Cloreto de Magnésio e psoríase
Numa das minhas deambulações na Internet para procurar formas alternativas de tratamento para a psoríase, deparei-me com uma página um pouco confusa porém original no seu conteúdo. A página advoga uma forma de tratamento da qual ainda não tinha ouvido falar. Trata-se de um procedimento de tratamento com Cloreto de Magnésio.
Alguém experimentou algo do género? Têm algum feedback para dar? Realizei mais umas pesquisas e descobri que o Cloreto de Magnésio é utilizado também para quem padece de bicos de papagaio, dores ciáticas, problemas de coluna ou de falta de cálcio nos ossos.
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.
308 Responses to “Cloreto de Magnésio e psoríase”
Páginas: « 1 2 [3] 4 5 6 7 » Show All
Páginas: « 1 2 [3] 4 5 6 7 » Show All









































Julho 20th, 2009 at 6:48 pm
Eu compro Cloreto de Magnésio PA 100% a R$ 2,00 cada 33g aqui no Brasil.
Se alguém desejar, envio a preço de custo (2 reais) quantas embalagens quiser + o frete dos correios para sua residência.
Meu email é: fernando.cafruni@gmail.com
Abraço!
Agosto 1st, 2009 at 10:34 am
comprei cloreto de magnesio HEXAHYDRATADO É O MESMO QUE O P.A.???
Posso tomá-lo com confiança??
Agradeço alguma informação que me seja útil
Agosto 6th, 2009 at 11:07 pm
Boa noite,
Tenho psoríase há vários anos e posso garantir que o magnésio faz maravilhas! Não tomo cloreto de magnésio. Eu tomo 1 comprimido de magnésio por dia que compro no celeiro. Se por acaso deixar de tomar os comprimidos, a psoríarse começa a alastrar-se pelo corpo, mas assim que recomeço a tomá-los noto logo as melhoras e no espaço de 30 dias as psoríases desaparecem quase por completo. É realmente eficaz e não tem qualquer perigo, já que o organismo apenas absorve a quantidade de magnésio de que necessita.
Alice
Agosto 7th, 2009 at 4:01 am
Boa noite.
Fiz uso por um mês do Cloreto de Magnésio, no entanto, para mim, não fez efeito algum.
Comigo, apenas o que funcionou foi a exposição ao sol durante uma viagem ao litoral por uma semana e o uso contínuo de Óleo de Amêndoas com Colágeno. Uso também, esporadicamente, a pomada Propionato de Clobetasol que ajuda, apesar de ter corticóide.
Nas últimas 3 semanas, a psoríase que eu tenho especialmente na região entre os joelhos e os tornozelos, melhorou de forma que nunca havia melhorado, em 8 anos que tenho a doença.
Abraços!
Agosto 18th, 2009 at 10:28 pm
oh john,e o Nigari tem as mesmas indicações que o cloreto de magnésio P.A.? Será um grande favor que faz se disser onde compra esse elixir por preço muito reduzido, nao chegando a 2euros a embalagem…
Eu agradecer-lhe-ia imenso.
Agosto 19th, 2009 at 12:49 pm
Olá Alice,
Boas vindas ao blogue. Obrigado pelo comentário e testemunho!
Agosto 19th, 2009 at 12:50 pm
Olá Leandro!
Boas vindas ao blogue, via Twitter!
Muito obrigado pelo comentário e testemunho.
Setembro 11th, 2009 at 11:53 am
Bom dia amigos!!
Tenho ouvido falar da planta de Aloé Vera
Alguém já teve experiências com esta planta??
O meu filho está neste momento a tomar antobiótico (MINOCIN) para tratamento de um acne grave e renitente, dificil de tratar
Ele pode tomar o gel de Aloé vera , estando a fazer antibiótico?
Muita agradecida
ROSÀLIA
Setembro 13th, 2009 at 5:29 am
Olá pessoal,
Quem tiver interesse em comprar cloreto de magnésio, posso
Enviar.
Tenho frasco com 50 e 100 cps.
Mande um e-mail para ismsaude@yahoo.com.br
Atenciosamente
Dr Sàvio Maia
Setembro 20th, 2009 at 4:50 am
Olá meu nome é Patricia e gostaria de saber se o cloreto de magnesio pode ser consumido por uma pessoa que amamenta,pois estou tomando,minha filha já está com 2 anos e não larga o leite materno.Quero saber se o cloreto vai para o leite,pode me reponder por favor???obrigada.
