solução no couro cabeludo e o creme no corpo, mas já faz alguns anos que optei em usar somente a solução para o couro cabeludo e corpo por ser melhor na aplicação.
Como muitos já falaram realmente é emocional, já percebi que quando estou muito nervosa/estressada a tendencia é aparecer mais manchas, mas como não tem cura temos que tentar nos controlar, as vezes é dificil.rsrsrs
Aproveitando, se alguem souber e poder me responder quais os males que o proprinato de clobetasol pode causar a saúde, levando em conta que já uso esse medicamento a 23 anos.
Obrigada!
Maio 27th, 2010 at 3:06 am
oi boa noite
sou fabio comesei a ter psoriase guando tinha 35anos de idade
sir do pais sabendo q ja tinha,nao aparecia nada estava normal
ja tinha feito ate biopsia e acusou
q tinha psoriase de um certo tempo para ca tomou conta do meu corpo todo ate na cabeça
ok quando cheguei de portugual meu corpo estava cheio nao tomei remedio para isto sumiu tudo
maiso destino me pegou outra peça de novo meu corpo estar cheio de novo ok q eu poço fazer para melhora isto sinto q vou perder ate minha namorada nao por mim mais pela doença porq nao vou pode curtir alguns lugares q elagosta de ir como a praia e outros lugar
te poço ajuda
tem algum remedio para
isto te peço sua ajuda
sou de petropolis estado do rio de janeiro
regiao serrana
obrigado por mer responder este meu problema de saude
Junho 6th, 2010 at 6:55 pm
PROVA HISTÓRICA DO EMPREGO DA AH NA MEDICINA, SEM EFEITOS COLATERAIS:
TESE DE DOUTORADO DE 1924:
UNIVERSIDADE DO PORTO
“Com origens que remontam ao século XVIII, a Universidade do Porto é actualmente a maior instituição de ensino e investigação científica de Portugal.”
SUMÁRIO DAS OBSERVAÇÕES:
Dermatoses Iniciais Resultado Acidentes Dose Clinicas dos Srs.
1 Hérpes genital A. R. Curado Crise sudoral 10″ Prof. Dr. Luís Viegas
2 Nevrodermite J. M. Curado Crise sudoral IfjCC Prof. Dr. Luís Viegas
3 Liquen ruber piano J. B. C. Muito melhorado; ainda em tratamento Não teve acidentes 10″ Consulta de Dermatologia
4 Urticaria J. A. S. Curado Não teve acidentes 3 Vscc Dr. Paulino Ferreira
5 Urticaria M. F. B. Curado Não teve acidentes irjcc Dr. José Aroso
6 Urticaria A. R. C. L. Curado Não teve acidentes 5CC Dr. Aureliano Pessegueiro
7 Urticaria F. T. N. B. Curado Não teve acidentes 4cc Dr. Francisco Moreira
8 Zona A. M. Curada Não teve acidentes 2″ Dr. Ortigão Miranda
9 Zona A. M. Curada Não teve acidentes 2cc Dr. Aureliano Pessegueiro
10 Furunculose J. C. V. G. Curado Não teve acidentes lOcc Consulta de Dermatologia
11 Furúnculo J. P. Curado Não teve acidentes 10″ Dr. José Aroso
12 Antraz M.S. Curada Não teve acidentes 12″ Dr. José Aroso
13 Furúnculo do lábio C. M. Curada Não teve acidentes 8″ Dr. José Aroso
14 Eczema da nuca J. P. C Melhorado; ainda em tratamento Não teve acidentes 10″ Consulta de Dermatologia
15 Eczema do couro cabeludo B. C. V. em tratamento Não teve acidentes 12″ Consulta de Dermatologia
16 Eczematizações A. C. D. • Curado Não teve acidentes 10″ Auto-Observação
17 Prurigo de Hebra N. s. R: Curado Não teve acidentes 12″ Consulta de Dermatologia
18 Prurigo A. J. M. Curado Não teve acidentes 5″ Dr. Santos Silva
19 Prurido ano-vulvar D. M. Curada Não teve acidentes 10″ Dr. Couto Soares
20 Eczema M. G. No mesmo estado Não teve acidentes 20″ Dr. José Aroso
CONCLUSÕES::
I – A auto-hemoterapia é um método terapêutico valioso, em numerosas dermatoses, sobretudo nas afecções pruriginosas e furunculoses.
II – A persistência no tratamento mesmo após a cura é uma causa essencial para se obterem bons resultados, motivo porque se deve elevar o número de injecções para evitar futuras recidivas.
III – A auto-hemoterapia apresenta sobre os métodos congéneres a vantagem da simplicidade da sua técnica.
IV – A auto-hemoterapia na quasi totafidade dos casos não tem acidentes e quando os tem são de pouca importância e de pequena duração.
V – A patogenia da auto-hemoterapia é ainda desconhecida actuando, para a maior parte dos clínicos por o mecanismo da proteinoterapia.
FONTE : http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-tese.htm
UNIVERSIDADE DO PORTO: http://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/17607
A Ah não é brasieira, nem portuguesa. É francesa do século retrasado. carecem provas de inficácia ou complicações, mesmo sendo receitada por médicos em vários países há várias décadas…
A auto-hemoterapia é uma técnica terapêutica com certeza bastante antiga… o interesse da população na utilização da “novidade”, na verdade, uma prática que existe há mais de 100 anos, as autoridades da área médica se mobilizaram para proibir uma prática que poderia gerar muitos prejuízos para as grandes empresas e laboratórios que não se interessam por práticas terapêuticas passíveis de se tornarem populares e de baixo custo operacional…Com a proibição, os maiores prejudicados foram os pacientes, especialmente, aqueles que padecem com graves enfermidades e que não podem contar com o apoio do sistema de saúde… Pelo menos, desde finais do século XIX, a corrente alopática vem estudando e aplicando a denominada proteinoterapia, que procura combater as mais diversas enfermidades por meio de injeções de certos tipos de albuminas, leite, sangue e outras substâncias albuminóides, denominada então, terapêutica estimulante não específica, baseada sobre a noção de que o essencial do processo de proteção do organismo na luta contra a enfermidade é uma modificação do metabolismo, uma ativação do protoplasma da célula.
Entretanto o embasamento teórico da auto-hemoterapia tem origem em Broussais (1772-1838), segundo o primitivo conceito de irritação e o da teoria da excitação de Virchow (1821-1902), talvez um dos maiores patologistas de todos os tempos. Quando ficou solidamente fundamentada a ação patogênica das bactérias, a partir das pesquisas de Pasteur (1822-1895), a figura mais importante e representativa da bacteriologia, começou-se a aprofundar os estudos a respeito das substâncias tóxicas produzidas pelos microrganismos em geral. Bem depressa se reconheceu que as proteínas de que são formadas as bactérias, podem provocar fenômenos análogos aos desencadeadas pelas toxinas. A verificação desse fato foi o ponto de partida dos primeiros ensaios realizados com o fim de provocar uma reação geral do organismo, mediante a introdução parenteral de substâncias não bacterianas.
