Alimentos essenciais para controlar a psoríase
Li apenas hoje, no sítio Sapo Saúde, um artigo já com uns meses que se sustenta nos mais recentes estudos para concluir que uma dieta rica em frutas, cereais e óleos vegetais é fundamental para controlar a psoríase.
Paradoxalmente, o consumo de gorduras saturadas e o excesso de álcool podem instigar o aparecimento das lesões, devido à acumulação de toxinas.
Atente-se no artigo:
Os estudos mais recentes indicam que uma dieta rica em frutas, cereais e óleos vegetais é essencial para controlar a psoríase, segundo disse à Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Psoríase (PSOPortugal), João Cunha.
O consumo de gorduras saturadas (presentes nas carnes vermelhas) e a ingestão em excesso de álcool podem levar à acumulação de toxinas e ao ressurgimento das crises. Apesar de não haver uma dieta milagrosa, o responsável relembrou que há estudos que comprovam que a ingestão de determinados alimentos ajudam no controlo da psoríase. Diversos estudos referem ainda que alimentos como salmão, sardinhas, cenouras e brócolos (ricos em antioxidantes, beta-caroteno, ácido fólico, ómega-3 e zinco) reforçam o sistema imunitário e evitam a acumulação de toxina. [...]
Atenção: Este blogue visa estreitar relações entre doentes com psoríase, partilhando experiências que permitem melhorar a qualidade de vida de quem padece deste problema. Cada caso é um caso, e cada tratamento neste espaço sugerido, por mais eficaz que possa parecer, deverá ser sempre acompanhado de supervisão médica.
Não me responsabilizo por quaisquer consequências indesejáveis que surjam por uso adequado ou inadequado do referido nos artigos e nos comentários de leitores.









































Fevereiro 24th, 2009 at 8:19 am
bem … nem sei por onde começar.sofro de de psoríse des os 12 anos hoje tenho 31. já fiz de tudo mas sem suçeso… perdi as esperança de cura .meu ultimo tratamento eu usa metrotexate ,não resolveu e me trouce muitos efeitos colaterais .me enteresei pelo tratamento amaroli, e queria mais informações …. minhas esperanças depositei em deus …a ultima que me resta sem mais obrigado!!!!
Fevereiro 28th, 2009 at 5:16 pm
Olá nilton,
Boas vindas ao blogue e obrigado pelo comentário!
O que lhe posso sugerir é que tente alguns tratamentos naturais que não façam mal às suas lesões. Leia por favor outros artigos deste blogue que falam de tratamentos naturais que a poderão porventura ajudar no seu tratamento.
Se quiser saber mais sobre Urinoterapia, leia: Amaroli (Urinoterapia) cura psoríase?.
Um abraço
Abril 26th, 2009 at 4:27 pm
Olá, boa tarde
O meu pai tem psoriase desde os 21 anos,eu tenho 28 e felizmente ainda não tenho “sintomas” da doença, mas gostaria de saber se quando engravidar se os meus filhos podem ter? Quais são os exames que se deve fazer para descobrir se é genético?
Abril 29th, 2009 at 12:08 am
Olá,
Boas vindas ao blogue e obrigado pelo comentário.
Infelizmente, não sei responder à sua questão. Pode ser que algum leitor lhe saiba esclareça.
Aconselho-a, não obstante, a consultar um médico.
Junho 6th, 2009 at 11:56 am
Eu não concordo com parte da informação deste artigo.
No meu caso o consumo de óleos vegetais não só agrava a psoríase, como tenho suspeitas de que foram o fator de deflagração da psoríase. Também suspeito que óleos produzidos a partir de cereais TRANSGÊNICOS agravem ou deflagrem a psoríase.
A minha psoríase começou a diminuir, muito lentamente, desde que passei a controlar os triglicerídeos com o uso de medicamentos. Por triglicerídeos entenda-se gorduras/óleos de origem vegetal.
Junho 8th, 2009 at 9:58 am
Olá Sukhoi,
Boas vindas ao blogue!