Setembro 22nd, 2009 at 5:51 pm
Esse medicamento funciona mesmo..
Setembro 23rd, 2009 at 9:22 am
Olá Patrícia,
Boas vindas ao blogue e obrigado pelo comentário!
Infelizmente não sei responder à sua questão. Aconselho-a a consultar um médico. Ele melhor que ninguém poderá esclarecer a sua dúvida.
Setembro 23rd, 2009 at 9:34 am
Olá Verônica,
Boas vindas ao blogue. Obrigado pelo comentário e pelo testemunho.
Setembro 29th, 2009 at 5:02 pm
Helder, meu filho tem psoriase a 5 anos e está hoje com 10. Nunca ouvi falar sobre cloreto de magnesio. será que ele poderia consumir? Eu também tenho a 9 anos, mas não estou tão atacada quanto ele. obrigada
Outubro 1st, 2009 at 7:50 am
Olá marisa,
Boas vindas ao blogue e obrigado pelo comentário.
Infelizmente não lhe posso esclarecer em relação a essa questão.
Por favor consulte um/uma dermatologista que seguramente lhe aconselhará sobre o melhor tratamento a seguir para o seu filho. Até pode ser que seja um simples problema de psoríase que melhore rapidamente. Poderá também consultar mais do que um profissional para obter outras opiniões.
As melhoras para o seu filho.
Felicidades!
Outubro 5th, 2009 at 1:54 pm
OI Helder…
Parabens pelo blogue
Vc poderia me dizer se quem tem psoríasepode pode fazer Drenagem linfatica ou massagem relachente, alguem poderia me dizer desde ja sou grata
Renata
Outubro 7th, 2009 at 7:32 am
Olá Renata,
Boas vindas ao blogue e obrigado pelo comentário e pelo elogio.
Infelizmente não sei responder à sua questão. Já questionou um médico sobre essa dúvida? Trata-se de um assunto demasiado sério.
Outubro 16th, 2009 at 5:39 pm
Boa tarde,
Embora não tenha psoriase, comecei a tomar magnésio para outros problemas. Ele pode ser encontrado em qualquer parafarmácia, de várias marcas, em drageias. Geralmente está associado à vitamina B6 para facilitar a absorção pelo organismo. O que eu comprei custou 9,95 euros na parafarmácia do Modelo e contém 30 drageias de 300 mgs, a dose diária recomendada.
Outubro 17th, 2009 at 12:07 am
boas pessoal não sou medico nem farmaceutico mas sei do que vou falar porque li muita coisa neste forum em que muitas pessoas tem duvidas só quero ajudar… se alguem que toma cloreto de magnesio P.A(Puro para analise)para problemas de coluna joelhos etc. entre 40 a 60 dias tem melhoras e pode obter a cura e se não tem resultado é porque não é puro para analise o puro para analise em portugal só se encontra em lojas que vendem produtos para laboratorios…os de farmacia não fasem o devido efeito…e tambem li que muita gente tem psoríase um problema de pele que não e nada bom ter e o cloreto de magnesio p.a é muito bom para isso mas ah uma coisa que para a psoríase pode funcionar melhor… aloé vera barbadensis miller…uma planta milagrosa eu prorpio ja bebi e fas milagres…entao devia faser uso interno aloé vera 100% puro e externo do gel 99.9% de aloé ver gel procurem isso numa ervanaria e fassam esse tratamento durante 3 a 4 meses que ficam completamente curados dessa doença chata conheço quem ficou livre disse fasendo esse tratamento mas tb aconcelho na altura de faserem esse tratemneto tb podem beber o cloreto de magnesio p.a isso e tiro e queda não tem mal nhum tumar os 2 simplesmnte sao os dois suplementos alimentares naturais a pessoa que conheço que se curou da psiorase fasia assim