Os primeiros estudos clínicos desta natureza foram seguramente os de Winternitz (1859-?) em Praga e von Krehl (1861-1937) em Jena, no ano de 1895. Uma das primeiras proteínas utilizadas foi o leite de vaca, já esterilizado pelo processo pasteuriano. Graças às necessárias medidas de precaução e de técnica, a injeção parenteral de leite é asséptica. Como consequência de tal procedimento em animais, na dose de 20 ml., a temperatura do corpo se eleva de 0,9 a 1,6o. Nas reinjeções, a reação febril era maior. Observou-se também que nos animais tuberculosos o aumento de temperatura era maior do que no são. Além disso, era possível observar nitidamente uma reação local do tecido tuberculoso. Dos ensaios promovidos por von Krehl em animais bovinos, surgiu mais tarde a excitoterapia ou proteinoterapia. Esta consiste em produzir uma ação inespecífica com injeção de albumina, dando em resultado uma reação aguda de todo organismo. Segundo August Bier (1861-1949) a injeção de leite, sangue ou outras proteinas, desde que perfeitamente esterilizado, por via intramuscular, produz uma irritação local, que definia como inflamação curativa. A reação geral consiste em febre, com seus fenômenos concomitantes, e numa leucocitose às vezes considerável, traduzindo uma reação da medula óssea. Opera-se assim um aumento das forças defensivas do organismo.
Esta terapia está indicada quando as defesas orgânicas são insuficientes. Os diversos estimulantes que se injetam no corpo do paciente funcionam segundo a regra biológica fundamental de Arndt-Schulz de 1898: os estímulos débeis despertam a vitalidade do organismo, os médios a fomentam, os fortes a inibem e os demasiado fortes a eliminam. Assim os estímulos excessivamente fortes fazem com que a célula morra, os estímulos moderados incitam a célula a recuperar o equilíbrio alterado e com isso obter o funcionamento normal. O próprio professor August Bier reconheceu em texto publicado em 1925, que a terapia irritativa de Arndt-Schulz se aproxima da homeopatia fundada por Samuel Hahnemann (1755-1843), colocando no mesmo nível, pela primeira vez na história da medicina, a doutrina alopática da homeopatia. No Brasil, a auto-hemoterapia também foi introduzida no início do século XX, porque diferentemente dos tempos atuais, os médicos da época avaliavam as experiências realizadas em outros países. O próprio Prof. Miguel Couto (1864-1934), patrono da medicina brasileira, sabia dos efeitos positivos da injeção de sangue autógeno. Cita inclusive as experiências promovidas por Kitasato e Hehring, publicada em 1890, relativas à imunidade do tétano. Com o sangue extraido da carótida de um coelho realizou-se as seguintes experiências: dois coelhos receberam na cavidade abdominal uma injeção de 2 e de 3 cc. deste sangue. Vinte e quatro horas depois, estes dois animais e dois outros testemunhas foram inoculados com uma cultura do bacilo do tétano (de Nicolaier). Os animais testemunhas morreram tetanizados, enquanto que os dois vacinados com seu próprio sangue continuaram sadios.
Sabemos também que o Dr. Jesse Teixeira promoveu experiências no Hospital de Pronto Socorro com 150 pacientes, seguindo sugestão de seu chefe Dr. Sylvio d’Ávila, a partir de um artigo publicado nos EUA em 1936 por Michael Mettenietter, cirurgião de Nova York. A autohemoterapia foi aplicada como profilaxia das complicações pulmonares pós-operatórias, que segundo o autor, eram as únicas existentes na época e consideradas da mais alta valia, podendo ser vantajosamente empregada, quer na cirurgia de urgência, quer nos casos em que o doente pode ser preparado.Entretanto com a descoberta dos antibióticos na década de 40, o uso da autohemoterapia foi descontinuado, quando o mais normal seria acrescentar e não substituir. Além do mais os laboratórios que produziam os antibióticos obtinham lucros fabulosos com a venda dos medicamentos e com a auto-hemoterapia não lucravam absolutamente nada…
Pelo que sabemos, apenas no Brasil a auto-hemoterapia está proibida. Pelo menos no México, Rússia, Estados Unidos ou Alemanha sabemos que utiliza, ao lado de outros recursos terapêuticos, a vacina do sangue ou como se diz em Portugal, o auto-sangue. Diante da popularidade que a terapia adquiriu a partir da entrevista do Dr. Luiz Moura, a atitude correta e ética das autoridades médicas, da ANVISA ou dos Conselhos de Medicina, seria solicitar que a universidade brasileira promovesse experiências duplo-cego, com avaliação clínica dos voluntários e, em pouco tempo, teríamos a comprovação científica necessária para apoiar ou negar autenticidade à sua introdução nos sistemas de saúde. Entretanto as autoridades da área médica não podem desconhecer as experiências anteriores, inclusive realizadas em países com maior tradição na área de pesquisa da saúde do que o Brasil. O que nos leva a concluir que se trata na verdade apenas de má fé ou de submissão colonizada a interesses extremamente escusos. Os próprios adeptos da auto-hemoterapia estão se organizando com objetivo de defender e finalmente obter o cancelamento da proibição e introduzir definitivamente a prática da auto-hemoterapia no Sistema Único de Saúde. Olivares Rocha, convencido dos benefícios obtidos com o tratamento praticado em membros de sua própria família, decidiu distribuir gratuitamente uma cópia do DVD com a entrevista do Dr. Luiz Moura e uma apostila completa com 145 páginas sobre todos os dados disponíveis no momento sobre a auto-hemoterapia.
Lamentavelmente as novas gerações de médicos não conseguem nos deixar otimistas com relação ao futuro… faz-nos refletir se podemos continuar nos comportando como pacientes passivos diante da insanidade e a hipocrisia que vem acometendo médicos, que, na formatura se comprometem com os princípios do juramento de Hipócrates de abster-se de causar dano ou dor aos pacientes e seguem sua carreira como serviçais dos grandes laboratórios, que, para verificar a venda dos produtos e quem prescreveu, negocia cópias das receitas médicas com as farmácias. Além disso financia as viagens de médicos que participam de congressos e com isso os médicos receitam o remédio do laboratório que lhes dá mais vantagens.
Portanto, nós dentro em breve, teremos que deixar de ser pacientes diante desta realidade e nos organizarmos ativamente diante do comportamento anti-ético de médicos e de laboratórios. Basta analisar o raciocínio simplório de um financista da indústria farmacêutica, numa entrevista ao jornal Herald Tribune em 1o. de março de 2003: “O primeiro desastre é se você mata pessoas. O segundo desastre é se as cura. As boas drogas de verdade são aquelas que você pode usar por longo e longo tempo.”
E, para concluir, há que reclamar do descumprimento da missão primordial da ANVISA que objetiva “proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso.” Além disso tal proibição impede as pessoas de realizarem a livre escolha dos serviços de saúde, infringindo o direito do consumidor (Lei 8078/90).