Muito obrigado pelo comentário e principalmente pelo seu testemunho.
Junho 16th, 2009 at 10:55 pm
Boa Noite! Tenho essa doença a cinco anos, e deste então não tive mais prazer em prender meu cabelo, moro em uma cidade de clima quente e não tenho coragem de prender meu cabelo, pois é na cabeça a região mais afetada. Gostaria muito de saber sobre um tratamento eficaz, tenho esperanças de encontrar. Atualmente uso pomada cetaconazol que alivia um pouco, apesar mesmo assim onde eu estou ficar coberto de blacas brancas sem eu ao menos tocar no cabelo, roupas pretas então nem pensar.
Mas como eu disse ainda espero pela cura, e para Deus nada é impossivel.
Um abraço.
Vera Regina
Junho 21st, 2009 at 11:58 pm
oi, sabe eu também tenho psoríase há 33 anos sendo que estou agora com 41 é realmente muito dificel conviver com esta doença.Quando tinha 24 anos o que eu mais queria era ter um filho fui ao médico e perguntei para ele quais as probabilidades de meu bebê nascer com psoríase, o médico me olhou bem nos olhos e perguntou se eu não queria ter nascido? Naquele instante entendi que apesar de tudo a vida vale a pena e que não adiantava eu me preocupar, engravidei e nasceu uma menina maravilhosa que hoje esta com 17 anos. Ela é muito saudável não tem psoríase, me da amor e com ela descobri que apesar de estar com psoríase,quando estou deprimida descubro que o amor de minha filha,ela sorrindo a meu lado me da forças para ir adiante. Bjus, felicidades.
Junho 28th, 2009 at 7:14 am
Olá Vera,
Boas vindas ao blogue. Obrigado pelo comentário!
Existem formas de tratamento muito eficazes que nos permitem viver felizes! Já pesquisou no blogue formas de tratamento alternativas?
Consulte também um dermatologista, de preferência mais do que um, pois existem perspectivas diversas sobre formas de tratamento da doença.
Força!
Junho 28th, 2009 at 7:24 am
Olá valdirene,
Boas vindas ao blogue. Obrigado pelo seu lindo comentário!
Deu-nos a todos muita força!
Julho 1st, 2009 at 5:55 pm
Olá boa tarde:
tenho 27 anos e convivo com a doença à 7 anos, apareceu do nada, como a todos nós, mas ja estava alertada, esta doença já vem da minha mãe, avô e bisavô, contudo, este ano piorou significativamente, pois nunca tinha tido nas pernas apenas nas mãos pés e cabeça. na cabeça nao sei explicar desapareceu conforme apareceu, nas maos consegui controlar com os imunosupressores. agora parece que se esta a deslocalizar, não entendo o porque!
relativamente aos médicos tenho de deixar um aviso, moro com uma colega de trabalho e amiga, no inicio deste mês apareceu-lhe no coro cabeludo umas placas brancas, ela dirigiu-se ao centro de saude, no qual a médica de clinica geral perguntou se ela por acaso vivia com alguem que sofresse de psoriase. Claro está que ela disse que sim, a médica disse que a psoriase era um genero de micose que podia ter-lhe contagiado! Ora eu sempre soube k a psoriase nao é contagiosa, então como é que uma médica pode sugerir isso???? estou indignada
Julho 11th, 2009 at 12:49 pm
Olá Andreia,
Também acontece com muitos doentes a questão da psoríase se deslocalizar. Mas olhe, até poderá estagnar depois nesses locais.
Em relação ao seu segundo parágrafo, também não entendo…
Setembro 2nd, 2009 at 9:48 pm
ola li todos os comentarios sobre psoriase tenho um filho que vai fazer dezoito anos e a dois anos sofre com a psoriase ainda bem que ela esta controlada ele usa um sabonet sastid e uma pomada a base de corticoide para combater as vezes usa o cetoconazol,mais quero dizer que é uma coisa bem chata que tira vc do sério pois vc faz tudo e quando vc pensa que esta tudo ok lá esta ela novamente.
só muita fé em deus.