demanha em jejum tomava extrato de alho envelhecido kyolic onde a day 10 min dpois tomava o aloé vera 2 colheres de sopa passado 30 min tomava o pequeno almoço e metia gel aloé vera 99.9% na pele hora de almoço 30 min antes de almoço 2 colheres de sopa aloé vera e a tarde essas 16h metia otra ves gel 99.9% na pele a noite 30 min antes do jantar 2 colheres de sopa aloe vera e a noite antes de deitar bebia 1 copo de cloreto de magnesio p.a e metia gel aloé vera na pele todos os dias durante 2 meses e ficou curada mas continuou a faser isso durante mais 2 meses por precauçao de n aparecer de novo e ate hj nunca mais fes nada simplesmente só continua a tomar o extrato de alho envelhecido que só fas e muito bem a saude e fas durante 1 mes num ano em que toma o aloé vera e a noite um copinho de cloreto de magnesio so por precauçao mas ela desde a altura que fes o tratamento que indicai que ficou compeltamente curada o dermatologista ficou incredulo e deulhe alta medica muito surpreendido por ter essa doença durante 4 anos e ele recuperou e hoje é militar das forças armadas…boa sorte que DEUS os proteja que consigam recuperar dessas efermidades
Outubro 17th, 2009 at 1:28 am
Para as pessoas que estão com dificuldade de encontrar o Cloreto de Magnisio PA em Belo Horizonte-MG posso enviar o endereço e Tel. do representante que vende em pote de 500grs.a um valor de R$ 11.55(Onze Reais e Cinquenta e Cinco Centavos)depois repasse aos amigos (Veja Minha Cura Padre Beno ) Consulte Seu MEDICO, Sobre Cloreto de Magnesio. Imail para contacto(jorgereginaldo1@hotmail.com) Não há custo, so o do representante onde comprar…
Outubro 21st, 2009 at 6:03 pm
Li todos os comentarios e nao li nada sobre a prostata, pois eu estou pensando, por outros comentarios d eoutros sites, penso tomar ocloreto de Magnesio para melhorar minha prostata. Tenho 60 anos, minha prostata tem o dobro do volume, 62,4 gramas, tenhoeito ecografia recente, tenho quisto com 12 mm, psa controlado em 1,9
Outubro 21st, 2009 at 6:08 pm
o relario fala em hipertrofia Prostatica com adenomatósico inflamat´rio associado – Prostatite.
Estou com um medico com tenho muita confiança, tomo AVODAR, OMNIC, e aprincipio tomei tambem injecçoes de ANDROCUR. Mas eu estou inclinado para tomar algum remedio mais natural, quero experimentar o cloreto de Magnesio e tambem Auto-hemoterapia.
Outubro 22nd, 2009 at 1:07 pm
Meus amigos e amigas, nao se deixem enganar. Sim tomem o Cloreto de Magnesio comprado em farmacias de Portugal, cada 100g custa 1,70 centimos e nada mais, baratinho.
Outubro 23rd, 2009 at 11:24 am
Olá Virgilio,
Boas vindas ao blogue e obrigado pelo comentário.
Outubro 23rd, 2009 at 11:29 am
Olá Jorge,
Boas vindas ao blogue e obrigado pelo comentário e pelo testemunho.
Outubro 23rd, 2009 at 11:38 am
Olá Marta,
Bem-vinda ao blogue! Muito obrigado pelo seu comentário.
Outubro 31st, 2009 at 9:24 pm
Gostaria de saber qual é o cloreto de magnésio que deve ser usado.
Comprei o da Vetec, mas ele é hexaidratado, é esse mesmo que deve ser tomado?
Não encontro em nenhum lugar o cloreto de magnésio anidro.
Novembro 6th, 2009 at 4:53 pm
olá…ja testemunhei para aqui mas queria perguntar se alguem sabe em portugal zona de lisboa ou setubal se alguem sabe onde se faça auto-homoterapia que cura centenas de doenças auto- imunes e a psoriase tb é so pesquisarem alguem conheçe? agradecia obrigado…cumprimentos
Novembro 12th, 2009 at 10:36 pm
Só para dizer se alguem precisar do cloreto magnesio PA eu estou perto do celeiro, eu posso comprar e enviar para quem quiser é so pagar os portes de envio, isto é so para ajudar a quem precisa.
cumps
Novembro 12th, 2009 at 10:49 pm
Olá Amadeu,
Boas vindas ao blogue e obrigado pelo comentário.
Muito obrigado pela sua disponibilidade e ajuda à nossa comunidade de leitores.