Prof. Douglas Carrara, Antropólogo Criador e diretor da biblioteca Chico Mendes e-mail djcarrara@hotmail.com
http://www.bchicomendes.com/rpadrao.htm
Referências bibliográficas:
ALMEIDA, Eduardo & Luís Peazê:
2007 – O Elo Perdido da Medicina – Ed. Imago – Rio de Janeiro
BIER, August:
1941 – Qual Deve Ser a nossa Atitude a respeito da Homeopatia – in Voz Homeopática – Rio de Janeiro
COUTO, Miguel:
1935 – Lições de Clínica Médica – Flores e Mano – Rio de Janeiro
MOURA, Luiz:
2004 – Entrevista com o Dr. Luiz Moura – Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento
ROCHA, Olivares:
2008 – Auto-Hemoterapia – Contribuição para a Saúde – Rio de Janeiro
STAUFER, Karl:
1971 – Homeoterapia – Hochstetter/Propulsora – Santiago – Chile
TEIXEIRA, Jesse:
1940 –Autohemotransfusão – Complicações Pulmonares Pós-Operatório in Brasil-Cirúrgico – Vol. II, No. 3, MAR/1940, pp. 213/230
VERONESE, Ricardo:
1976 – Imunoterapia, o Impacto Médico do Século in Revista Medicina de Hoje – março/1976
em: http://www.saudelazer.com/index.php?Itemid=49&id=5397&option=com_content&task=view
E não é que estão patenteando a auto hemoterapia?
este remédio está em suas veias:
auto hemoterapia
Todo pesquisador da auto hemoterapia, seja leigo, seja especialista, seja amador, seja profissional deve saber que a AH foi derivada da proteinoterapia, que aplicava, inclusive, injeções de leite, entre outras substâncias, lá no final do século retrasado, começo do século passado… Caiu em desuso frente à segurança e facilidade da coleta de uma substância essencialmente pura e inocente para o organismo: o próprio sangue. O uso do leite na proteinoterapia só se tornou seguro depois da invenção da pasteurização.. Eis que um tratamento “esquecido” no tempo exsurge das cinzas… com o pomposo nome de zimduck
Uma “novidade“ secular:
A prática da auto-hemoterapia no Brasil
“Os primeiros estudos clínicos desta natureza foram seguramente os de Winternitz (1859-?) em Praga e von Krehl (1861-1937) em Jena, no ano de 1895. Uma das primeiras proteínas utilizadas foi o leite de vaca, já esterilizado pelo processo pasteuriano. Graças às necessárias medidas de precaução e de técnica, a injeção parenteral de leite é asséptica. Como consequência de tal procedimento em animais, na dose de 20 ml., a temperatura do corpo se eleva de 0,9 a 1,6o. Nas reinjeções, a reação febril era maior. Observou-se também que nos animais tuberculosos o aumento de temperatura era maior do que no são. Além disso, era possível observar nitidamente uma reação local do tecido tuberculoso. Dos ensaios promovidos por von Krehl em animais bovinos, surgiu mais tarde a excitoterapia ou proteinoterapia. Esta consiste em produzir uma ação inespecífica com injeção de albumina, dando em resultado uma reação aguda de todo organismo. Segundo August Bier (1861-1949) a injeção de leite, sangue ou outras proteinas, desde que perfeitamente esterilizado, por via intramuscular, produz uma irritação local, que definia como inflamação curativa. A reação geral consiste em febre, com seus fenômenos concomitantes, e numa leucocitose às vezes considerável, traduzindo uma reação da medula óssea. Opera-se assim um aumento das forças defensivas do organismo. omo o principal efeito da autohemoterapia é o estimulo do sistema retículo-endotelial esclarecemos que suas principais funções são a limpeza de partículas estranhas ao organismo provenientes do sangue ou dos tecidos (inclusive células neoplásicas), toxinas e outras substâncias tóxicas. Além disso promove a biotransformação e excreção do colesterol, o metabolismo de proteínas e a remoção de proteínas desnaturadas. Assim respondendo por tantas e tão importantes funções, fácil é de se entender o papel desempenhado pelo sistema retículo-endotelial no determinismo favorável ou desfavorável de processos mórbidos tão variados como sejam os infecciosos, neoplásicos, degenerativos e auto-imunes.
No Brasil, a auto-hemoterapia também foi introduzida no início do século XX, porque diferentemente dos tempos atuais, os médicos da época avaliavam as experiências realizadas em outros países. O próprio Prof. Miguel Couto (1864-1934), patrono da medicina brasileira, sabia dos efeitos positivos da injeção de sangue autógeno. Cita inclusive as experiências promovidas por Kitasato e Hehring, publicada em 1890, relativas à imunidade do tétano. Com o sangue extraido da carótida de um coelho realizou-se as seguintes experiências: dois coelhos receberam na cavidade abdominal uma injeção de 2 e de 3 cc. deste sangue. Vinte e quatro horas depois, estes dois animais e dois outros testemunhas foram inoculados com uma cultura do bacilo do tétano (de Nicolaier).
Os animais testemunhas morreram tetanizados, enquanto que os dois vacinados com seu próprio sangue continuaram sadios. Experiências análogas feitas com o soro sangüíneo do coelho surtiram o mesmo efeito obtido com o próprio sangue. Na época concluiu-se, a partir de inúmeras experiências do mesmo gênero, que o soro sangüíneo dos animais em condições de imunidade contra uma dada molestia infecciosa, tem propriedades profiláticas e terapêuticas em relação a essa moléstia, sobretudo se os animais forem da mesma espécie.”
Prof. Douglas Carrara
Antropólogo
djcarrara@hotmail.com
Em http://www.saudelazer.com/index.php?Itemid=49&id=5397&option=com_content&task=view
livreto, em versão digital:
http://www.4shared.com/dir/14857797/4b1e39d7/sharing.html
e
fórum: CLUBE CÉTICO – http://WWW.CLUBECETICO.ORG
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=8361.0
… debate com médicos e detratores da terapia, cujo argumento final foi o de fechar o fórum…
vejam quanta coincidência entre este remédio e a AH….
pra saber mais
http://www.orientacoesmedicas.com.br/ver_opiniao.htm
Leia mais: ZIMDUCK, REMÉDIO QUE PROTEGE O ORGANISMO CONTRA INFECÇÕES DO GLOBO REPÓRTER | Mulher Feliz http://www.mulherfeliz.com.br/2010/05/29/zimduck-remdio-que-protege-o-organismo-contra-infeces-do-globo-reprter/#ixzz0pfUZQvhP
Soropositivos vão testar medicamento imunológico
Princípio ativo é uma molécula desenvolvida a partir de leite
Rio de Janeiro. O Núcleo de Pesquisa de Produtos Naturais (NPPN) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) começará a testar em 40 pacientes soropositivos um novo medicamento para o tratamento da Aids. O Zimduck “acorda” o sistema imunológico e, caso se demonstre eficaz, poderá ser indicado para qualquer paciente imunodeprimido, como portadores de HIV, hepatite e tuberculose, e até por prevenção.