Setembro 16th, 2009 at 8:57 am
Olá ednalva,
Boas vindas ao blogue e obrigado pelo comentário.
As melhoras para o seu filho. Força!
Fevereiro 24th, 2010 at 5:00 pm
Olá mim chamo vanessa tenho 24 anos,eu tenho essa doença dez dos 12 anos sofro muito principalmente por que ainda ñ entrei no mercado de trabalho passo nas entevista o quando vou faz o exame adimicional ñ passo tem vem que até passo amis quando vou pegar o fardamento como a ultima vez a surpervisora ñ mim aceitou e com isso fiquei deprimida o precreconceito está falando mais alto nesse mundo,mesmo assim ñ mim deixo abater tem vez que deixo a peteca cai mais tenho uma familia maravilhosa e amigos e meu namorado que está semper mim apoidando.
Eu quero muito ser mãe mais tenho medo de meu filho nascer com a doença é possivel meu filho nascer com adoença???Eu tenho fé só em Deus que ele vai mim cura assim como ele ressucitou Lazaro ele vai ressucitar a minha saúde,se ele curou os leproso fez o cego enchergar assim ele vai fazer comigo,comigo só ñ com todos…Para todos tenha fé em Deus bjs…
Março 6th, 2010 at 2:55 pm
Olá Vanessa,
Obrigado por nos ter visitado e pelo seu comentário.
Aconselho-a a consultar um médico dermatologista, e até mais do que um, para obter várias opiniões em relação às suas dúvidas.
Abril 19th, 2010 at 8:17 pm
Olá…eu tenho 15 anos e tenho psoríase no inicio era como fala ai em todo lugar…manchas avermelhadas com escamas
mas passado um tempo isso foi desaparecendo ao longo de eu usar a pomada daivobet…
nunca mais me deu escamas nem manchas avermelhadas eu tenho muitas manchas mais sao um pouco roxas, espalhou se um pouco pelo meu corpo mais depois parou…nao deu mais em lugar nenhum hoje eu tenho manchas mais no braço direito e poucas manchas no esto do corpo gostaria de saber que tipo de psoríase é essa se alguém tem tipo a minha e se pudesse me esclarecer..porque eu fui no dermatologisa so que a médica nao me explicou nada disse que isso logo ia passar mais já a muitos meses que tenho isso e sei que nao passa do dia pra noite…por isso se puderem me ajudem…obrigado
Abril 19th, 2010 at 8:26 pm
olha gente…a alimentaçao saudável é uma coisa muito boa para combater a psoríase e eu conheço vários casos de pessoas que a venceram por causa da boa alimentaçao…uma boa alimentação pode ser o método mais simples, mais fáil, mais eficaz e mais saudável que há consulte o seu dermatologista e confira
Maio 17th, 2010 at 1:56 am
olá!não sei se tenho essa doença,pois ainda não esta comprovado clinicamente.mais ao pesquizar vi muitas semelhanças as manchas que tenho na pele.
elas comesaram isoladas e descretas não dei muita emporatancia e hoje quando estava no banheiro e coçou vi que tomaram conta de todas as minhas pernas e ante-braços.descubri essa doença por acaso na enternet assim entrei nesse blog.estou preoculpada pois há muita semelhança(principalmente sobre os sintomas as manchas são vermelhas,de aspecto enxados e quando coço a pele se souta como seestivese descamando).
Maio 26th, 2010 at 10:57 am
Olá Giselle,
Obrigado pelos seus comentários e pela sua visita.
Estou de acordo, uma alimentação saudável ajuda bastante!
Julho 1st, 2010 at 11:41 pm
[...] sobremaneira no tratamento da psoríase e de muitas outras doenças. Já cá vimos, no artigo Alimentos essenciais para controlar a psoríase, que uma dieta rica em frutas, cereais e óleos vegetais é fundamental para controlar a psoríase. [...]