Novembro 16th, 2009 at 5:25 pm
apos 35 anos e inumeras consultas, inclusive “cobaia’em testes para uma grande universidade, uso frequente de corticoides e outras drogas, vi-me totalmente curado da molestia ou mal, como queiram,usando frequentemente o abencoado cloreto de magnesio.Sendo musico era triste nao poder executar me violao, contabaixo,devido as feridas constantes nas maos,sem falar de pes e cabeça.Parabens pela divulgaçao do produto, espero que outras tantas pessoas encontrem a soluçao, como eu encontrei. Obrigado
Novembro 17th, 2009 at 5:51 pm
Olá jarbas,
Boas vindas ao blogue! Muito obrigado pelo comentário e pelo testemunho.
Eu também sou músico, por isso partilho da sua opinião.
Força!
Novembro 18th, 2009 at 9:54 pm
Já utilizei o cloreto de magnésio adquirido na farmácia e que não é P.A., mesmo não sendo recomendado, devido à dificuldade em adquirir em braga com esse grau de pureza. depois de ler os comentários neste blog constacto que outros têm a mesma dificuldade. Assim, resolvi continuar a pesquisa (cheguei a este blog no decurso da pesquisa). Encontrei uma Dietéctica Online em espanha que vende com a marca “Ana Maria Lajusticia”. aqui deixo o link para quem estiver interessado: http://www.dieteticaonline.es/b2c/index.php?page=pp_producto.php&md=0&ref=Cloruro_magnesio_01. Têm a opção de encomenda via transportadora para portugal.
Encontrei também um laboratório (em Portugal) que envia à cobrança, mas relativamente a este saberei mais dentro de alguns dias, pelo publicarei o resultado nessa altura.
cumprimentos a todos.
Novembro 21st, 2009 at 3:55 pm
Olá berto,
Bem-vindo ao blogue e muito obrigado pelo comentário.
Agradeço a sua disponibilidade e ajuda à nossa comunidade de leitores!
Novembro 23rd, 2009 at 2:27 am
Moçada, vou ser bem objetivo, sem rodeios.
Tenho 45 anos, a psoríase iniciou nas unhas e couro cabeludos aos 17 anos. Em 2009 a doença migrou para artrite psoríatica (ataca as juntas), no meu caso tornozelo e ombro (doía muito). Chegou ao meu conhecimento o Cloreto, comecei a tomar segundo a receita do padre Breno,Santo homem…:), após 15 dias já notei melhoras e depois de 5 meses as dores melhoraram 99% (já nem noto mais…), as erupções na pele e unhas regrediram.
AFIRMO: O CLORETO DE MAGNÉSIO FUNCIONA
Aqueles que sofrem de psoríase pesquisem mais a respeito, com relação a mim tomo este produto até o fim da minha vida.
IMPORTANTE: NÃO COMPREM O CLORETO DE FÁRMACIA, SEGUNDO O PADRE BRENO TEM QUE SER PURO
Eu compro do laboratório DELAWARE (www.delaware.com.br ) em Porto Alegre, eles despacham por SEDEX, peçam CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. MARCA SINTH, parece um pouco com o sal grosso, pago por volta de R$ 25,00 o pote de 500 g + SEDEX , isso dá para 4 meses.
Outra coisa, no início pode dar um pouco de desconforto intestinal, aconselho a não tomar em jejum e sim após o café da manhã, depois que o organismo acostumar não há mais problema.
Iniciei com três doses diárias, hoje tomo duas, de manhã e a noite.
Aos que iniciarem o tratamento, tenham paciência, leva alguns dias para se notar os resultados, mas são duradouros.
É isso aí, é simples assim, compartilho com vocês a minha experiência e espero que aproveitem.
Finalizando, não poderia deixar de agradecer ao Padre Breno por nos apresentar este maravilhoso produto, que Deus ilumine seu espírito.
Digam adeus a essa doença!!!
Abraço a todos.
Novembro 25th, 2009 at 2:10 pm
Por favor, onde encontro o comprimido de cloreto , pois tenho psoriase
Novembro 25th, 2009 at 7:40 pm
oi, por favor eu quero saber se consigo mandar manipular o cloreto de magnesio sem receita, estou com muitíssimas dores na cervical está super inchada, pelo que ouvi me parece bico de papagaio, não posso nem colocar uma blusa com a parte das costas de fora que todos percebem por esta tão alto, e hoje acordei com muitas dores e preciso que me ajudem, por favor já fui á varios ortopedistas e nada, tenho 28 anos e não imaginava passar por isso. pensei até em procurar médico pra ver se consigo uma cirurgia, não só por causa da dor, mais porque está alto demais é como um calombo na parte detrás entre o pescoço e a coluna, conto com ajuda de todos!