O Zimduck tem como princípio ativo uma molécula desenvolvida pelo psiquiatra e psicanalista Luiz Fernando Mesquita, a partir da mistura de leite de cabra, de vaca e de outros mamíferos. Desde 1998, quando foi sintetizada, foram realizados estudos pré-clínicos que demonstraram a segurança do produto. Esses testes, também chamados de fase 1, foram aplicados em 30 voluntários saudáveis na UFRJ e em camundongos. Tanto nos humanos como nos animais, em que se usou uma dose 3.000 vezes maior do que a preconizada, não foram registrados efeitos colaterais significativos.
Para obter o medicamento, o pesquisador misturou diversos tipos de leites de mamíferos em proporções específicas, retirou a gordura, obteve uma secreção láctea, que foi pasteurizada e reduzida a pó. A nova molécula, segundo Mesquita, é absolutamente natural e pode ser produzida em qualquer lugar no mundo. Já foi patenteada no Brasil e no exterior. Os testes da fase 2, que comprovarão se o medicamento é eficaz serão realizados em 40 voluntários portadores de HIV. Um grupo tomará anti-retrovirais e placebo e o outro será testado com esses mesmos medicamentos e mais o Zimduck. A expectativa de Mesquita é a de conseguir tornar negativa a carga viral da Aids em crianças.
“O Zimduck age fazendo um ‘upgrade’ no sistema imune. Ele faz com que o corpo volte a trabalhar para o próprio corpo. Nosso sistema imunológico está atrofiado pelo uso incorreto de medicamentos”, explicou o pesquisador.
Segundo ele, o produto ativa o eixo HPA (hipotálamo-pituitária-adrenal), conhecido cientificamente como eixo hormonal do stress. Mesquita disse ter testado o medicamento em si próprio e em um cachorro. Ele afirmou ter verificado um aumento nas glândulas supra-renais, que provocaram uma resposta hormonal natural, aumentando o número de anticorpos do organismo.
Publicado em: 01/10/2008
sobre psoríase diz a experiência clínica do Dr. Moura:
Quais são as outras indicações da auto-hemoterapia?
“Muitas, muitas indicações.
Primeiro: todas as doenças infecciosas de modo geral.
Segundo: todas as doenças alérgicas, ela tem um efeito maravilhoso na asma brônquica, nas alergias cutâneas, em doenças que ainda não se sabe bem o que são, por exemplo, na psoríase funciona maravilhosamente bem.
Um exemplo simples: uma pessoa sofre de psoríase, está de férias… vai tomar banho de mar, recebe sol, está na praia, a psoríase desaparece toda; volta para o trabalho, no dia seguinte, explode tudo. Por quê? Se ela gostasse realmente do trabalho, o efeito não seria tanto. Mas se ela vai trabalhar no que não gosta – tendo contato com pessoas com quem não se dá, não está feliz ali onde ela está trabalhando – a psoríase desvia sua atenção para seu corpo. ”
e ainda temos:
10º CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM
•USO DA AUTO-HEMOTERAPIA-ATH COMO FATOR COADJUVANTE NO TRATAMENTO DA PSORÍASE VULGAR.
constitui-se de um estudo descritivo com abordagem quanti qualitativa realizado através de registros de prontuário (fontes primária) e registros fotográficos de lesões, relatando o caso clinico da cliente MGSS, 59 anos, negra, do lar, com diagnóstico de psoriase vulgar ativa há 30 anos, referindo não ter neste período apresentado melhoras significativas do quadro, embora tenha experimentado inúmeros tratamentos.
A cliente iniciou a terapia com múltiplas lesões características da doença, disseminadas por todo o corpo, com predominância nas nádegas e nos membros inferiores e superiores, acompanhada de sintomatologia intensa, como prurido, irritação e estado emocional instável. A psoríase vulgar é uma dermatose crônica, inflamatória, não contagiosa, multigênica, caracterizada por placas e pápulas descamativas, bem delimitadas de tamanhos variados. É classificada como doença auto-imune, onde as lesões iniciais estão associadas a infiltrados dérmicos perivasculares de linfócitos e fagócitos mononucleares, onde os neutrófilos podem aparecer no interior da epiderme criando microabcessos.
Submetida à auto-hemoterapia, MGSS foi tratada com 20 aplicações de 10 ml de sangue, apresentou melhora significativa do quadro sintomático, com redução do prurido que era intenso, remissão total de algumas lesões e parcial de outras, conforme pode ser verificado através de registros fotográficos. Paralelamente observou-se redução da pressão arterial da paciente como resultado inesperado da AHT. Este estudo de caso pretende demonstrar a efetividade da AHT em lesões da pele, contribuir para validar a AHT como tratamento complementar, considerando a necessidade atual de pesquisas que comprovem a efetividade deste processo.
e ainda podem usar:
Os poderes do kefir
O que é Uma bebida refrescante de leite fermentado que foi cultivada durante muitos séculos pelos povos das montanhas do norte do Cáucaso.Também conhecido como… Cogumelos Tibetanos, Plantas de Iogurte, Cogumelos do Iogurte, Fungo do Iogurte, Lotus de Neve, Kin-oko ou Tane-oko (Japão) ou Tibetanischer Pilz (Alemanha), O Kefir pode conter entre 0,08 a 2% de álcool. Para o kefir com 24h de fermentação os valores ficam entre 0,08 a 0,5%. Os Benefícios É um alimento facilmente digerível e uma rica fonte de proteínas e cálcio, que pode ser incluído na dieta diária de qualquer pessoa. Em linhas gerais promove uma purificação orgânica que auxilia a saúde e conseqüentemente a longevidade. Kefir também é rico em vitamina B12, B1 e vitamina K. É uma fonte excelente de biotina, a vitamina B que aumenta a assimilação das outras vitaminas do complexo B. Seus grãos têm propriedades antitumorais, antibacterianas e antifúngicas e seu consumo diário produz bons efeitos em convalescença após doenças graves. Quando se têm afecções crônicas, deve-se beber kefir pela manhã, ao meio dia e à noite, ½ litro por vez. Digestivo, dificilmente produz intolerância ou efeitos colaterais.
A ingestão diária de kefir tem efeito comprovado no auxílio do tratamento de: psoríase,….
fonte:
http://www.unirio.br/gastronomiavancada/kefir.htm
http://corpoacorpo.uol.com.br/Edicoes/220/artigo46812-1.asp
Junho 9th, 2010 at 4:47 am
TENHO ESSA DOEÇA E BUSCO DESESPERADAMENTE A CURA. ME AJUDEM! QUALQUER INFORMAÇÃO…
Junho 21st, 2010 at 4:21 am
sou a val tenho psoriase eu controlo a doença passando limão deixo por 3minutos e lavo só com agua, sera que é certo?