Julho 21st, 2010 at 1:53 am
Boa noite
Eu descobrir que tenho psoríase ano passado. Tenho 31 anos. Já tive algumas crises, mas me recuperei logo. Tenho um bom dermatologista (que acho ser esencial) que me dar segurança. Mais tenho várias dúvidas e medo tb. Vou começar um tratamento com psicóloga na próxima samana. E vi os depoimentos de vcs. às vzs me sinto horrível por isso, mas acredito que é só mais uma prova divina. Que Nossa Senhora vai me apoiar em todos os momentos. Espero por um milagre, assim como muitas outra pessoas. Um abraço.
Setembro 6th, 2010 at 2:48 am
OLÁ TENHO PSORIASE DESDE OS 17 ANOS E ISSO ME ENVERGONHA MUITO, POIS TENHO VERGONHA DO MEU CORPO.NÃO COSTUMO APERTAR A MÃO DE DAS PESSOAS POIS TENHO AS MÃOS ÁSPERAS.ACHO QUE EXISTEM CAOS DE PSORIASE PIORES DO QUE O MEU,MAS MESMO ASSIM ME SINTO “DIFERENTE” DAS PESSOAS EM MINHA VOLTA.É CONSTRANGEDOR.ACREDITO NA CURA ATRAVÉS DO SENHOR NOSSO PAI.
BOA NOITE.
Setembro 14th, 2010 at 11:44 pm
Olá, ja tenho psoríase a um bom tempo. Só gostaria de salientar para as pessoas que tem os mesmos problemas que eu, para não fazer qualquer tipo de tratamento indicado por aí, procure um bom dermatologista e defina um tratamento junto a ele. Em um ato de desespero dos meus pais, nós passamos enxofre na minha pele pq reza a lenda que cura as feridas.BESTEIRA!! Queimei toda minha pele e demorou um bom tempo para apagar as marcas que ficaram. Boa alimentação, pomada e fé em Deus!! Até.
Setembro 16th, 2010 at 1:16 am
tenho na cabeça,na virilha,no cotovelo,nos joelhos,nos olhos,nos pés,nas mãos,nas orelhas,dentros dos ouvidos,no umbigo!e na mente!eu acho que é só!!!que deus abençoe,todos vc,s…the end…
Setembro 17th, 2010 at 2:26 am
eu tenho psoriase ha 16 anos e ate hoje nunca encontrei a cura,sei que n tem mas n consigo controlar e no meu corpo todo,euma doença horrivel fico mota de vergonha nunca mas soube o que e usar um biquine ir a praia e poder compartilhar com meus filhos tomando banho pq tenho vergonha,graças a Deus que tenho 03 filhos e eles n tem psoriase.etou tomando vitamina b6 levedo de cerveja e gingo biloba depois digo a voces o resultado ,e vamos ter fe pode ser que algun cientista possa estudar nosso caso e descobrir um medicamento eficaz.eu tenho esta esperança por mas que seja um luz no fundo do tunel mas n perco as esperaças.um abraço.
Outubro 16th, 2010 at 1:19 am
,tenho psoriase na cabeça e unhas, usei de td, melhora e volta, to usando creme na pele já pra prevenir, é muito chato esta doença, mas temos que ter bastante calma e serenidade pra não piora-la.as vezes fico triste deprimida, mas tb logo passa pois as pessoas que sabem me apoiam muito e me trata como um ser normal, trabalho de cobradora de onibus e levo a vida normal, peço a Deus que não venha para o corpo, ai sim não sei o que será de mim. fiquem com Deus.
Outubro 23rd, 2010 at 5:15 pm
OLA ,TENHO 20 ANOS COMEÇOU APARECER NESTE ANO MSM ,
MEU DEMATOLOGO PASSOU HIDRATANTE E FOTOTERAPIA ,ESTAM, SUMIDO MAIS ESTAM FICANDO MAIS FRACAS MAIS EU PRETENDO PASSA DAIVOLT SEMPRE FALAM QUE É BOM
TO TENDO MUITA FÉ EM DEUS EU SEI QUE ELE ESTA VENDO TODOS NOS NESTAS SITUAÇOES
ELS SEMPRES ESTARA DO NOSSO LADO !
VLWW 1 ABRAÇO E TODOS NA PAZ DE DEUS !