Novembro 26th, 2009 at 1:44 pm
Carisímo Helder.
Você conseguiu juntar o útil ao agradável.
Bacana ajudar tanta gente carente de saúde!
Parabéns. Que Deus te abençoe e que properes.
S. Oliveira
Novembro 26th, 2009 at 10:43 pm
Boa noite,
Sou doente de psoríase há quase 20 anos, neste momento vejo-me com a mesma a chegar ás articulações e depois de ler tudo o que aqui está escrito estou decidido a tomar o Cloreto de Magnésio mas tenho uma dúvida:
Qual a diferença entre Cloreto de Magnésio PA e Nigari?
É que o Nigari eu consigo comprar aqui em Viana do Castelo com relativa facilidade, já o outro…
Agradeço desde já o vosso esclarecimento e parabéns pelo blog / tema.
Novembro 27th, 2009 at 12:40 am
Olá Severiano,
Boas vindas ao blogue. Muito obrigado pelo gentil comentário. Fico muito feliz que este espaço poss ajudar quem precisa.
Tudo de bom também para si!
Novembro 27th, 2009 at 12:41 am
Olá Waldemar,
Bem-vindo ao blogue e muito obrigado pelo comentário.
Obrigado pelo seu testemunho.
Novembro 27th, 2009 at 12:50 am
Olá Jorge,
Boas vindas ao blogue e muito obrigado pelo comentário.
Obrigado pelo elogio.
Infelizmente, não sei mais do que o referido no artigo. Pode ser que algum leitor o saiba esclarecer.
Novembro 27th, 2009 at 12:54 am
Olá Anderson,
Boas vindas ao blogue e muito obrigado pelo comentário.
Não se trata de um comprimido. Tratam-se de sais.
Novembro 27th, 2009 at 1:00 am
Olá elaine,
Boas vindas ao blogue e muito obrigado pelo comentário.
Infelizmente, não sei mais do que o referido no artigo. Pode ser que algum leitor a saiba esclarecer.
Novembro 27th, 2009 at 12:26 pm
Bom dia
Agradeço me digam como se prapara o nigari, comprei no Celerio mas não sei como utilizar.
Muito Obrigado
Parabens ao Helder por tão importante serviço que nos presta.
Novembro 27th, 2009 at 11:11 pm
Bom dia António,
Boas vindas ao blogue e muito obrigado pelo comentário.
Obrigado pelo gentil elogio.
Nos comentários a este artigo existem algumas sugestões de utilização.
Novembro 29th, 2009 at 3:01 am
CLORETO DE MAGNÉSIO (ótima indicação) Autor: Padre J. Beno Shorr (*)(*) O autor, falecido com 93 anos, em maio de 2005, era Padre Jesuíta e Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense, em Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.
ESTE ARTIGO É INFORMATIVO, MAS SEMPRE SE RECOMENDA QUE CONSULTE O SEU MÉDICO.
LEIA O ARTIGO:
Quem sofre de bico de papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação pode curar-se de forma perfeita, indolor, fácil e barata. E tem, ao mesmo tempo, a cura de todas as doenças causadas pela carência de cloreto de magnésio no passado, até a artrose.
Minha cura: Iniciei minha cura aos 61 anos. Dez anos antes, eu estava quase paralítico, sentia pontadas agudas na região lombar – um bico de papagaio incurável, segundo o médico. Mas reparei ser reumatismo, que curei com Ketacil, esquecendo-me, então, do bico de papagaio que antes já provocava um peso crescente na barriga da perna direita.
Após cinco anos, o peso virou dor e, apesar de todos os tratamentos, só aumentava. Dois anos depois atinei com a causa: mal me levantava da cama um formigamento descia pela perna até os pés. Ao abaixar-me, o formigamento cessava; erguia-me ele voltava. Repeti as duas posições. Deduzi que só poderia ser aquele bico de papagaio, que apertava o nervo ciático na terceira vértebra, quando em pé; curvando-me, lhe dava folga.. Fiz então meus trabalhos, o mais possível sentado. Havia anos que fazia tudo sentado, menos a missa, o que era um tormento. E adiava a viagem à ilha de Marajó, onde devia completar a rede de rádio-telefonia de 48 estações em 6 Estados. Após seis meses, viajei, esperando melhorar naquele eterno verão. Mas piorou de vez.