Junho 24th, 2010 at 5:26 pm
TENHO PSORÍASE A UNS CINCO ANOS JÁ TENTEI VÁRIOS REMEDIOS, POMADAS LOÇÕES MUITOS AMENIZAM MAIS NAO CURA… QUE É O QUE TANTO ESPERO A TANTO TEMPO…
CHEGUEI A USAR CALMANTES POR UM BOM TEMPO MAIS PAREI PORQUE FICAVA MUITO SONOLENTA, EU JÁ FUI A VÁRIOS DERMATOLOGISTAS E A ÚNICA COISA QUE ME DIZEM É QUE É UMA DOENÇA CRONICA HEREDITARIA E QUE NAO TEM CURA. FIZ TRATAMENTO HOMEOPÁTICO A BASE DE UMA DIETA DE FRUTOS QUE FOI DIAGNOSTICADO PARA FAZER UMA DESINTOXICAÇÃO DO ORGANISMO PASSEI POR VARIOS TRATAMENTOS E MUITOS FAZEM PIORAR, MELHORAM MAIS VOLTAM É MUITO COMPLICADO TER UM PROBLEMA DESSE ASSIM QUE EU DESCOBRI ENTREI EM DEPRESSÃO POIS TINHA 13 ANOS ERA O PERIODO QUE EU QUERIA SAIR COM OS AMIGOS USAR ROUPAS CURTAS E EU NAO PODIA POIS MORRIA DE VERGONHA E AS PESSOAS SEMPRE ME PERGUNTAVAM O QUE ERA, E SOFRI UM ENORME PRECONCEITO FUI DISCRIMINADA MUITOS SE DISTANCIAVAM DE MIM COM MEDO DE PEGAR EU FIQUEI MAL MESMO POIS FORAM POUCOS AMIGOS QUE FICARAM DO MEU LADO E MINHA MÃE VENDO MEU ESTADO EMOCIONAL ME LEVOU A DERMATOLOGISTA E FIZ BIÓPSIA E DESCOBRI QUE TENHO PSORÍASE.
QUERO SABER MAIS DETALHADAMENTE SOBRE OS REMEDIOS.
ATENCIOSAMENTE.
Julho 1st, 2010 at 12:37 am
Amigos: Tenho psoriase a mais de 7 anos e até hoje, somente consegui manter um pouco o controle sobre ela. Gostaria de dizer uma coisa que todos estão querendo falar mas não falam. Porque o sr, Albano Ferreira não nos coloca em contato com moço que tem a formula da pomada para que ele nos venda e nos ajude a ficar livres dessa doença? Tenho certeza que todos vão comprar a referida pomada e ele além de nos ajudar , vai ganhar um dinheiro extra. Fico aguardando a resposta e tomara que seja positiva. Obrigado
Antunes
Julho 1st, 2010 at 8:55 pm
Caro Daniel Martins, essa doença é tão terrível que tomar urina vai ser fichinha pra mim, mesmo porque minha mãe mandava eu tomar urina para expectorar gripe e dar muito certo é melhor do que qualquer expectorante. Creio que vc não iria falar tamanha besteira sem fundamento. Portanto, amanhã mesmo começarei a tomar urina.A tal doença é tão terrível que se eu tivesse um inimigo declarado ainda não desejaria que ele a tivesse. Daqui alguns meses volto a te informar dos resultados.
Um abraço.
Julho 4th, 2010 at 3:31 pm
ESPERANCA E A ULTIMA A MORRER ENQUANTO ESTAMOS VIVO VAMOS TENTAR SEJA O QUE DEUS QUIZER
Julho 19th, 2010 at 12:36 am
Eu tenho psorias a mais de 15 anos no couro cabeludo corpo, menos no rosto conversando com uma amiga ela indicou uma erva pois ela teve mais de 20 anos a psorias
em 3 meses ela eliminou esta doença indicou para uma outra amiga tambem elimou a psorias depois de 12 anos ela me procurou e falou voce tem psorias ainda Waldir,
tenho seu cachorro etc,voce tem porque quer…faiz 1mes e meio que estou tomando a erva em uma semana que tomei posso dizer que sumiu 99%estou esperando dar 3 mese para publicar a todos,nome da erva inclusive meu dermatologista vai indicar, aguardem meu email e helicol@uol.com.br
Julho 24th, 2010 at 6:39 pm
pq uma pessoa dessa fala que achou a cura e nao compartilha com quem sofre com isso?eu sei muito bem como é isso eu e minha irma temos isso,eu mais grave ainda,tenho artritepsoriasica,devem saber oque é.Játentamos varias coisas,ate argila ja passei,bem que ele poderia por a mao no coraçao e ajudar a gente,seriamos eternamente gratos.
Agosto 8th, 2010 at 2:12 am
olá
eu tenho psiorise no coro cabeludo a mais de 20 anos, no início eu pensava que era seborreia, fui ao dermatologista e ele ne passou um champoo muito forte para seborreia, eu não tive nenhuma melhora, meu cabelo ficou muito resecado e muito quebrado, porque ele me proíbiu de usar qualquer tipo de hidratação ou até mesmo oleo para cabelo.agora estou usando uma loção manipulada, só que melhora, mais depois volta tudo novamente. eu li que algumas pessoas alcansaram a cura bebendo a propria urina, vou estudar sobre o assunto. peço que se aparecer algo novo sobre o assunto me manem por favor um e-mail.
adorei o site, bjus.
gal brito
barreiras ba
Agosto 18th, 2010 at 11:19 pm
Passar a urina apenas resolve.
certa época de minha vida, tive feridas que se transformavam e pus.
uma receita de minha própria urina com fumo de rolo foi quem salvou minhas feridas e elas nunca mais voltaram.
então me pergunto se passar a urina sobre a psoriase tbm não resolveria.
eu não tenho, quem tem é minha esposa e desde então ela tem vivido dias de sofrimento.
aguardo resposta.
Agosto 18th, 2010 at 11:19 pm
na verdade estou fazendo uma pergunta
Passar a urina apenas, resolve??????????
Agosto 20th, 2010 at 12:45 am
oi gostaria de saber se tem cura para nodolus no corpo
Agosto 25th, 2010 at 2:24 pm
Olá pessoal, tenho psoriase a mais de 20 anos, já tentei diversos tratamentos, alguns com sucesso outros falhos, mas de qualquer forma não podemos perder as esperanças, mesmo sabendo que ainda não temos a cura definitiva, não podemos deixar essa terrível doença nos vencer, eu tenho como norma, fazer tudo que é possível para amenizar este mal, inclusive vou tentar o tratamento com a propria urina, se sentir melhora terei o maximo prazer de vir aqui me pronunciar novamente. O que acho uma grande injustiça e até considero um ato de muito egoismo, é o fato do Sr. Albano Ferreira descobrir a cura da doença e não dividir esta benção á nós portadores, principalmente ele que já teve e certamente também sofreu como nos sofremos com a psoriase, chega ser revoltante, espero que um dia o Sr. Albano abra o seu coração e com a benção de Deus possibilite a cura a todas as pessoas necessitadas, porque se o problema é dinheiro, se ele pretende faturar em cima de sua fórmula de cura, com certeza vai atingir este objetivo É SÓ COLOCAR NO MERCADO, no entanto acho que o seu maior premio, seu maior gesto de grandeza, sua maior riqueza, que jamais alguem lhe roubará, será COMPARTILHAR A CURA DE UM MAL ABOMINÁVEL COMO A PSORÍASE.
Abraço a todos.
Ivo Carvalhães.
Agosto 26th, 2010 at 2:01 am
Valdir por favor que erva é essa que vc se refere, tenho psoriase há 13 anos e não sei mais o que fazer….