Outubro 26th, 2010 at 11:28 am
ola bom dia!!!!
tenho manchas avermelhadas em volta dos olhos as quais coçam muito e se descamam, geralmente aparecem no calor, vc poderia me dizer se isso é um tipo de psoríase?
Outubro 29th, 2010 at 12:47 pm
Pessoal descobri a doença quando tinha 25 anos hoje estou com 32 e nada nada do que fiz serviu,tenho um medico e professor da UFPE que é DERMATOLOGISTA e também tem a doença, Dro Luiz Gonzaga, ele desenvolvel um “medicamento” a base de cana de açucar e babosa, o nome do medicamente é PSORIAL, usei mais não deu resultado,eu não sei o que faço já desistir a verdade é essa, não uso bermudas, camisas de magas curtas e por aí vai,só a graça de Deus mesmo.
Janeiro 9th, 2011 at 3:37 am
Tenho 35 anos e psoríase a 2 anos, ela apareceu em minha vida após um asalto que teve em minha casa, e fiquei com uma crise nervosa por um bom tempo, sinto que cada nevoso que passo tudo piora, tenho muitas lesões no couro cabeludo e fico envergonhada em ir ao salão de cabelereiro, o que faço pra obter melhora?
Janeiro 9th, 2011 at 11:10 am
OLA BOM DIA, VALEU PELAS INFORMAÇOES, GOSTARIA DE TROCAR IDEIAS COM PESSOAS QUE TEM ESTA TAL DOENÇA, TAMBEM GOSTARIA DE TROCAR IDEIAS OK….961733187
Janeiro 14th, 2011 at 9:25 pm
Oi pessoal. Descobri o blogue por acaso, estava navegando sobre a pomada “milho de urubu” (que uso) e encontrei vcs. fico feliz em saber que tem muito mais gente com o mesmo problema que eu. Queria saber se existe alguma entidade tipo AA para portadores de psoriase, que nos desse um pouco de apoio psicologico, pois cura não existe para esta doença. Sei que é dificil as outras pessoas entenderem que nossa doença não é contaminosa e que o unico mal que ela provoca é a descriminização. Um grande abraço a todos.
Janeiro 27th, 2011 at 1:28 pm
Descobri que tenho a doença a popucos meses, e gostaria de saber se drogas como alcool,maconha e cocaina, ajundam para ter as crises. Ah!! carne vermelha e refrigerante tbem ajundam.
Fevereiro 12th, 2011 at 1:11 pm
Olá pessoal
terrivel esse mal adquiri com uns 19 anos hoje tenho 40 anos descobri um farmaceutico que descobriu e faz uma formula muito boa ele só trata de psoriase e é o que tem ajudado muito, cura 95% das lesões, é ótimo.
Mão fico sem a formula as vezes fico um periodo de varios meses sem usar, só se eu passar por stress que tenho a voltar a usar pois aparece umas lesoes.
Abraço e viva uma vida sem estress, sem preocupaçoes isso ajuda muito
Fevereiro 15th, 2011 at 12:48 am
Olá,
Vera tenho 26 anos e pretendo engravidar agora no final do ano..na gravidez piora a psoríase? Bja
Fevereiro 17th, 2011 at 5:59 pm
Olá, tenho 18 anos e sou portadora de pisoríase, isso me incomodada bastante, pois sofro preconceito, desigualdade… pela sociedade. Não consigo colocar roupas da moda, pois sei que as pessoas vão ficar olhando e vão me tratar com diferença, infelizmente hoje a aparência é o que importa para a grande maioria das pessoas. E um dia espero que apareça a cura desse problema de pele, eu tenho muita esperança de que isso aconteça, obrigada pela atenção.
Fevereiro 23rd, 2011 at 1:50 pm
Olá gente mim chamo janes, minha namorada tem psoriase apareceu aos 15 anos hoje ela tem 20, só quero dizer que mesmo sendo dificil conviver com uma coisa dessas quero dizer que amooo demais e nunca em nenhum momento mim senti envergonhado por ela ter o corpo manchado, quero dizer q temos muito q acreditar em deus e um dia ele dará a cura e mesmo q isso não aconteça existem pessoas em situações piores, eu amo demais minha namorada e não tenho vergonha faço e amar ainda mais então nunca sinta-se envergonhado de sii apesar de ser dificil, minha namorada e linda e as manchas não atrapalham em nada abraços e tudo de bom a todos, DEUs não nos dá uma cruz tão pesada que não possamos carregar viu…muita paz a todos..