Rezava a missa sentado e sentado orientava meus ajudantes a montar os mastros e esticar as antenas por cima dos telhados. Sem tardar, voltei a Florianópolis com novas radiografias e procurei um especialista. Agora já era um bando de bicos de papagaios, calcificados, duros em grau bem avançado. Nada se poderia fazer. As dez aplicações de ondas curtas e distensões da coluna não detiveram a dor, a ponto de nem mais deitado eu poder dormir. Ficava sentado, até quase cair da cadeira, de tanto sono. Foi quando atinei que podia dormir enrolado ou sentado para fugir da dor. E então? Assim, desenganado, apelei ao bom Deus. ‘Estás vendo a tua criatura’? Não lhe custava dar um jeitinho…
Providencialmente, fui ao \Encontro dos Jesuítas Cientistas, em Porto Alegre, e o Padre Suarez me disse ser fácil a cura com cloreto de magnésio, mostrando-me o pequeno livro do Padre Puig, jesuíta espanhol que descobriu o uso do cloreto de magnésio: sua mão era dura de tão calcificada, mas, com este sal, ficou móvel como a de uma menina; o mesmo aconteceu com parentes seu. E brincando, ele disse: ‘Com este sal só se morre dando um tiro na cabeça ou por acidente’.
Em Florianópolis, logo comecei a tomar uma dose pela manhã e uma à noite; mesmo assim continuei dormindo encolhido até o 20º dia; naquela manhã, porém, acordei estirado na casa, sem dor. Mas caminhar ainda era um sofrimento. Depois de 30 dias, eu me levantei sentindo-me estranho: ‘Será que estou sonhando? Nada mais me doía! Dei até uma voltinha pela cidade, sentindo, contudo, o peso de 10 anos antes. Aos 40 dias caminhei o dia inteiro sentindo menos peso; três meses depois minha flexibilidade aumentava. Dez meses já se passaram e me dobro quase como uma cobra’.
Outros efeitos: O cloreto de magnésio arranca o cálcio dos lugares indevidos e o fixa solidamente nos ossos. Ainda mais: minha pulsação que sempre estava abaixo de 40 – eu já pensava em marca passo – normalizou-se. O sistema nervoso ficou motorialmente calmo, ganhei maior lucidez, meu sangue estava descalcificado e fluido. As freqüentes pontadas do fígado desapareceram. A próstata, que eu deveria operar assim que tivesse uma folga nos trabalhos, já não me incomoda muito. Houve ainda outros efeitos, a ponto de várias pessoas me perguntarem: ‘O que está acontecendo com você?’ Está mais jovem! ‘É isso mesmo’. Voltou-me a alegria de viver. Por isso, me vejo na obrigação de repartir o ‘jeitinho’ que o bom Deus me deu. Centenas se curaram
em Santa Catarina depois de anos de sofrimento com males da coluna, artrose etc.
Importância do cloreto de magnésio: O cloreto de magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções (catalisadoras), como os rins, para eliminar o ácido úrico nas artroses; descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, evitando enfartes; purificando o sangue vitaliza o cérebro, desenvolve ou conserva a juventude até alta idade. O cloreto de magnésio é, de todos os sais, o menos dispensável, como o professor na aula. Uso: após os 40 anos, o organismo absorve sempre menos cloreto de magnésio, produzindo velhice e doenças. Por isso deve ser tomado conforme a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite.
Atenção: Para quem vive na cidade e ingere alimentos de baixa qualidade (refinados e enlatados) recomenda-se uma dose um pouco maior, e para pessoas do campo um pouco menos. O cloreto de magnésio não cria hábito, mas ao deixá-lo perde-se a proteção. Com o uso do cloreto de magnésio há tendência à eliminação das doenças e uma diminuição significativa do desgaste natural. Só não se deixe levar pelo comodismo, até que uma doença se instale; porque viver com dores e mal estar se é possível gozar de uma saúde radiante? O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. E não tem contra-indicação. É compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a três doses; se não conseguir, pode aumentar um pouco a dose diária para não adoecer; dificilmente se ultrapassa o limite, pois as doses indicadas para pessoas de 40 a 100 anos são mínimas.