Agosto 30th, 2010 at 2:29 am
vi seus comentarios… tambem tenho psotiase, ha 15 anos
ja fui em todos dermat. hoje estou fazendo experiencia
com alimentos e bebidas que aceleram o metabolismo estou cortando…. cafe , cha preto to largando… sinto alivio
ha! COISAS ACIDAS È terrivel >>>
Agosto 31st, 2010 at 4:00 pm
Boa tarde, gostaria que vc me ajuda-se a convencer a minha sogra, eu já falei sobre vc mais ela não acreditou gostaria muito de ver ela curada, pois ela sofre muito, um grande abraço.
Agosto 31st, 2010 at 5:44 pm
Olá, gostaria de ajudar a minha sogra
Setembro 1st, 2010 at 6:55 pm
me chamo juliana tenho essa doença a 5 anos e já não sei mais oque fazer tenho muita vergonha de me espor perto das pessouas porque serpre alguem pergunta sentem medo de pegar tenho vergonha de minha familia meus filhos meu esposo senpre tenta me ajudar mas so quem tem sabe oque é ja procurei mas de 10 medicos e sempre a mesma resposta e pra piorar a minha situação tenho obesidade morbida se puder me ajude pelo amor de deus estou em desespero socorooooooooooo
Setembro 7th, 2010 at 10:33 pm
o unico gel que ajuda , eo theratar gel alcatrão que os laboratorios estão tirando do mercado ,para voltar com outro nome para acrecer o valor pois este funciona para a pisoriase
Setembro 27th, 2010 at 3:06 am
descobri que tenho isso tem duas semanas… começou na minha barriga.. achei que fosse ate carrapato… foi alatrando e esta nos meus braços, peitos e pernas. são lesoes feias horriveis.. nem sei o que digo as pessoas isso que tenho 26 anos..nao consigo descrever como estou.. pois eh feio parece micose, pereba… sei la mais o qso sei que me sinto uma alienigena., de outro planeta;…
procureio o historico da minha familia e realmente temos isso.,… meu pai da nas maos e unhas… minha irma na perna… putzz em mim quase no corpo todo..
e muito ruim ter isso,., alias nao tem palavras para descrever ter isso… de tao ruim.. sem duvidass provem da parte psicologica pois quando apareceu tive num estresse abominavel..no qual surgiu essa coisa onde a mesma nao para de procriar…
quero.. alias …. todos AQUI QUEREMOS UMA CURA..
Setembro 28th, 2010 at 3:50 am
Olá! Convivo com a doença a cerca de 7 anos. Durente este período passei como tantos outros, por vários tratamentos, que variaram em puvaterapia, uso tópico de propionato de clobetasol, tratamento com chás medicinais e um ultimo, que foi uma loção fabricado por um farmaceutico, cuja base do medicamento é o carvão mineral. A única alternativa que não utilizaei foi o metotrexato. Minha psoríase estende-se por todo o corpo, menos no rosto. As placas de escamação são enormes e em alguns momentos, a pele fica com uma aparencia de queimadura, tamanha são as lesões. Compartilho da angústia que tantos como eu, buscam uma cura ou ao menos menos uma melhora siguinificativa. Assim, peço mais informações sobre o medicamento, bem como o contato para uma possível aquisição, para mais uma vez tentar uma alternativa que nos de melhor condição de vida. Grato e aguardo contato.
Outubro 22nd, 2010 at 2:17 am
ola eu queria saber mais detalhes sobre essa cura pelo amor de deus entre em contato com minha pessoa nu meu e-mail porfavor
Outubro 22nd, 2010 at 2:09 pm
VENHO POR MEIO DESTA PUBLICAR MEU DESESPERO EM RELAÇÃO AO MEU MARIDO, ELE TEM QUASE TODO CORPO COBERTO PELA PSORIASE, JA USOU MILHARES DE PRODUTOS E TRTATAMENTOS, EU ESTOU SEMPRE A PROCURAR PELA INTERNET ALGUM TIPO DE TRATAMENTO, MAS NADA ELA É INSISTENTE NÃO CONSEGUE ACALMA-LA, E ELE FICA DESEPERADO, PENSANDO INCLUSIVE EM FAZER COISAS HORRIVEIS COM SUA PROPRIA VIDA, EU FICO SEM SABER O QUE FALAR O QUE FAZER, TUDO QUE ME ENSINAM OU MANDAM COMPRAR EU FAÇO, MAS AS MELHORAS NÃO CHEGAM, ELE CHEGOU A ME FALAR QUE ATE O FINAL DO ANOS É O TEMPO QUE ELE DA PARA SUA PELE MELHORAR, CASO CONTRÁRIO ELE JA SABE O QUE FAZER COM A VIDA DELE, ELE TEM 51 ANOS , ADORAVA ANDAR DE BERMUDA, HOJE SO ANDA DE CALÇA COMPRIDA E BLUSAS DE MANGA, RU COVERSO MUITO MAS JA NÃO SEI O QUYE FAZER O QUE FALAR, PELO AMOR DE DEUS VCS QUE ESTEJAM LENADO ESTA MENSAGEM, ME AJUDEM A MANTE-LO VIVO E SAUJDAVEL, TENHO MUITO MEDO DO QUE ELE PODE FAZER, ME AJUDEM A DAR A ELE UM POUCO DE CURA E MAIS AMOR PELA VIDA E CONTINUAR A TER A ESPERANÇA QUE TUDO VAI MELHORAR, TENHO QUE FAZER ISSO JÁ, ANTES QUE SUA FPE CHEQUE AO FIM, DEIXEI MEU EMAIL sonia.bozi@hotmail.com, POR FAVOR ME AJUDEM, JA TENTEI MUITAS COISAS, VARIAS POMADAS, TRATAMNENTOS E ELE SÓ PIOR, POR FAVOIR AGUARDO UMA RESPOSTA DE VCS,
ABRAÇOS
SÔNIA
Outubro 28th, 2010 at 1:55 pm
Boas. Sofro de psoríase há 10 anos e iniciei um tratamento que me deu melhorias visíveis em duas semanas. consiste em :
-6 capsulas de 400 mg diárias de açafrao da india (eu uso da solgar mas ha varias marcas. tenham atenção as percentagens de curcuminoides)
-400 mg de fluconazol semanal, 1 toma
-banho diário com lixívia normal convencional sem ser perfumada ou com aditivos,etc, meio copo para uma banheira cheia.