Março 2nd, 2011 at 6:14 pm
oi queria ajuda de vcs pois meu namorado tem psoriase a dele esta controlada, mas ele tem muito medo de voltar, entao colocou na kbça dele que nao pode se envolver, não pode ter emoçoes fortes pq assim ela vai voltar, entendo tudo isso, mas tambm acho q ele não pode deixar de viver a vida por essa doença. Terminamos pq ele falou q nao pode me tratar do jeito que eu mereço, nao quer se envolver, eu sei q ele gosta de mim, e queria muito encontrar uma forma de ajudar.
Março 2nd, 2011 at 6:39 pm
Boa tarde,
Tenho psoríase desde os 12 anos e estou agora com 30. Tenho nos braços e pernas, já tive no couro cabeludo, unhas e na cara mas desapareceu por si mesmo. Também já tentei todos os tratamentos indicados por vários dermatologistas e até naturistas… nada resultou!
Comecei hoje um novo tratamento com Equilac, pois uma pessoa conhecida fez esse tratamento e resultou, por isso resolvi tentar, voltarei para dar notícias!
Força para todos…
Março 10th, 2011 at 2:15 am
Boa noite,tenho psoríase a muito tempo,desde os meus sete meses de vida .Hoje tenho 30 anos, e convivo com ela diarimente. tenho o corpo todo tomado pela doença, em crises fortes chegei a perder todo cabelo, unhas e cilios, isso foi na infância e adolescencia,ainda sofro muito mais já estou mais conformada,tô tratando a depressão e tentando superar o medo e a angustia de ser assim.Já fiz de um tudo para amenizar as crises ,tomei vários remedios mais, o preconceito esbarra na vontade q eu tenho de vencer na vida . mal saio e quando isso acontece preciso usar calça e bluza de mangas… gostaria de ter um amigo pra conversar e achar algum remedio q diminuisse meu sofrimento. se alguem tive
resultados nos tratamentos por favor me indiquem algo.
leila/ 9 março 11:30/ 2o11
Março 19th, 2011 at 1:18 am
acabo de descobrir que tenho psoriase, tenho 36 anossou casada e tenho um filho, a minha psoriase e leve gracas a Deus.
Abril 14th, 2011 at 8:22 pm
Ola eu sou de Cabo Verde um pais com poucos recursos tenho psoriase desde 2001. ja fiz aluns tratamentos mas não está a resultar vi os vossos comentários ajudaram-me muito por isso obrigado e um bem aja a todos e deus nos acompanhe e ilumine os ientistas a descobrirem um remédio para cura dessa que não mata mas angustia a quem o tem obrigado
Maio 2nd, 2011 at 12:13 pm
Olá a todos. A psoríase surgiu na minha vida aos 50 anos.Vai e vem. Tenho uma boa dermetalogista. Uso o “Daivobet” e um creme calmante “Decubal”.Tento não vestir manga curta, por causa dos olhares das pessoas. Só consigo na ginástica, mas mesmo assim há alguns olhares, mas o meu professor diz para não dar importancia e fingo que não estou a perceber. E nem todos os medicamentos dá para todos os doentes. Cada um deve consultar um especialista e ir de tres em meses para verificar se o remédio está a fazer efeito. Eu já usei muitos há cerca de 7 anos. Um bem aja e força para todos.Existe a Associação de psoríase.Podem associar, pois dá bons concelhos.
Maio 18th, 2011 at 11:03 pm
Olá, pessoal.
