Li apenas hoje, no sítio Sapo Saúde, um artigo já com uns meses que se sustenta nos mais recentes estudos para concluir que uma dieta rica em frutas, cereais e óleos vegetais é fundamental para controlar a psoríase.
Paradoxalmente, o consumo de gorduras saturadas e o excesso de álcool podem instigar o aparecimento das lesões, devido à acumulação de toxinas.

Atente-se no artigo:

Os estudos mais recentes indicam que uma dieta rica em frutas, cereais e óleos vegetais é essencial para controlar a psoríase, segundo disse à Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Psoríase (PSOPortugal), João Cunha.

O consumo de gorduras saturadas (presentes nas carnes vermelhas) e a ingestão em excesso de álcool podem levar à acumulação de toxinas e ao ressurgimento das crises. Apesar de não haver uma dieta milagrosa, o responsável relembrou que há estudos que comprovam que a ingestão de determinados alimentos ajudam no controlo da psoríase. Diversos estudos referem ainda que alimentos como salmão, sardinhas, cenouras e brócolos (ricos em antioxidantes, beta-caroteno, ácido fólico, ómega-3 e zinco) reforçam o sistema imunitário e evitam a acumulação de toxina. [...]