-alternadamente depois deste banho, um dia aplico pomada nizoral(cetoconazol e no dia seguinte dipropionato de clobetasol)
- antibacteriano uso 2 dentes de alho por dia em jejum.
para mim em 10 anos de doença tem sido milagroso.
há vários registos na internet e ate artigos cientificos validados por juris internacionais que atestam que a psoriase ao contrario de que muitos afirmam tem origem em infecçoes fungicas e bacterianas e que uma vez controlado o balanço destes microrganismos e a regulação da fosforilase kinase via açafrao, a pele volta ao normal. teoria ou nao depois de tentar metratexato, embrel, humira e outros, este tratamento é menos agressivo, de longe, e tem dado resultados incriveis comigo.
qualquer duvida perguntem.
melhoras para todos
Mi
Novembro 1st, 2010 at 4:28 am
PODEM USAR,E VOCÊS VÃO VER QUE É UMA BENÇÃO.USEM O SHAMPOO, E DEPOIS PASSEM A POMADA NO CORPO E TAMBEM NA CABEÇA.E AS FERIDAS VÃO SARAR NORMALMENTE.EU USEI, E É MUITO BOM MESMO. OBS: TESTEM PRIMEIRO PARA VER SE VOCÊS NÃO TEM ALERGIA A FÓRMULA. EXISTE UMA POMADA, MILAGROSA QUE SARA RAPIDAMENTE AS FERIDAS. ( DIPROSALIC) DIPROPIONATO DE BETAMETASONA +ÁCIDO SALICÍLICO. E SHAMPOO (IONIL) ÁCIDO SALICÍLICO 2% COALTAR 0,85%.
Novembro 10th, 2010 at 9:44 pm
Sabe eu tenho psoríase desde que me entendo por gente ..rsrs.. Hoje eu tenho 26 anos e tento conviver com essa doença terrível da melhor formal possível “o que não é nada fácil” vivo a base de remédios pra controla-la. Já vi formas horríveis da doença e tenho medo do mesmo acontecer comigo …. essa doença agride,maltrata e mexe tanto com o nosso psicológico,é muito sofrido ter que conviver com ela …mas como não tem outro jeito ainda … com certeza vou apostar minhas fichas nessa história da urina …rsrsr isso vai ser engraçado… mas se for pensar!!! por outro lado tem tanta gente por aí que come olho de cabra, minhoca, barata e etc por grana … euzinha aqui não vou tomar minha própria urina ???? AH EU VOU SIM …pra ver se tenho uma luz no fim do túnel …é claro que vou… Se der certo volto e compartilho com todos vcs.
bjs a todos e que Deus nos ajude … Boa Sorte !!!
Novembro 21st, 2010 at 1:28 pm
[...] semanário Correio dos Açores. Não fazia ideia deste indicador. Lembrei-me de imediato do artigo Cura para a psoríase estará nos Açores? que falava de Albano Ferreira, um Açoriano de São Miguel, e de uma notícia do Portal do Cidadão [...]
Novembro 30th, 2010 at 7:19 am
caros amigos. estou mt contente por saber se algo na cura da psoriase em sao miguel. mas aqui neste seite nenhum contacto? será que isso é mesmo verdade? th essa doença e sofre mt com isso como quelquer cidadao que th essa doença triste e que sofre tambem, o que posso faxer pra entrar em contacto com essa empresa ou senhos que fala no saite? mt obrigada fico ha espera da resposta sincera
Dezembro 22nd, 2010 at 5:57 pm
Cade o pessoal que ia testar a urina ?
Cade o cara da erva ?
Dezembro 28th, 2010 at 1:24 am
Olá, me chamo Michelle Fernandes e sou portadora de psoríase há 10 anos. No início eram apenas casquinhas no couro cabeludo na altura da nuca que foi tratada como dermatite seborréica, porém como insucesso do tratamento procurei um outro dermatologista que fez uma biópsia da região afetada e o resultado foi psoríase. Em poucos meses, o meu couro cabeludo estava totalmente tomado de casca, só pra ter uma idéia eu passava o pente e não sintia ele na cabeça, depois apareceu nas costas, orelha, umbigo, abdômem,ânus, púbis, e várias feridas, como picada de mosquito, nas pernas e braço, seio e mamilos, como se não bastasse, há três anos fui diagnosticada portadora de artrite psoriática, que limitaram os movimentos do emu braço direito, tenho leve deformidade no dedo do pé, dores lombares fortes e dores nos dois joelhos que para se ter ideia, não consigo ficar de joelhos, por conta dessas dores tomo um corticóide que descobri há pouco tempo, ser usado também no tratamento de combate ao Câncer e que seu uso prolongado pode fazer parar as glândulas supra renais, já faço uso do medicamento há um ano e três meses, é tempo demais. Cansada de tratamentos ineficazes fui pesquisar sobre a psoríase e seus tratamentos, foi aí que pra minha surpresa, descobri que em CUBA existe tratamento e até cura, para a psoríase, trata-se do CENTRO DE HISTOTERAPÍA PLACENTÁRIA QUE FAZ TRATAMENTO CONTRA PSORÍASE, ALOPÉCIA, VITILIGO… porém não é divulgado. Dentro deste site está toda a informação sobre o tratamento e sua eficácia.
SE Deus quiser, ainda ente ano, no 1º semestre vou até CUBA para me tratar, depois venho aqui contar para vcs.
Tomara que agora eu possa ter uma vida normal.
Obrigada.
Dezembro 30th, 2010 at 6:34 pm
Olá pessoal, como vcs tb sofro desse mal chamado “psoriase” ja tem uns 10 anos que convivo com isso, assim como muitos de vcs..tb ja fui em varios medicos e ja gastei horrores….para me livrar disso, mas de uns tempos pra cá resolvi me auto medicar…nas minhas buscas encontrei algo interessante e passei a fazer uso ” TOMO VERTIGAN ZINCO PLUS remedio a base de zinco tomo um comprimido por dia, e tb tomo alcachofra em comprimido tomo 5 comprimido por dia…olha não curou 100% mas melhorou bastante..como não gosto e não paciencia para ficar passando pomadas etc…resolvi fazer uso disso..e esta me fazendo bem…pelo menos as manchas não estão vermelhas, estão brancas mais secas…e para descamar passo aquela pomadinha na latinha azul nivea..ela descama toda a lesão e fica branca…agora só presico encontrar um jeito de tirar as manchas brancas…mas estou vendo aqui algum produto para tirar e assimq ue descobrir eu volto aqui para contar…e se alguem conseguir descobrir a formula dos eu albano..por favor me falem..abraços a todos e esperopoder ajudar alguem.
andreia fernandes
Dezembro 31st, 2010 at 1:24 am
quem tem psoríase não pode tomar antiinflamtório nenhum. Nem esteróide, nem os não esteróides. Diclofencaco de Sódio é um veneno para psoríase. Vai a dia ca vcs. Tb tenho psoríase. Infelizmente
Dezembro 31st, 2010 at 7:03 am
[...] This post was mentioned on Twitter by Ponta Delgada Info. Ponta Delgada Info said: Comentário em Cura para a psoríase estará nos Açores? por Thereza Raquel http://bit.ly/ggPEub… http://goo.gl/fb/kFsZo [...]
Janeiro 8th, 2011 at 12:11 am
A notícia que me deixa confortada é de que não estou sozinha a sofrer com esta doença tão traiçoeira, sofro com ela a 14 anos, já fui vegetariana, deixei o chocolate, refrigerantes, fiz tratamento com o limão (melhora bastante), por último faço tratamento com reumatologista, pois descobri que a psóriase não se trata apenas de uma dermatite, ela é um tipo de reumatismo no sangue, porém o medicamento que é muito eficaz ao combate da psoríase (METOTREXATE)me causa arritimia cardíaca, agora vou tratar do coração para continuar a combater esta doença. Tenho fé em Deus que um dia serei curada!!!