O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo e é indicado para homens e mulheres. No caso das mulheres ele ajuda a prevenir osteoporose.
Recomendações: Quem sofre de bico de papagaio, obesidade, nervo ciático, coluna, arteriosclerose, rins, calcificação, surdez por calcificação, deve iniciar o tratamento com uma dose pela manhã, uma dose à tarde, uma dose à noite. Quando curado, deve-se tomar o cloreto de magnésio como preventivo, isto é, conforme a idade.
Artrose: o ácido úrico se deposita nas articulações do corpo, em particular nos dedos, que até incham. Isso resulta de uma falha no funcionamento dos rins, justamente por falta do cloreto de magnésio.
Tenha cautela: se um rim talvez já esteja se deteriorando, tome apenas uma dose pela manhã. Se em 20 dias não sentir melhoras e não cessar a anormalidade, tome uma dose pela manhã e uma dose à noite.. Depois de curado, continue com as doses normais, como preventivo.
Próstata: aqui vou citar um exemplo. Um homem muito idoso já não conseguia urinar. Algum tempo antes da operação, lhe deram cloreto de magnésio como preparação, e ele começou a melhorar. Depois de uma semana sentia-se bem, e a operação foi cancelada. Há casos em que a próstata regride, às vezes, ao normal, tomando-se 2 doses pela manhã, duas doses à tarde, duas doses à noite. Ao melhorar, tome a dose preventiva.
Outros problemas: como reumatismo, rigidez muscular, impotência sexual, câimbras, tremores, frigidez, artérias duras, falta de atividade cerebral, sistema nervoso: uma dose pela manhã, uma dose à tarde, uma dose à noite. Sentindo-se melhor, passar para a dose preventiva.
Preparo: como preparar e usar a solução de cloreto de magnésio: dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio (essa dosagem já está à venda, em farmácias – em 2004 custava R$ 1,20 – em 1 litro de água filtrada, melhor fervida). Depois de bem misturado, colocar em vasilhames de vidro (não de plástico) e guardar na geladeira.
A dose é um cálice de licor segundo a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos, aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite.
Novembro 29th, 2009 at 3:08 am
Em Porto Alegre, tenho comprado da Importadora Química Delaware Ltda – Rua Morretes nº 376 – CEP 91030-300, fone (51)3341-0812, e-mail vendas@delaware.com.br [tem telentrega]. Eles oferecem 2 produtos: o que eles chamam de -puríssimo- (500 g por 12 reais em maio/03) e que dizem ser de grau farmacêutico, o mesmo vendido como P.A. em outra embalagem, mas esse mais barato seria embalado pela própria Delaware. Já o tipo P.A. é da marca Synth (as duas coisas são recomendadas pelo Pe. Beno), que eles vendem por R$ 16,90 e vem na embalagem do fornecedor (Labsynth Produtos para Laboratório Ltda – Av. Dr. Ulysses Guimarães, 3857 – Vila Mary, Diadema – SP). A fórmula é igual à que aparece nas embalagens dos magnésios de farmácia (MgCl2.6H2O), mas este da Synth traz também o peso molecular (203,30) e as especificações, inclusive teor máximo de impurezas. É possível que o magnésio embalado pela Delaware seja tão bom quanto o fornecido pela Labsynth. Porém, pelo sim pelo não, tenho comprado o que diz -P.A.-, apesar de ser mais caro.
Para quem não tiver um fornecedor na sua cidade, uma alternativa talvez sejam as farmácias de manipulação, pois elas precisam trabalhar com o material mais puro possível.
Dezembro 10th, 2009 at 12:07 am
Olá Jose Clovis Adas,
Boas vindas ao blogue e obrigado pelo comentário.
Muito obrigado pelo seu testemunho e contributo!
Volte sempre.
Dezembro 12th, 2009 at 2:05 am
Um abraço a todos os participantes honestos e sinceros de coração que participam neste blogue.Para eles o Criador não reservará fél mas mél da vida.
Tenho 55 anos e a cerca de 4 anos que sofro de pessoriase nas unhas e couro cabeludo.Recentemente, passou a atacar as articulações, é visivel nos dedos as articulações inchadas e as dores já são imensas é a denominada artrite pessorisica.Alguem tem histórico com experiencia semelhante? neste caso valerá o cloreto de magnésio? Obrigado pelas possiveis respostas honestas.Saude para todos.