Meu nome é Vinícius. Convivo com a psoríase desde a minha infância e hoje tenho 22 anos. Tentei de todos os tratamentos possíveis durante esse período – de médicos mais renomados do estado à terapia oriental e coisas impossíveis mais. Sofri bastante, como todos vocês também, minha timidez absurda da infância junto com um problema dentro de mim nessa sociedade cheio de hipocrisia foi o suficiente pra me por em crises de choro silenciosas na madrugada que por longos anos duraram. O que me confortava era a sorte de minha psoríase estar em locais mais fáceis de eu ofuscar. Só os que me conheciam de verdade sabiam desse “probleminha”, por isto, nunca sofri muito na escola. Fui crescendo e chegando na adolescência… tudo que minha psoríase não precisava…
Nesse tempo eu já tinha abandonado todos os meus tratamentos, a psoríase me machucava, física e mentalmente. Filho de professora, acabei naturalmente criando o hábito de ler bastante sobre várias coisas da vida.
Um dia me deparei com uma matéria onde dizia: “Maconha é usada em casos medicinais”, ou alguma coisa do tipo. Li, gostei e quis entender melhor. Pera lá, um baseadinho pra mim, tinha sido lá com meus 17 anos, nada mais do que um “peguinha” depois de uma balada com muita cerveja. Fumava umas 3 vezes por ano e sem sentido nenhum e nessas mesmas situações.
Apesar de eu ter lido mais algumas coisas, aquilo não passou dali. Nem tinha cogitado nada que misturasse a psoríase com a Cannabis Sativa.
Uns longos meses se passaram, e a chance de eu fumar mais uma vez um “baseadinho” veio. Fumei sem ter bebido nada antes, com um amigo lá sentado de bobeira e com muito menos propósito de quando eu fumava depois de uma boa festa. Confesso: Não gostava daquela fumaça entrando na minha garganta, sempre odiei os cigarros da minha mãe… Mas voltei pra casa com uma sensação que nunca tinha vivenciado.
Esse amigo me descolou mais um… Acabei fumando sozinho. Sensacional – pensava comigo mesmo enquanto eu ria. Juntei lá meus trocados e comprei uma boa porção pra eu fumar. Nessa época, criei o hábito de consumir a erva umas três vezes por semana. Sempre fui consciente em que circunstâncias eu usufruía da planta. Minhas festas dos finais de semana estavam melhores, eu consumia um mínimo de cerveja porque realmente gostava (Até hoje gosto de tomar socialmente) e fumava um com os “brother”.
Sempre soube que o álcool prejudicava a psoríase e via visivelmente no outro dia. Foi aí que vi que a troca desse álcool nos finais de semana por uma erva era benefício pra mim, em todos os sentidos. Aquela matéria que eu tinha lido poderia ter sentido mesmo e poder me ajudar mais?
Vi todos os documentários possíveis, li todos os materiais que eu tive possíveis sobre a própria Cannabis Sativa e assuntos como a sua descriminalização.
Há uns seis meses consumo a maconha. Hoje me sinto e sou uma pessoa melhor. Sempre estive ciente que o controle da minha mente era o mais importante para o controle dessa doença que simplesmente “não tem cura”. O consumo da erva me ajuda a ter mais controle sobre comportamentos humanos, assim como, me desperta o desejo de comer. Tenho metabolismo acelerado e sou magro demais. Tenho me alimentado muito melhor, tanto em quantidade como em qualidade, consequentemente assim, melhorando a não mais aterrorizante psoríase. Além do mais, minhas noites de sono também foram muito mais agradáveis.
Enfim, atingi um nível de controle mental que nunca imaginaria, sou uma pessoa muito mais consciente e tranqüila perante a psoríase e a outros valores éticos do mundo.
A psoríase me ataca em pontos isolados do corpo em esferas menores e mais “calmas”. Só não to me cuidando muito no couro cabeludo, tomo mais de um banho quente por dia – moro no Sul e aqui começou o frio brabo. Mas hei de me cuidar mais!
Este é um depoimento pessoal, meu único desejo é compartilhar uma experiência própria com vocês, guerreiros como eu por conviver com a tal. Não faço nenhuma apologia a nenhum tipo de droga. Sei que muitos aqui são pessoas mais velhas, naturalmente mais conservadoras perante a isso.