Janeiro 8th, 2011 at 7:40 am
gostaria muito que vc entra-se em contato comigo atravcez do meu celular pois eu tenho essa doença desde pequeno e até hoje não tive cura (73)8847-4545
Janeiro 12th, 2011 at 3:38 am
Olá!
Acredito que eu possa ter isto “psoríase”, pois uma vez um farmaceutico me disse que poderia ser isto, porém até ele ficou na dúvida, se seria de fato psoríase, ou micose… foi o único farmaceutico que encontrou a solução p/este meu problema, porém a porcaria voltou a sair na minha pele, após uns 4 anos. E o tal farmaceutico mudou de farmácia, não sei como encontrá-lo agora… e se encontrar, se ele lembrará do remédio que havia me receitado, só lembro que ele me receitou um comprimido com o nome de Tracozol (Itraconazol), mais uma pomada p/passar na região afetada… a qual não lembro o nome, mas p/a cura msmo, é necessário tomar os comprimidos, fazendo o tratamento certinho até o final, + a pomada, somente o comprimido ou a pomada, não resolve.
Tenho este problema desde criança, já estou com 32 anos, e ainda sofro disto… sempre que procurava tratamento, resolvia por pouco tempo, depois voltava, desaparecendo do braço, indo p/o cotovelo, ou pés, mudando sempre de região… e a última vez que foi quando resolvi o problema, estava tão feio, em um dos pés, que nem sandália eu podia mais usar, mostrando o pé, tinha que esconder, estava horrível, e tdo o que eu passava do que me ensinavam, não resolvia, só dava uma melhoradinha, por 3, 4 dias, e logo voltava a ficar feio novamente, consultei com médicos, nenhum deles me receitou o remédio certo mesmo… somente quando me indicaram tal farmaceutico, que consegui me livrar por 4 anos do problema, porém agora voltou… e não sei onde o tal farmaceutico está, mas acredito que posso encontrá-lo, irei me informar aonde ele possa estar… está certo que o problema voltou, mas somente aquele farmaceutico conseguiu me livrar do problema por 4 anos!!
Se eu conseguir descobrir o paradeiro dele, volto aki p/lhes informar o nome da pomada que ele me receitou aquela vez, junto com o comprimido o qual lhes passei aê, e então todos poderão se livrar deste problema, e eu tbm…
Abraços!
Janeiro 13th, 2011 at 5:09 pm
Ué!! Apagaram o meu comentário!!
Será que foi porque coloquei o nome de um remédio o qual se compra na farmácia, para a cura!??
Estranho!!… quando postei o comentário, o vi aki na página, agora não está mais!
Janeiro 13th, 2011 at 5:10 pm
Ahh tá… obrigadaa!
Janeiro 17th, 2011 at 1:31 am
Olá Cristina,
Boas vindas ao blogue. Obrigado pelos comentários.
O seu comentário não foi apagado, como deve ter reparado depois. Como foi a primeira vez que comentou neste espaço, o comentário ficou a aguardar aprovação, como é normal com todos.
Janeiro 17th, 2011 at 6:30 pm
Ahan… vi o aviso depois, e agora estou vendo o meu comentário aí postado… obrigadaa!
Janeiro 21st, 2011 at 4:42 pm
Olá pessoal!
Descobri o paradeiro do tal farmacêutico o qual há 4 anos atrás havia me receitado os remédios certos, que me deixou livre deste problema por 4 anos. Está em uma outra farmácia, já fui falar com ele, e estou tomando os remédios certinho, e está desaparecendo a psoríase, o nome de um dos remédios, é o que já passei em um comentário aê acima, e o segundo que eu não lembrava, é este: Propiosol (propionato de clobetasol)-pomada.
Mas deve se tomar o remédio tbm, passando a pomada, até terminar o tratamento com os comprimidos, e ainda quando terminar de tomar, ainda deve continuar a passar a pomada por alguns dias, p/sumir por completo e não voltar.
Então é o remédio p/se tomar “ItraHEXAL-itraconazol” + a pomada “Propiosol-propionato de clobetasol”.
Se a psoriase não estiver alastrada pelo corpo todo, estes remédios irão resolver, fazendo o tratamento corretamente, consulte seu farmacêutico… o problema pode até voltar, porém levará muito tempo. Se voltar, faz novamente o mesmo tratamento, que se livra do problema por bastante tempo.
Bem… ao menos comigo, já me curou uma vez, só depois de 4 anos que voltou, estou me tratando novamente com estes msmos remédios, e já estou notando uma grande diferença, está sumindo a porcaria de minha pele, mais exatamente no pulso. Comecei o tratamento nesta terça-feira, dia 18/01/2011. São 10 comprimidos p/tomar, só faltam agora 6, logo termino, a pomada se passa 3 vezes ao dia.
Janeiro 25th, 2011 at 6:33 pm
…oi cristina, será que esses remédios podem ser usados por crianças também, tem algum efeito colateral?…
Fevereiro 1st, 2011 at 1:39 pm
Descobri que tenho psoriase a 3 anos, antes nunca havia aparecido nenhuma mancha e após uma cirurgia que tive urgencia em fazer, complicou tudo, e aos 17 anos a psoriase entrou com tudo na minha vida!!
todos os dias procurava na internet algo para amenizar aquelas coisas que apareciam no meu corpo, após passar com uns 10 médicos diferentes, fiz uma biopsia e constatou a doença. Um dia achei um tratamento chamado de Fototerapia, feito dentro de uma camara com luzez UVA muitas e muitas pessoas que vão la contam que estão curados. Eu ainda nao tive nenhum resultado aparente.
O uso da Propiosol na minha vida é indispensavel, não aguento mais isso =/
Será que tomar remédios controlados para acalmar é uma boa opção?
Gostei muito de ter um lugar em que eu possa desabafar sobre esse assunto, pois as pessoas que não tem, não entendem o sofrimento e o constrangimento que temos.
Obrigada!!!
Fevereiro 17th, 2011 at 12:58 am
falem com um dermatologista, e um reumatologista, para pedirem o medicamento ENTANECEPTE,(EMBREL,nome comercial),eu, tinha psoriase,em placa pelo corpo todo, com, apenas 3 injeçoes, sumiu todas as lesoes, imaginem uma pessoa,que tinha psoriase a 23 anos e nunca conseguiu curar,nem que fosse so por um dia ja tinha valido apena.obs;ñ é corticoide,E O MELHOR O SUS FORNECE.
Fevereiro 20th, 2011 at 1:30 pm
Ola!!!
Estou com essa coisa, a 6 anos.
Hj irritada por demais com as coceiras.
Li na net num fórum que uma moça começou a tomar cápsulas de oleo de fígado de bacalhau e melhorou, não posso dizer por mim, pois ainda não tentei este recurso, mas amanhã mesmo abrindo o comercio, irei comprar.
Quem tem, sabe que nos desesperamos e tentamos de tudo, assim como o amigo acima que tomou a própria unira, mas ainda não cheguei nesse estágio de desespero.
Quem sabe um dia…