Mas, só uma dica: Estudem, leiam e vão atrás se despertar o interesse. Existe um MUNDO de verdades não ditas e principalmente caladas que a história na televisão e a sociedade não nos contam.
Um bom dia, boa tarde ou boa noite e um forte abraço a todos vocês.
PS: Aqui é madrugada e a lua ta dando um boa noite indescritível!
Paz e amor.
Junho 30th, 2011 at 3:15 pm
PESSOAL VOU POSTAR AQUI UMA COISA QUE REALMENTE DA RESULTADOS POSITIVOS NO CONTROLE DA PSORIASE, TEM UMA POMADA CHAMADA “DIPROSALIC” QUE É OTIMA NO CONTROLE DA MANIFESTAÇÃO DA DOENÇA OS GENERICOS DEMORAM UM POUCO NA AÇÃO DO CONTROLE POREM É BEM MAIS EN CONTA SAI EM TORNO DE 10 A 12 REAIS JAH A DIPROSALIC SAI EM TORNO DE 20 A 24 REAIS POREM SUA eficácia E 100% GARANTIDA. UM ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE
Julho 18th, 2011 at 3:34 pm
SOFRO DE PSORIASE A ALGUNS ANOS, TENHO TRÊS FILHAS, NUNCA ME PREOCUPEI SE ELAS TERIAM, MAS ATE AGORA GRAÇAS A DEUS ELAS NAO TEM…. SINCERAMENTE NÃO SEI COMO CONTROLAR A PSORIASE MINHA DERMATOLOGISTA FALA QUE É STRESS, ENTÃO ULTIMAMENTE ESTOU PENSANDO EM PASSA NUM PSIQUIATRA PARA ELE PASSAR ALGUM REMEDIO QUE EU POSSA ME CONTROLAR…….TO MUITO DESEPERADA NÃO SEI O QUE FAZER SO GOSTARIA DE MIM CURAR PRECISO MUITO DE AJUDA
CRIS
Julho 22nd, 2011 at 5:16 pm
Caros amigos, eu tenho 40 anos e sempre tive psoriase,
as vezes some quase que totalmente outras se agrava. Vejo que em muitos comentários as pessoas falam sobre cura, amigos, não existe cura, existe controle. Por mais que sejam afetados pelos efeitos da psoriase é fundamental entender e aceita-la pois caso contrário voces terão uma existencia sofrida. Quando digo aceita-la nao quero dizer para deixar o tratamento. E sim para buscarem todos os recursos disponiveis para terem uma vida melhor. Muito cuidado com o desespero pois existem muitos ditos “tratamentos” que na realidade so fazem é piorar o quadro clinico. Cuidem-se sempre. Boa sorte no tratamento e fiquem com Deus.
Julho 27th, 2011 at 11:34 am
Olá novamente!
Deixei um comentário em Março (quando comecei o tratamento com Equilac) e como o prometido é devido aqui estou eu novamente para vos contar o resultado.
No primeiro mês e meio as manchas começaram por ficar mais vermelhas e apareceram mais umas quantas pequeninas que não evoluiram, a partir daí começaram a desaparecer e hoje nos braços desapareceu por completo e nas pernas já só tenho duas pequenas manchas.
Resultou e estou muito feliz, vou prolongar o tratamento por mais um mês para desaparecer o resto.
Se optarem por fazer também este tratamento não se esqueçam que é fundamental hidratar a pele todos os dias (de manhã e á noite) e evitem as carnes vermelhas…
Felicidades
Agosto 4th, 2011 at 10:18 pm
Lendo os depoimentos, me sinto no direito de falar para vcs qual foi minha trajetoria, para descobrir a cura dessa doença. Tive essa doença por uns 6 anos na mãos e pés, fiz todos tratamentos possiveis., e melhora muito pouca, comecei a injerir linhaça… controlou bastante, mas enfim, conheci a cura em Jesus Cristo, (assiste o canal 21, com o Aposto Valdomiro, da Igreja Mundial do Poder de Deus), é lá que esta a cura. Gloria a Deus, hoje sou curada, para a Gloria de Jesus. Fiquem com Deus…